Amor Que Apaixona
Agora eu acabo de completar uma discografia com 28 CDs. Me sinto inquieto quando se trata do desejo de mostrar minhas criações e interpretações de uma música rica capaz de sacudir o corpo e a mente de milhões de pessoas mundo à fora, desta vez trago um novo trabalho mais apaixonado do que nunca: Amor Que Apaixona!
Novo álbum com 12 canções. 06 de minha autoria : “Chega Inté Fazer Dó”, “Vai Chorar Por Mim”, “O Amor Que Ia Ser Seu”(com Jota Veloso), “Mucunã”(com Julhão), “Culpa do Amanhecer”(com meu irmão Otoniel Gondim), e “Refugiados”(com Otoniel Gondim e Paulo Marcondes). Nesta última, mostro uma visão nordestina da semelhança entre a saga de vida dos refugiados da África e do Oriente com o povo sertanejo. Ambos sofrendo o castigo da sede, da fome, dos maus-tratos de toda uma sociedade. Mas o ritmo que comanda o álbum é o ritmo do xote romântico, que eu tanto gosto. Além da minha canção “Chega Inté Fazer Dó”, recebi de uma amiga por WhatsApp uma canção da Rita Sanches. Sem chance! Na hora quiz gravar “Xote Atravessado”! Uma canção daquelas que não se explica, só se sente a história e melodia e se aplaude a inspiração da criadora. Regravei também a belíssima toada do saudoso Vevé Calazans e do Dito: “Coitado Di Eu”, Uma música que gravei no meu CD Dance Forró Mais Eu(2001) produzido pelo amigo Roberto Sant’Ana, e que a conheci fazem muitos anos trazida pra Juazeiro da Bahia pelo meu amigo e parceiro João Sereno. João Sereno então se faz presente com força neste meu CD: “Amor Que Apaixona” é de sua autoria com o Manuca Almeida, meu grande amigo e meu maior parceiro musical. Com ele fiz belas canções como “Toca Pra Nós Dois”, “Lugar Que Tem Amor”, e a inesquecível “Esperando na Janela”, que nos rendeu o Grammy Latino em 2001. “Amor Que Apaixona” é realmente apaixonante! Ela pode ser tudo, pode ser nada, pode e é alegria pros nossos corações! Não deixe de me ouvir mais uma vez apaixonado!
Targino Gondim
Governo Municipal entrega relatório da transição à Câmara
A manhã de sexta-feira, 31, ficará registrada como um marco do novo governo municipal de Vitória da Conquista. A data será lembrada como o dia da entrega dos relatórios feitos pela comissão de transição ao prefeito Herzem Gusmão e à Câmara de Vereadores da cidade. “Esse relatório é, na verdade, um retrato, um raio-x, de como nós encontramos a prefeitura de Vitória da Conquista”, declarou o prefeito.
O relatório foi entregue ao prefeito no Gabinete Itinerante, montado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, pelos secretários Marcos Ferreira, Marivone Ribeiro e Diego Gomes, acompanhados por coordenadores e assessores. “Esse é um relatório técnico, um relatório espelho da situação complexa e delicada em que recebemos a Prefeitura da terceira maior cidade do estado, muito diferente do que diziam”, afirmou o secretário do Gabinete Civil, Marcos Ferreira.
Segundo o secretário, o relatório apresenta aspectos das secretarias de Educação, Saúde, incluindo o Hospital Esaú Matos, e relata a situação do patrimônio, dos veículos e do balanço financeiro. Após apresentar o documento de quase 300 páginas ao prefeito, a comissão seguiu para a Câmara Municipal, onde foi recebida pelo presidente da Casa, o vereador Hermínio Oliveira. :: LEIA MAIS »
Prefeito Herzem Gusmão despacha no Parque de Exposição
Durante a abertura oficial da Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, na sua fala, o prefeito da capital do sudoeste da Bahia, Herzem Gusmão, dirigindo-se ao público presente e em especial ao presidente Jaymiltinho Gusmão Filho, da Coopmac, sentenciou “presidente, acreditamos numa grande festa, não seremos apenas colaboradores, seremos parceiros de verdade. Vamos despachar daqui, do nosso Parque de Exposição. Teremos a prefeitura itinerante, vamos para os bairros, mas começaremos por aqui”, finalizou o gestor recebendo aplausos.
A propósito, hoje o prefeito, no gabinete instalado no Parque de Exposição, apresentará o relatório final da transição de governo que aconteceu no mês de Dezembro.
Prefeito Herzem Gusmão reúne com AINVIC

O Prefeito Herzem Gusmão continua fazendo jus a um dos seus jargões de campanha “2017 será um ano de crescimento”.
