WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Acordo da VIABAHIA

“Em resposta a reportagem da TV SUDOESTE, a concessionária informa à emissora que, um contrato firmado com o Governo Federal, vai poder investir R$ 11 bilhões, na DUPLICAÇÃO e outras melhorias na via, mas não informou quando (matéria publicada no blogdorodrigoferraz no dia 12 de abril deste ano).

Temos notícia que o acordo firmado entre a VIABAHIA e ANTT está no Tribunal de Contas da União, aguardando parecer final.

Estamos muito esperançosos que o TCU aprove esse acordo e que as obras se iniciem imediatamente.

São nossos desejos e nossas esperanças.

 

JOSÉ MARIA CAIRES

DUPLICA SUDOESTE”

Miconquista 2024: Cátia Guimma arrebenta no último ensaio da festa, que começa sexta-feira com Ivete e no sábado tem Bell. O agito foi no Jack!

O Jack foi palco na noite de ontem, 13, do último Ensaio da Miconquista 2024 contando com a presença de um númeroso público, fã incondicional do axé e que está contando nos dedos a hora de vestir o abadá do Massicas e seguir para o Boulevard Shopping, onde irão curtir Ivete, Timbalada e Pierre na sexta-feira, 19, e no sábado, 20, Bell, Babado e Jau, matando a saudade dos conquistenses e turistas que vão correr atrás do trio e se deliciarem em um lindo camarote, preparado para ficar na história.

Ao chegar ao Jack me deparei com a figura incrível de Cátia Guimma, ex-cantora das bandas Futuca e Patrulha, e ao seu lado a sua querida irmã, Nétia, vocal afinadíssima, tal qual a maninha, tudo isso era a garantia de uma noite de alegria regada ao som da boa música baiana.

Fechamos com chave de ouro uma sequência de ensaios pelos bares e restaurantes de Conquista, colocando todo mundo no clima da grande festa, a nossa Miconquista, que voltou em 2023 com grande sucesso e nesse ano já podemos dizer que o evento está consolidado, até porque temos uma grade musical de nível nacional. É só conferir: sexta-feira, 19, Ivete, Timbalada e Pierre fazem a alegria do folião, já no sábado, 20, será a vez do Massicas curtir Bell, Babado e Jau. :: LEIA MAIS »

Miconquista 2024: segurança é uma atração tão importante quanto a presença de um grande artista

Já estamos chegando na reta final para dar início a nossa grande festa, a Miconquista, com dois dias de duração, começando na sexta-feira, 19 de abril, e finalizando no sábado, 20.

Um evento que podemos chamar de Festival de Axé, afinal, reunir em duas noites seguidas Bell Marques, Ivete Sangalo, Babado Novo, Timbalada, Pierre e Jau é um grande privilégio para Vitória da Conquista, terra de grandes eventos musicais.

Além dos artistas que são atrações inquestionáveis, uma festa como a nossa precisa contar com um esquema de segurança que aguce o desejo do folião de participar, e com relação a esse quesito importantíssimo, podemos dizer que temos uma grande atração com presença garantida no Boulevard Shopping, local de realização do nosso carnaval fora de época. :: LEIA MAIS »

Mauré, extraordinário baterista, um grande músico conquistense, partiu!

A cidade de Vitória da Conquista perde um filho ilustre, o mundo artístico se despede de um fantástico músico, com estilo próprio, muito requisitado por artistas do cenário nacional exatamente por saberem da sua competência, e de fácil relacionamento humano.

Nasceu e viveu em Conquista, no Alto Maron deixou a sua marca como uma pessoa querida, a noite conquistense viu de perto nos últimos anos a excentricidade do baterista Mauré, ele que nos anos 70 encantou toda a região fazendo parte do grupo musical Os Trepidantes.

Mauré deixará saudades no seio da sua família, amigos e colegas de profissão.

Vá com Deus, querido amigo!

Deputado Waldenor Pereira presta solidariedade pela partida de Noeci Salgado

Estou profundamente triste com a partida do amigo e companheiro do Partido dos Trabalhadores, Noeci Salgado, ocorrido na manhã desta quinta-feira (11). Gostaria de enviar à sua família todo o meu carinho e solidariedade neste momento de dor e saudade, especialmente aos seus filhos Hiama e Taimã, sua companheira de vida Janídes e ao seu neto Enzo.

Noeci é uma figura histórica do nosso partido e exemplo da luta política por justiça social e dignidade para o nosso povo. Foi membro fundador da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do PT em Vitória da Conquista, exercendo também a presidência do partido e, atualmente, ocupando o cargo de vice-presidente do Diretório Municipal. Foi um dos principais líderes da Greve do Café, movimento que é um marco da luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Vitória da Conquista e região. Ele também foi vereador e liderança sindical dos trabalhadores rurais, exercendo uma atuação voltada à melhoria de vida das pessoas, à defesa da nossa democracia e dos direitos sociais e trabalhistas.

Noeci jamais será esquecido.

NOECI PRESENTE!

Waldenor Pereira – Deputado Federal (PT-BA)

O PT está de luto, Noeci Salgado partiu! Os movimentos sociais perdem um grande líder.

Noeci foi um bravo defensor das causas sociais, foi fundador do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista ao lado Zé Raimundo e Waldenor Pereira, hoje deputados, mas à época eram também militantes políticos na UESB e nos bairros periféricos da cidade.

