WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sufotur secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

boulevard shopping

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Três mulheres abrem o Arraiá da Conquista no Glauber Rocha: Elba Ramalho, Robertinha e Ive Moraes. É um trio feminino, Sim, Sinhô!


Pode ter sido proposital, ou não, não importa. Só perguntando ao secretário de Cultura, Xangai, ou ao coordenador Alexandre, pode ser uma homenagem à prefeita Sheila. Só sei que a voz feminina vai ecoar fortemente nessa primeira noite de São João no Centro Cultural Glauber Rocha. De qualquer sorte, está mais do que evidente que a mulher ganha espaço em todos os segmentos da nossa sociedade. Nesse caso específico, a figura do “sexo frágil”, como diria o saudoso Erasmo Carlos em uma de suas belas canções, prova de forma inquestionável que esse tempo já passou, já ficou para trás. Hoje está tudo, ou quase tudo, nivelado, e as mulheres ganharam o direito de disputar com os homens posições jamais imaginadas, especialmente na música.

E é dentro desse contexto que Elba Ramalho, Robertinha e Ive Moraes assumem o comando dessa primeira noite de forró no Arraiá da Conquista, um São João que promete ser o melhor da cidade em toda sua história. A prefeita Sheila entende que a cidade merece uma festa de qualidade, segura e com grandes atrações. :: LEIA MAIS »

American Park será a próxima atração do Boulevard Shopping. Já está quase tudo pronto.


O Boulevard Shopping, além de ser um extraordinário equipamento comercial, belíssimo, de arquitetura suntuosa, se constitui em uma opção de lazer para os nossos filhos e para toda a família. Sempre há uma novidade a cada mês, seja no corredor principal, com brinquedos variados, ou no estacionamento, como é o caso agora da instalação do American Park, um equipamento que se apresenta por todo o Nordeste e que já é um parceiro do Boulevard.

Comece a se programar, será uma ótima opção para você e seus filhos se divertirem com qualidade e segurança.

 

O charme das cafeterias em Conquista! Sempre acreditei que nossa cidade se tornaria um destino turístico e gastronômico.


Assim que assumi meu mandato de vereador, em 1983, pedi uma reunião com o então prefeito Jota Pedral, do qual era líder na Câmara, e levei uma série de sugestões viáveis que nos tornariam uma cidade referência, aproveitando nosso próprio perfil. Apenas dependíamos de políticas públicas, já que o nosso potencial era natural e evidente. Pedral era um líder inconteste, mas não era autoritário, sabia ouvir e discordar também. Seria preciso muito argumento para convencê-lo de algo em que ele não acreditava, mas ele discutia e colocava em votação quando as reuniões tinham a participação de mais pessoas.

O que eu propunha ao conquistense que acabara de ser eleito prefeito da sua terra, ele que fora deposto do cargo depois de se eleger com o voto popular em 1964? Foram três coisas em que sempre acreditei, e não era devaneio:

1) Conquista tem força para se tornar uma cidade olímpica;

2) Conquista tem força para se tornar uma cidade turística;

3) Conquista tem força para se tornar uma cidade gastronômica. :: LEIA MAIS »

A Vila Junina do Boulevard está linda como o “Céu Estrelado”! Sempre de quinta-feira a domingo, no final da tarde.


Para quem gosta dos festejos juninos, de um bom forró pé de serra, de comida e bebida típicas, tudo isso em um ambiente seguro e aconchegante, não perca tempo, corra para o Boulevard Shopping e viva um ambiente festivo, como se estivesse em uma cidadezinha do interior.

Não esqueça, de quinta a domingo, no final de tarde, tem forró ao vivo, muito quentão, mingau, canjica, amendoim e maçã do amor.

A solidão da dor!


Autor Edvaldo Paulo de Araújo

 

Durante a minha vida, passei por muitas e muitas dores alucinantes. Quantas vezes, pelas ruas de minha cidade, noites de neblinas,  a chuva no meu rosto fundiu com minhas lágrimas? . Sentia-me  absolutamente sozinho, sem amparo, sem palavras de consolo e lutava com o remédio da oração, para acalmar meu coração. Tantas vezes….

