Ivete desce a Barra levando todos pra Ondina
Ela vem reinando absoluta já faz tempo. O seu carisma enfeitiça o folião. O seu talento é indiscutível.
Ivete Sangalo arrastou uma multidão atrás de si no circuito Barra/Ondina, sem cordas, do jeito que a pipoca gosta.
Em frente ao estúdio da Band Ivete saudou Daniela Mercury e Aline Rosa. As três trocaram figurinhas e reverenciaram o axé.
‘Tô de Boaça’, de Rafa e Pipo Marques, é hit do carnaval mais procurado do Youtube
Parece que o futuro dos filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo, é mesmo promissor. A nova música da dupla, “Tô de Boaça”, é uma das mais procuradas no YouTube, no período entre 1º de janeiro e 15 de fevereiro. O hit, que é a aposta dos jovens para o Carnaval, foi gravado ao lado de Wesley Safadão.
A popularidade rendeu a Rafa e Pipo um prêmio pelo 1º lugar nas buscas. Os dois ganharam o Prêmio YouTube Carnaval 2017. A canção já uspera 8 milhões de visualizações. :: LEIA MAIS »
Brasil: Deputados aprovam projeto para a criação de documento de identidade único
A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira (21) o projeto de lei que determina a criação de um documento único contendo dados biométricos e civis, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e título de eleitor.
A Identificação Civil Nacional utilizará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral, do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil e dos Institutos de Identificação dos Estados e do Distrito Federal. :: LEIA MAIS »
Conquista: OAB promove 1ª Reunião sobre Direitos dos Animais
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Vitória da Conquista, por meio da Comissão de Direito Ambiental, promoveu um encontro entre membros de grupos de proteção aos animais, na noite desta segunda-feira (20). O principal objetivo foi analisar as políticas do município para os animais de rua.
Dentre elas o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Vitória da Conquista, pauta que já é debatida a algum tempo na terceira maior cidade do Estado. O CCZ é inclusive uma das matérias defendidas pelo edil Sidney Oliveira, do (PRB). :: LEIA MAIS »
Conquista: Prefeitura Municipal e Fainor buscam ampliar parceria
O Governo Municipal recebeu na tarde dessa terça-feira, 21, diretores da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). O intuito da visita foi estreitar os laços entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a instituição educacional.
“Nós percebemos a importância de dar seguimento a esta parceria e ampliá-la nas mais diversas áreas. Viemos mostrar a importância de nossa faculdade em Conquista e na região. E vimos no prefeito a vontade de que poderemos realizar diversas ações juntamente em prol do desenvolvimento da cidade”, declarou o diretor-geral da Fainor, Edgard Larry.
Na ocasião, Edgard Larry afirmou que a faculdade participará do projeto “Adote uma praça”, beneficiando a Praça Monsenhor Bruno Baldacci, localizada no Inocoop I. Os representantes da entidade também convidaram o prefeito e secretários a fazerem uma visita à Fainor logo após o feriado de carnaval.
O prefeito Herzem Gusmão se comprometeu a retribuir a visita. “Vamos conhecer a grande estrutura da Fainor com toda nossa equipe”, disse o prefeito, ainda acrescentando: “O que mais deseja a Fainor é parceria com a Prefeitura e o que mais a Prefeitura deseja é parceria com essas instituições. Nós, inclusive, ouvimos atentamente esse desejo de aproximação e apresentamos ideias, buscando exatamente um estreitamento e um envolvimento dos estudantes com a cidade”.
Também participou da reunião o chefe de Gabinete, Marcos Ferreira. (Fonte: Site PMVC)
Paulo Williams deixa a Secretaria de Administração
Um dos principais nomes que defendeu a candidatura de Herzem Gusmão e Irma Lemos, Paulo Williams, não é mais secretário municipal.
Paulo participou de Equipe de Transição e em seguida foi convidado a participar do governo como secretário de Administração, confirmando o que toda a cidade já sabia. :: LEIA MAIS »
A USCO (União Solidária Conquista Oeste) completa 27 anos na arte artesã

Da esquerda pra direita: Maria Eduarda, Piedade de Melo, Tereza Novais, Zenaide Novais, Delaide Almeida (sentada), Jusileide dos Santos e Elisângela.
Vitória da Conquista tem um trabalho de artesanato capaz de encher os olhos de qualquer mortal. Durante a Feira de Carros Antigos, no Espaço Cultural Glauber Rocha, pudemos atestar a variedade e a qualidade dos trabalhos.
A expectativa de todos os artesãos é que a prefeitura possa realizar mais eventos e fazer menções para que o conquistense e turistas possam conhecer o rico trabalho. Uma das associações dos artesãos, a USCO, através dos seus membros, acredita que em pouco tempo os profissionais terão resultados positivos com as vendas dos seus produtos. :: LEIA MAIS »



