Noeci não impunha a sua vontade, com sua voz mansa e comedida, ele discutia com os seus opositores de forma didática e explicativa. Ele nunca foi agressivo nas palavras e nem nos gestos, mas jamais abria mão dos seus princípios e das suas bandeiras. :: LEIA MAIS »

Miconquista 2024: a cidade espera com expectativa a grande festa de axé que reunirá Ivete, Timbalada e Pierre, 19/4, e Bell, Babado e Jau, 20/4.

Nos próximos dias 19 e 20 realizaremos aqui em Vitória da Conquista uma das mais extraordinárias festas de rua, podemos até dizer do nordeste brasileiro.

Foi a nossa micareta, a Miconquista, que foi o abre-alas para as grandes micaretas, carnavais fora de época, que o Brasil passou a degustar, seja nas cidades do interior da Bahia ou do interior de Minas, que foram os primeiros municípios a aderirem a essa festa fantástica, que é a festa do trio elétrico e que começou na capital do estado da Bahia, Salvador. Essa querida cidade descoberta por Tomé de Sousa.

A Bahia respira cultura, todos os segmentos culturais estão dentro da nossa terra e de forma diferente. Nós temos uma gastronomia incomparável, o mundo vem para aqui para desfrutar da nossa gastronomia, para desfrutar das belezas naturais, para ouvir Caetano, Bethânia, Gilberto Gil, Bell Marques, Ivete Sangalo, Saulo, Timbalada, Cláudia Leitte, Jau, Durval Lellys, Pierre Onassis e uma série de artistas que fazem sucesso pelo país e pelo mundo afora. Nós temos o pagode de Léo Santana, nós temos o pagode do Harmonia, do É o Tchan, nós temos muita gente boa espalhada por aí, inclusive o elétrico Tomate. A Bahia é rica, e a micareta, sem dúvida alguma, foi uma invenção que só poderia partir através do baiano.

A nossa micareta, a Miconquista, que começou em 89 e foi crescendo e avançando, ganhou o país inteiro com os canais de televisão, notadamente destacando a Rede Globo com seus principais programas de jornalismo e de entretenimento, que faziam flashs direto da Pracinha do Gil, da Bartolomeu, ao longo de um percurso quilométrico que compreendia o Centro de Cultura, se prolongava pela Siqueira Campos, descia pela Avenida Otávio Santos, cruzava a Bartolomeu e até o Samu retornava, subia pela Ascendino Mello, São Geraldo, voltava pela Vivaldo Mendes e encerrava de forma apoteótica na Pracinha do Gil. :: LEIA MAIS »

Dia Nacional da Biblioteca: Vitória da Conquista tem a terceira maior do Estado

Nesta terça-feira (9), é comemorado o Dia Nacional da Biblioteca. A data foi instituída por meio de um decreto brasileiro que criou não somente esta, mas outras datas como a Semana Nacional do Livro e o Dia do Bibliotecário. Em Vitória da Conquista, a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, considerada a terceira maior do estado, oferece à população conquistense um acervo com mais de 40 mil livros, além de um espaço de convivência para a realização de eventos e integração da população com a literatura.

Micareta de Feira: governo do estado investe pesado na festa. Distritos terão “esquentas”!

Feira de Santana continua realizando a tradicional micareta, a primeira do Brasil, e o governador Jerônimo Rodrigues não economiza, investe alto, pesado mesmo, entendendo que o investimento justifica por movimentar a economia da cidade, gerando emprego e renda, e também por manter a tradição da festa que está próxima de se tornar centenária.

E não tem limites para o folião feirense, neste sábado, 13, a Secretaria de Cultura do Governo do Estado anuncia dois eventos pré-micareta nos distritos de Humildes e São José.

Leia a matéria completa sobre o assunto:

Em ação inédita, Governo do Estado promoverá festas pré-micareta em distritos de Feira de Santana

Os distritos de São José e Humildes, em Feira de Santana, terão festas antes de o circuito oficial da folia ser aberto na segunda maior cidade do estado. No sábado (13), em Humildes, e no domingo (14), em São José, o Governo do Estado promoverá a Pré-Micareta de Feira. Uma ação inédita, que leva o clima festivo, valorização cultural e geração de emprego e renda, também, para o interior do município. :: LEIA MAIS »

Angatu celebra segundo aniversário com música, prosa e poesia

A Angatu Sociedade Literária celebrou, na última quinta-feira (4), o seu segundo aniversário. E como não poderia ser diferente, tudo regado a muita música, prosa e poesia. Estiveram presentes no evento os membros da associação, diversos convidados e simpatizantes do projeto, bem como dois ilustres artistas locais, Gil barros e Paulo Macedo, que encheram a festa de som e poesia.

Instituição sem fins lucrativos, a Angatu é dedicada à biblioterapia, prática terapêutica que consiste na reunião de pessoas que contam suas histórias de vida a partir dos enredos e personagens presentes nos clássicos da Língua Portuguesa e da literatura universal em prosa. No processo, são lidos autores dos quatro cantos do mundo, de todas as línguas e de todas as culturas.

Angatu é uma palavra de origem tupi, que significa “alma boa, alma feliz”. O grupo foi criado por dois amigos professores da área de linguagens, Bite Marques e Lucas Novaes, e desenhou um interessante caminho de interação social e compartilhamento offline de experiências. Na Angatu, os livros são preferencialmente físicos, já que as telas são um fator dispersivo, o que tem contribuído, inclusive, para muitas de nossas angústias contemporâneas. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia