Mulheres ituaçuenses
Por Ituagora
A mulher sempre foi considerada o sexo frágil, no entanto ao longo do tempo vem conquistando seu lugar na sociedade. Mas não foi fácil e, em alguns momentos, ainda não é. Mesmo assim as mulheres vêm, a cada dia, garantindo espaços de destaque nas diversas áreas. No esporte não é diferente. Tem mulher na quadra, tem mulher fazendo gol, tem mulher no tatame, nadando, no atletismo e … Se jogando no ciclismo radical.
Como estamos na semana comemorativa ao dia da mulher, celebrado em 08 de março, lançamos a série de reportagens “Mulheres Ituaçuenses” e para esse começo temos uma convidada especial, a atleta de Mountain Bike, modalidades Trip trail ou maratona (XCM) e Cross Country Olímpico (XCO) Paula Gallan. :: LEIA MAIS »
Comunicado da Embasa
A Embasa informa que está trabalhando para restabelecer o pleno funcionamento de equipamentos eletromecânicos da estação de tratamento de água (ETA) de Vitória da Conquista após problemas operacionais ocorridos durante este final de semana. Devido à pane, o sistema está operando com variações de pressão que afetam o fornecimento de água na região da Patagônia, Kadija, Cidade Modelo e Morada dos Pássaros (pertencentes ao Grupo B do calendário de abastecimento). A Embasa informa ainda que suas equipes estão monitorando a retomada e a regularização do abastecimento nesta área.
Ivete Sangalo lidera Carnaval nas redes sociais
Além de liderar o ranking de exposição nas TVs durante o Carnaval 2017 e ser eleita como a Rainha do Carnaval Brasileiro preferida do público em votação no site da Billboard norte-americana, Ivete Sangalo liderou também nas redes sociais. Durante a festa, entre os dias 24 e 1, a baiana teve o post mais popular no Facebook, com o álbum do desfile com a Grande Rio, e no Instagram o vídeo mais popular, com a cena da artista na pipoca fantasiada de palhaço – 2 milhões de visualizações. A Grande Rio, que neste ano teve Ivete como enredo, foi a escola de samba mais mencionada no Instagram. :: LEIA MAIS »
Coletivo de culinária e gastronomia promove I Encontro Gastronômico Sabores de Conquista
Evento será realizado na recém-reformada Praça da Normal, com acesso gratuito
O coletivo de culinária e gastronomia Sabores de Conquista realiza nos próximos dias 11 e 12, a partir das 11h, na Praça da Normal, o I Encontro Gastronômico Sabores de Conquista. Trata-se da primeira ação independente do coletivo formado por empreendedores conquistenses, tendo como base a produção artesanal de comidas e bebidas.
Além da exposição e comercialização de produtos, o encontro também irá proporcionar ao público a participação em oficinas de produção artesanal de alimentos, voltadas para todas as idades. :: LEIA MAIS »
Conquista divulga 1ª atração do Festival Sacode Conquista 2017

Ainda será no dia 20 de Maio, mas a expectativa para o Festival Sacode Conquista já envolve a comunidade católica de Vitória da Conquista e toda a região.
Um dos principais festivais que serão realizados em vitória da conquista e região é o Festival Sacode Conquista, em Vitória da Conquista. :: LEIA MAIS »
Kelly Galvão é nossa convidada hoje no Agito Geral
Hoje ao meio dia no Agito Geral vou entrevistar a dirigente regional da Embasa, a engenheira sanitarista, Kelly Galvão.
Vamos conversar sobre os investimentos que a empresa deverá fazer em Vitória da Conquista, a construção da nova barragem, desperdício de água e outras ações que estão sendo empreendidas.
Logo mais, ao meio dia, na Melodia FM, 87,9.
Prefeitura lança o projeto “Adote um Bem Cultural”
Pessoas e empresas agora podem dividir com o Poder Público a manutenção de bens e equipamentos culturais em Conquista
Desde o dia 23 de fevereiro, data em que foi instituído o Decreto nº 17.722, está oficialmente em vigor, em Vitória da Conquista, a disposição da Prefeitura para dividir com a iniciativa privada as responsabilidades pela manutenção dos bens e equipamentos culturais existentes no município.
A iniciativa foi regulamentada por meio da recente criação do programa “Adote um Bem Cultural”.
De acordo com o decreto, bens culturais são “os bens móveis, integrados, imóveis, acervo documental e tridimensional e manifestações culturais imateriais protegidos pela Administração Municipal, por meio de tombamento, registro ou guarda de acervo histórico”. :: LEIA MAIS »
Paulo Mascena não resistiu
Depois de um longo internamento, breves recuperações, o produtor cultural Paulo Mascena não resistiu e veio a óbito.
Paulo foi responsável por grandes produções culturais em Vitória da Conquista.
Paulo Mascena esteve a frente da agenda artística do forrozeiro Mão Branca. Foi diretor do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.
Paulo é uma perda para classe artística do sudoeste da Bahia.
Sara de Castro se foi
Uma das vozes mais firmes e bonitas do rádio conquistense calou-se. Sara despediu-se da família, dos amigos e colegas. Quer dizer, nem avisou, foi tudo muito rápido.
Sara já passou pelas principais rádios da cidade. Participou também do jornalismo da TV Sudoeste. Por último emprestava o seu talento a Rádio UESB.
Deixou uma lacuna na comunicação conquistense.
Vonca já era previsto. Entrou em campo ao arriar as malas
No futebol é comum jogador entrar em campo mesmo sem treinar, numa situação de extrema necessidade. Desembarca no aeroporto e vai direto para o campo participar do treino, pois domingo tem jogo decisivo.
Com Vonca foi assim. Chegou na cidade e já participou das agendas do prefeito. Sem protocolo. Objetivamente, Vonca assumiu na prática uma pasta importante dentro do Governo Herzem Gusmão. :: LEIA MAIS »




