Ontem, por exemplo, ele reuniu com a diretoria da AINVIC, cujo resultado foi considerado muito proveitoso pelo presidente da entidade, Claudio Marinho.
“Além do prefeito, contamos com as presenças de três secretários, o que nos motiva tornar a nossa cidade uma referência de crescimento e atratividade”, disse o empresário que também é gestor, ao lado da família, da empresa Marinho de Andrade (Teiú), que comemora os 60 anos de fundação.
Partido Social Cristão promoveu encontro Estadual do PSC Mulher
O Partido Social Cristão (PSC) promoveu nesta quarta-feira (29), no auditório Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo, o encontro Estadual do PSC Mulher, o encontro aconteceu das 13:30h ás 18h.
Com o tema “Mulher, você tem valor”, o evento teve como visão promover uma programação especialmente elaborada para o público feminino para despertar nas mulheres do partido e também aquelas que ainda não são filiadas ou envolvidas na politica uma nova forma de pensar e se posicionar frente aos novos desafios políticos do país.
O deputado estadual Samuel Júnior (PSC) parabenizou a iniciativa e explicou que o encontro é um momento de fortalecer e estimular a participação feminina no cenário político. “Estamos vivendo um momento de afirmação e destaque da participação feminina na sociedade e, em especial na política, que vejo como positiva e sem volta. O evento faz parte do cronograma do partido que vem fortalecendo e estimulando a participação das mulheres na política e na vida partidária”, afirmou o parlamentar.
Já o deputado estadual Heber Santana também do PSC, disse que a valorização da mulher na politica deve ser essencial e que temos que fortalecer as politicas públicas voltadas para as mulheres, despertando assim o seu interesse pelo seu espaço na politica.
Quem também esteve presente foi o deputado Federal Irmão Lazaro do PSC, ele falou da importancia do evento e mostrou a sua felicidade em ver a plenária do auditorio lotado e lindo pela presença de tantas mulheres guerreiras, lindas e mostram a sociedade que a mulher e fundamental para a politica e a transformação na sociedade.
Vários vereadores do PSC estiveram presentes no evento entre eles: Lorena Brandão e Ricardo Almeida ambos de Salvador, Dénis do Gás de Vitória da Conquista, Gilmar de Itarantim, Zumiro de Barra do Choça, Meira ex-prefeito por 3 vezes e atual vereador de Maiquinique, Nego Tim de Ibicoara, Careca de Jequié, também estiveram presentes mulheres e lideranças de Vitória da Conquista entre elas o presidente Municipal de Vitória da Conquista e o lider comunitário Manoel Gusmão também de Vitória da conquista, dona rosa do bejú, Pollyana esposa do presidente Nei Mota, Katia Oliveira esposa do vereador Dénis do Gás, Daiane esposa do vereador Gilmar de Itarantin, Laise Oliveira presidente da juventudo do PSC de jequié e Abel Cerqueira presidente do PSC de Barra do Choça.
Maior autoridade do país mostra na exposição as vantagem da palma forrageira na alimentação do gado
Na manhã desta quinta-feira, no auditório da Coopmac, o maior especialista em palma forrageira do Brasil, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna apresenta aos produtores rurais participantes da 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista a tecnologia de plantio e aproveitamento da palma forrageira como alimentação de animais, como bovinos e caprinos. A escolha do tema e do especialista está relacionada com o atual momento da região, que atravessa um prolongado período de estiagem e a agropecuária sofre com uma das piores secas em cem anos.
Paulo Suassuna, idealizador da tecnologia do cultivo intensivo da palma, obtendo produtividades anuais superiores a 600 toneladas por hectare, ficará no Parque Teopompo de Almeida durante todo o dia e atenderá, no stand do Senar/FAEB, criadores interessados em saber mais sobre os benefícios e vantagens de plantar palma forrageira e de como fazer, considerando, por exemplo, adensamento e tempo para colheita. Suassuna mostrará resultados positivos obtidos em várias regiões do Brasil usando seumodelo tecnológico de produção, usando. “Para Vitória da Conquista, eu não tenho dúvida, diante desse período de seca que a gente está enfrentando, desde 2011, a palma vai entrar como uma excelente alternativa”.