Casei, fiz uma família e esses estados minoraram, as dores foram mais aliviadas pelo aconchego dos meus, mas sempre a mesma constatação: a solidão da sua dor.

Ano passado, num pedal fatídico, estava com o meu melhor amigo, Onildo Oliveira Filho, que, no retorno, depois de 17km pedalando, veio a sentir-se mal. Mesmo com os meus cuidados, veio a falecer nos meus braços. Estabeleceu -se, por algum tempo, a esperança de que ele se restabelecesse, mas aconteceu e tinha acontecido no fatídico momento a sua morte. Foi uma dor dilacerante.

É uma grande dor. Durante um bom tempo, o sofrimento da sua perda, a lembrança do momento, a insistência dele naquele dia para pedalar, ficaram impregnados em mim, num sofrimento sem fim.

Refugiei-me em orações, buscando ajuda dos espíritos de luz, guiados pelo amor de Jesus, mas me veio aconstatação de como a dor é solitária, como ela está tão dentro de nós, de como ela fica impregnada no nosso ser, numa solidão sem fim. Por mais que tenhamos amparo, mas há os momentos sozinhos e aí ela aflora e vem a mais ampla e torturante solidão dessa dor.

O que fazer? Diz André Luiz: “Não permita que a dificuldade lhe abra a porta ao desânimo, porque a dificuldade é o meio de que a vida se vale para melhorar-nos em habilidade e resistência”. Não há como fugir, se acalmar, orar e ter a certeza ligada totalmente, a esperança de que vai passar, de que faz parte do viver nesse planeta, que essas alternativas são para aprimorar nossa resistência como diz nosso amado André Luiz.

A fé é o remédio seguro do sofrimento; mostra sempre os horizontes do infinito diante dos quais se esvaem os poucos dias brumosos do presente. Não nos pergunteis, portanto, qual o remédio para curar tal úlcera ou tal chaga ou a solidão da sua dor. Lembrai-vos de que aquele que crê é forte pelo remédio da fé. Não sufoque a sua dor, compartilhe, busque ajuda, mas saiba ela é sua e só você vai sair dela.

Pierre Teilhard de Chardin, Jesuíta, paleontólogo, antropólogo francês, que viveu entre 1881 e 1955, autor do conhecimento do livro O FENÔMENO HUMANO, dividiu os homens em três categorias: :: LEIA MAIS »

Dr. Gutemberg Macedo Júnior já falou ao nosso programa. Ele discorda da eleição da OAB Conquista. Dr. Wendel Silveira, o novo presidente, será o nosso entrevistado hoje.


“Está dando pano pra manga”, é o que admitem os inúmeros advogados com quem conversei após ser anunciada uma nova eleição na OAB Conquista, após a vacância do cargo, devido à renúncia da então presidente Luciana Silva, que aceitou o convite para ser pré-candidata a vice-prefeita na chapa do deputado Waldenor Pereira.

“O novo presidente da subseção não me representa. Não é nada contra o Dr. Wendel, sou contra é como se deu a sua eleição”, disse o advogado Gutemberg Macedo Júnior, que acrescentou mais ainda: “Há muito que a OAB virou um escritório político-partidário, em Salvador e aqui em Conquista”.

Convidamos o novo presidente para falar ao nosso programa hoje, e assim ele terá a oportunidade de explicar os motivos que levaram a ele ser o escolhido para dirigir a OAB Conquista, através da votação restrita ao Conselho Estadual, e não pelos advogados que elegeram a Dra. Luciana Silva, que, aliás, foram centenas, dentro de um universo de quase três mil. :: LEIA MAIS »

Secretaria Municipal de Educação lança o e-book “Autismo – Seletividade Alimentar no Contexto Escolar”


A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Coordenação de Alimentação Escolar, lançou nesta sexta-feira (14) o e-book “Autismo – Seletividade Alimentar no Contexto Escolar”, cuja produção teve o apoio de estagiários da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento aconteceu no foyer do Planetário Professor Everardo Públio de Castro e teve como público a Coordenação de Educação Especial Inclusiva do Núcleo Pedagógico da Smed, professores das Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da Associação Conquistense de Atendimento Especializado à Pessoa Autista (Acaepa).

