Embasa abre concurso público para o preenchimento de 600 vagas dos níveis médio, técnico e superior
Inscrições deverão ser realizadas pela internet de 15/3 a 5/4
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou, nesta terça-feira, 14 de março, no Diário Oficial do Estado da Bahia, o edital de abertura de concurso público visando ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior. As vagas são destinadas a 64 municípios, contemplando unidades da Embasa em Salvador, região metropolitana e Interior. Os salários admissionais variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.
As vagas de nível superior são oferecidas aos profissionais com formação em ciências contábeis; análise de sistemas, processamento de dados, ciência da computação, engenharia de computação ou sistemas de informação; engenharia civil ou engenharia de produção civil; engenharia sanitária ou engenharia sanitária e ambiental; e engenharia elétrica. :: LEIA MAIS »
Curtinhas do Massa – Dia 14/03/2017

O empresário Nilo Coelho esteve no aeroporto local no último domingo embarcando o deputado Arthur Maia.
O parlamentar do PPS e vice líder do governo na Câmara cumpriu agenda política na cidade, capitaneada pelo presidente do Legislativo conquistense, Herminio Oliveira.
xxxxxxxxxxxx
O médico Armênio Santos justificou sua ausência no encontro, pois estava em atividades pelo interior.
“Não me fiz presente, mas o nosso querido Herminio conduziu a reunião com sucesso. Ela, inclusive, foi articulada pelo seu mandato”, disse o ex-secretário de Saúde do governo Pedral e o principal responsável pela presença de Guilherme Menezes no secretariado do grupo pedradalista.
xxxxxxxxxxxx
Hoje, a partir das 15 horas, haverá na Câmara Municipal uma Audiência Pública convocada pelo presidente José William, com o propósito de levar ao conhecimento da população a situação em que se encontra a empresa. :: LEIA MAIS »
Encontro Gastronômico Sabores de Conquista já tem data para próxima edição
Primeira edição do evento aconteceu neste final de semana com saldo positivo
O coletivo de culinária e gastronomia Sabores de Conquista realizou nestes sábado e domingo (11 e 12, respectivamente), na Praça do Gil, a primeira edição do Encontro Gastronômico Sabores de Conquista. Esta foi a primeira ação independente do coletivo formado por empreendedores conquistenses, tendo como base a produção artesanal de comidas e bebidas.
Bem avaliado pelo público que passou pelo local nos dois dias de evento, o primeiro encontro contou com a participação de mais de dez expositores e uma grande variedade de opções gastronômicas, espaço infanto-juvenil e programação musical. O destaque desta edição também foi a parceria com o coletivo de artesanato Cor & Arte e a instituição beneficente Casa do Amor.
:: LEIA MAIS »
Back in Bahia revive Carnaval no Rio Vermelho
Os saudosos do Carnaval vão ter mais uma oportunidade de reviver a energia da festa neste final de semana. A Back in Bahia, que realiza edições mensais no Commons Stúdio Bar (Rio Vermelho), vai apresentar uma edição temática neste sábado (18): Ressaca do Carnaval. Nos sets, comandados pelo DJ residente e produtor da festa, Ian Fraguas, e por Leonidas Neto, músicas que marcaram a festa em 2017, além de clássicos do repertório do Carnaval baiano, prometem animar baianos e turistas que marcam presença no evento. Outros ritmos da produção musical baiana também ganham espaço na festa, que nasceu no intuito de apresentar ao público a diversidade da música feita na Bahia. :: LEIA MAIS »
Jornalista Paulo Nunes vai a Feira comemorar o aniversário da Dona Mimi
Não foi a feira do Ceasa, nem a feirinha do Bairro Brasil, muito menos a feira da Praça da Bandeira em Condeúba, onde ele comprava mangas em mãos de Quelé, que trazia da vizinha Candeal, hoje Cordeiros onde Djalma Gusmão foi prefeito.
O jornalista Paulo Nunes arrumou a mala e foi a Feira de Santana comemorar junto com a sua família os 83 anos de Dona Mimi, sua querida mãe. :: LEIA MAIS »
Mês da mulher é comemorado pela Prefeitura
A prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretária de Desenvolvimento Social sob o comando da vice-prefeita Irma Lemos, está neste momento no Centro Cultural Glauber Rocha comemorando o mês da Mulher com diversas atividades.
A programação conta com o envolvimento de todas as Secretarias numa ação conjunta, que já reflete no agendamento anual do evento.
E a programação conta também com o apoio e participação do CDL, através da dirigente Sheyla Andrade e sua diretoria.
I Encontro Gastronômico Sabores de Conquista oferece oficinas para todas as idades
Inscrições podem ser realizadas no local com 1 kg de alimento que será doado para a Casa do Amor
O coletivo de culinária e gastronomia Sabores de Conquista realiza nos próximos dias 11 e 12, a partir das 11h, na Praça do Gil, o I Encontro Gastronômico Sabores de Conquista. Trata-se da primeira ação independente do coletivo formado por empreendedores conquistenses, tendo como base a produção artesanal de comidas e bebidas.
Além da exposição e comercialização de produtos, o encontro também irá proporcionar ao público a participação em oficinas de produção artesanal de alimentos, voltadas para todas as idades.
:: LEIA MAIS »
Deputado Arthur Maia foi recebido pelo presidente Herminio Oliveira
Além de muitos parentes, o deputado Arthur Maia tem muitos amigos em Vitória da Conquista, o que tem facilitado o seu convívio com a política em nossa cidade.
Na noite de ontem, em visita a capital do sudoeste da Bahia, o dirigente do PPS no estado esteve reunido na Câmara de Vereadores, quando o presidente do legislativo conquistense e um número muito grande de filiados receberam o parlamentar para discutirem o fortalecimento da sigla no nosso município. :: LEIA MAIS »
Rui costa: “Nós vamos fazer com recurso próprio a barragem do Catolé”
Em visita a Vitória da Conquista ontem (9), o governador Rui Costa voltou a falar sobre um compromisso que assumiu com o município e que é de interesse de toda a população: a construção da Barragem do Catolé.
Questionado sobre a falta d´água na cidade e as medidas para a construção da barragem, Rui Costa explicou: “Eu tô com dois anos do meu mandato cobrando e aguardando a liberação de recursos e cansei. O povo de Conquista com certeza cansou, eu já determinei à Embasa que faça a licitação e a licitação já foi colocada na rua, nós vamos fazer com recurso próprio a barragem do Catolé, um investimento na ordem de 200 milhões de reais”, disse. :: LEIA MAIS »



