De acordo com Paulo Suassuna, a palma é a principal fonte forrageira com base em carboidratos, energia. Cactácea originária do México, a palma se dá muito bem no Brasil, mas, diz o especialista, pela forma tradicional com que ela é cultivada a planta apresenta baixos índices de produtividade. “Ao longo desses anos nós criamos um sistema de produção chamado de tecnologia do cultivo intensivo da palma, em que agregamos técnicas simples em que no mesmo ambiente, com a mesma variedade de palma que há na região, chegamos a multiplicar por dez, até 12 vezes, a produtividade obtida em relação ao sistema tradicional”. :: LEIA MAIS »
Encontro Gastronômico Sabores de Conquista acontece na Praça do Cai 1 em abril
Associação de moradores do BNH sedia segunda edição da feira gastronômica realizada pelo coletivo Sabores de Conquista
Após o sucesso da primeira edição do Encontro Gastronômico Sabores de Conquista, o evento volta a acontecer em abril, nos próximos dias 08 e 09. Dessa vez, o espaço da associação de moradores do BNH, localizada na Praça da Independência (Praça do Cai 1) irá sediar a feira gastronômica realizada pelo coletivo conquistense de culinária e gastronomia Sabores de Conquista.
Além da exposição e comercialização de produtos, o encontro também irá proporcionar ao público a participação em oficinas de produção artesanal de alimentos, voltadas para todas as idades, programação musical e espaço infanto-juvenil.
A parceria com o coletivo de artesanato Cor & Arte e a Casa do Amor serão mantidas também nesta edição. As inscrições para as oficinas, que serão divulgadas em breve, poderão ser feitas com 1kg de alimento não perecível, destinado para a instituição beneficente responsável por alojar centenas de pacientes em tratamento contra o câncer de diversas partes da região.
:: LEIA MAIS »
FAINOR conquista 10ª edição do Concurso Sílvio Tendler
Vídeoclipe produzido pela Assessoria de Comunicação da FAINOR acaba de conquistar o primeiro lugar na 10ª edição do Concurso Sílvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior. O material vencedor foi o projeto “Fainor: Conquista Cidadã VideoClip 2016”.
O concurso é realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES – e participam as Faculdades que promoveram ações sociais na edição 2016 da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Mais de 850 faculdades aderiram à campanha nesta edição.
A FAINOR realizou o Dia da Responsabilidade Social 2016 no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista, no mês de setembro. O trabalho, além de levar serviços e conhecimento à comunidade local, gerou a produção do videoclipe que ganhou o Concurso Sílvio Tendler. No vídeo, as crianças do Coral Força Jovem cantam a canção “Gema”, gentilmente cedida pelo músico Evandro Correia.
A ideia do videoclipe surgiu quando o Coral se apresentou no Dia da Responsabilidade Social, e a equipe da FAINOR se encantou com o talento das crianças. Com o apoio da regente, Danny Alves, os pequenos cantores foram levados a um estúdio de gravação profissional e, felizes com a oportunidade, fizeram sua versão de “Gema”.
Ao promover o concurso, a ABMES incentiva que as IES que realizam ações voluntárias registrem esses momentos, a fim de dar maior visibilidade aos projetos que podem servir de exemplo para outras instituições espalhadas por todo o país. A cerimônia de premiação deve ocorrer em dezembro de 2017, em Brasília.
E agora, a grande notícia que acabamos de receber! :: LEIA MAIS »
Abertura oficial do estande da PMVC
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista fará, na noite desta quarta-feira, a partir das 19h, a abertura do seu estande oficial. Na oportunidade, também será lançada oficialmente a logomarca do Governo Mais Perto de Você. O prefeito, Herzem Gusmão, e os secretários de governo estarão presentes na solenidade.
Nos seis dias do evento, as atividades do estande oficial ficarão por conta das secretarias de Agricultura, Cultura, Educação, Indústria e Comércio e Saúde.
Venha participar deste momento! Você é nosso convidado!
Nildma articula audiência pública sobre as políticas de enfrentamento da violência contra mulher

Solicitada e articulada pela vereadora Nildma Ribeiro(PCdoB), a Câmara Municipal de Vereadores realizará nesta quinta-feira, 30, às 19h, uma audiência pública para discutir sobre os avanços e desafios das políticas públicas para mulheres, assim como as políticas de enfrentamento da violência contra a mulher. Nildma é também relatora da Comissão de Direitos humanos, Cidadania e Defesa da mulher.
Estão confirmadas para audiência as presenças da Vice Prefeita e Sec. de Desenvolvimento Social,Irma Lemos; da Assessora Especial da Sec. de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia e presidente do conselho Estadual de Juventude, Natália Gonçalves; da Capitã Ana Paula Costa Queiroz, Sub-comandante da Operação Ronda Maria da Penha no Estado; da Dra. Luciana Santos Silva, professora da UESB; da Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Arlene Santos Ribeiro; da Presidente da União de Mulheres de Vit. da Conquista, Ivana Patricia; e Sabrina Menezes , Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social. A vereadora Viviane Sampaio(PT) e Claudionor Dutra, representante do Reitor da UESB, também participarão do debate.


