O coordenador da Alimentação Escolar, Rodrigo Gigante, explicou que a iniciativa partiu de uma demanda dos coordenadores que sempre abordaram a equipe da alimentação escolar com alunos que tinham essa seletividade alimentar e como proceder com eles. “Junto com os estagiários da UFBA, que nos apoiaram bastante nessa questão, a equipe de nutricionistas desenvolveu esse livro. Ele trata exatamente como conduzir e como dar assistência àquelas crianças que possuem seletividade alimentar dentro da escola. No conteúdo dele tem muitas questões que servem também para o ambiente residencial. As mães podem ter esclarecimentos ou direcionamento melhor com esse conteúdo que está dentro desse livro. Nossa é que isso se estenda para a comunidade, para as famílias”. :: LEIA MAIS »

Como se comportarão os candidatos nesta disputa pela prefeitura de Conquista?


Confesso aos nossos queridos leitores que estou preocupado com o acirramento da campanha que se aproxima. As preliminares e as intervenções que já estão acontecendo através das redes sociais indicam que poderão ocorrer momentos de baixaria e acusações infundadas. Isso será muito triste para todos nós, que esperamos um debate qualificado e propositivo.

Ainda não vimos nenhuma participação desqualificada por parte dos quatro candidatos (Sheila, Nonô, Lúcia e Marcos). O quarteto tem condições de dar um exemplo para os conquistenses, que não devem baixar o nível, acompanhando parte dos apoiadores que estão se digladiando nas redes sociais. :: LEIA MAIS »

O São João em Conquista vai pegar fogo!


A prefeita Sheila Lemos resolveu, de vez, investir no São João da cidade, tornando Vitória da Conquista um destino turístico para quem gosta dos festejos juninos. A Secretaria de Turismo, que tem como titular o artista, cantor, compositor e violeiro Xangai, vem se desdobrando para contemplar os conquistenses que moram nos diversos bairros da cidade. Com sua equipe, tendo à frente o coordenador Alexandre Magno, mapearam o município distribuindo atrações por lugares estratégicos, e parece que toda a população será atingida. Teremos forró na Zona Rural, e na Praça 9 de Novembro a folia já começou desde o início do mês. Para nossa surpresa, ontem, dia 14, a Lagoa das Bateias foi premiada com apresentações de quadrilhas e muito forró ao vivo, que encantou o público. A Lagoa está com um espaço ornamentado, palco juntinho do público, casinhas de barro sugerindo um vilarejo, portanto, é um clima de aconchego, onde todos se divertem, felizes e com segurança, garantida pela Guarda Municipal, que, por sinal, recebeu na manhã de hoje mais viaturas, entregues pela gestora conquistense.

Por fim, o Centro Glauber Rocha receberá, de 18 a 22 de junho, milhares de forrozeiros, nativos e visitantes, para curtirem o Arraiá da Conquista, que promete “arrebentar a boca do balão” com renomadas atrações nacionais, a exemplo de Targino Gondim, Nando Cordel, Alcymar Monteiro, Elba Ramalho, Frank Aguiar, o romântico Amado Batista e os conquistenses Rony Barbosa, Robertinha e Rege de Anagé, que já podemos considerá-los grandes atrações do cenário musical nordestino.

Conferência Eleitoral do PT Bahia reúne representantes petistas de mais de 300 municípios


Estavam presentes também o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner, dentre outras lideranças

Realizada nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a Conferência Eleitoral 2024 do Partido dos Trabalhadores da Bahia reuniu, nos dois dias do evento, representantes petistas de mais de 300 municípios, entre lideranças políticas, pré-candidatos para as eleições deste ano, parlamentares, prefeitos e dirigentes dos diretórios estadual e municipais. Também estavam presentes o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

O dirigente estadual do PT afirmou que a grande participação na Conferência confirma a disposição e o empenho dos dirigentes, das lideranças políticas e dos pré-candidatos para a disputa do pleito de 2024 e também a vivacidade da legenda. “O PT é um partido forte, enraizado, presente em mais de 350 municípios baianos, entre diretórios e comissões provisórias, e não tenho dúvida, como ficou demonstrado aqui na Conferência Eleitoral, que vamos seguir firmes com essa unidade, trabalhando muito, com muita humildade, para que nossas candidaturas saiam vitoriosas em outubro deste ano”. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia