WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sufotur secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

boulevard shopping

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Como se comportarão os candidatos nesta disputa pela prefeitura de Conquista?


Confesso aos nossos queridos leitores que estou preocupado com o acirramento da campanha que se aproxima. As preliminares e as intervenções que já estão acontecendo através das redes sociais indicam que poderão ocorrer momentos de baixaria e acusações infundadas. Isso será muito triste para todos nós, que esperamos um debate qualificado e propositivo.

Ainda não vimos nenhuma participação desqualificada por parte dos quatro candidatos (Sheila, Nonô, Lúcia e Marcos). O quarteto tem condições de dar um exemplo para os conquistenses, que não devem baixar o nível, acompanhando parte dos apoiadores que estão se digladiando nas redes sociais. :: LEIA MAIS »

O São João em Conquista vai pegar fogo!


A prefeita Sheila Lemos resolveu, de vez, investir no São João da cidade, tornando Vitória da Conquista um destino turístico para quem gosta dos festejos juninos. A Secretaria de Turismo, que tem como titular o artista, cantor, compositor e violeiro Xangai, vem se desdobrando para contemplar os conquistenses que moram nos diversos bairros da cidade. Com sua equipe, tendo à frente o coordenador Alexandre Magno, mapearam o município distribuindo atrações por lugares estratégicos, e parece que toda a população será atingida. Teremos forró na Zona Rural, e na Praça 9 de Novembro a folia já começou desde o início do mês. Para nossa surpresa, ontem, dia 14, a Lagoa das Bateias foi premiada com apresentações de quadrilhas e muito forró ao vivo, que encantou o público. A Lagoa está com um espaço ornamentado, palco juntinho do público, casinhas de barro sugerindo um vilarejo, portanto, é um clima de aconchego, onde todos se divertem, felizes e com segurança, garantida pela Guarda Municipal, que, por sinal, recebeu na manhã de hoje mais viaturas, entregues pela gestora conquistense.

Por fim, o Centro Glauber Rocha receberá, de 18 a 22 de junho, milhares de forrozeiros, nativos e visitantes, para curtirem o Arraiá da Conquista, que promete “arrebentar a boca do balão” com renomadas atrações nacionais, a exemplo de Targino Gondim, Nando Cordel, Alcymar Monteiro, Elba Ramalho, Frank Aguiar, o romântico Amado Batista e os conquistenses Rony Barbosa, Robertinha e Rege de Anagé, que já podemos considerá-los grandes atrações do cenário musical nordestino.

Conferência Eleitoral do PT Bahia reúne representantes petistas de mais de 300 municípios


Estavam presentes também o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner, dentre outras lideranças

Realizada nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a Conferência Eleitoral 2024 do Partido dos Trabalhadores da Bahia reuniu, nos dois dias do evento, representantes petistas de mais de 300 municípios, entre lideranças políticas, pré-candidatos para as eleições deste ano, parlamentares, prefeitos e dirigentes dos diretórios estadual e municipais. Também estavam presentes o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

O dirigente estadual do PT afirmou que a grande participação na Conferência confirma a disposição e o empenho dos dirigentes, das lideranças políticas e dos pré-candidatos para a disputa do pleito de 2024 e também a vivacidade da legenda. “O PT é um partido forte, enraizado, presente em mais de 350 municípios baianos, entre diretórios e comissões provisórias, e não tenho dúvida, como ficou demonstrado aqui na Conferência Eleitoral, que vamos seguir firmes com essa unidade, trabalhando muito, com muita humildade, para que nossas candidaturas saiam vitoriosas em outubro deste ano”. :: LEIA MAIS »

Vara de Execuções Penais é instalada em Vitória da Conquista, luta travada pela OAB desde 2018


Aconteceu ontem (13.06), no Fórum João Mangabeira, a instalação da Vara de Execuções Penais em Vitória da Conquista, luta travada pela OAB desde o ano de 2018, onde a Subseção protocolou pedido no Tribunal para sua implantação e desmembramento.

O Tribunal de Justiça da Bahia através do projeto TJABA Mais Perto, veio também ouvir a advocacia local, afim de colher sugestões e se empenhar cada vez mais em defender a nossa classe cotidianamente. :: LEIA MAIS »

A Prefeitura esclarece, em nota à imprensa, o ocorrido com o asfalto danificado em uma rua da cidade.


Circulou um vídeo nas redes sociais, em que um popular e um vereador denunciavam a “péssima” qualidade do asfalto aplicado em uma rua da cidade.

Na manhã de hoje, recorremos à Secom para que nos informasse o que realmente aconteceu, e acabamos de receber uma nota de esclarecimento, que transcrevemos na íntegra:

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Vitória da Conquista vem a público informar que a empresa Rockefeller Ambiental, responsável pela execução de recapeamento e pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade, inclusive em vias da Vila Oeste, bairro Zabelê, já removeu a parte danificada do asfalto e ia reaplicar uma nova camada hoje (14), mas com a mudança no clima, o serviço terá que aguardar até que o tempo esteja totalmente firme. :: LEIA MAIS »

I Congresso Regional da AMAB é iniciado em Vitória da Conquista com participação especial do cantor Xangai


O I Congresso Regional da AMAB foi iniciado nesta quinta-feira (13), em Vitória da Conquista, com a presença de diversas autoridades, como a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Resende, a Prefeita do Município, Sheila Lemos, do Presidente da Associação de Magistrados da Bahia (AMAB), Desembargador Julio Travessa, do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador Abelardo da Matta, de Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, e de Juízas e Juízes de diversas comarcas da Bahia.

Com o objetivo de debater as atualizações do Direito e os desafios da atividade judicante, o evento também tem como missão aproximar a Magistratura da sociedade baiana e interiorizar as ações da AMAB. “A realização do evento em Vitória da Conquista é um reflexo do nosso compromisso em aproximar a AMAB dos Magistrados e Magistradas que atuam no interior, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e, consequentemente, as necessidades atendidas, sendo pois, o primeiro de muitos eventos que virão”, declarou o Presidente da AMAB na abertura do Congresso.

Em seu discurso, o Desembargador Julio Travessa destacou que eventos dessa natureza em cidades do interior são de suma importância, pois permitem a democratização e acesso à informação e ao conhecimento. “Promover encontros e debates em diferentes cidades, não só fortalece a Magistratura e a comunidade jurídica, como também beneficia os estudantes de Direito, futuros promotores de Justiça, futuros Magistrados e Advogados. Também promove uma maior integração do TJBA na sociedade baiana, nas diversas regiões do estado. E desta forma, nós, Juízes e Juízas, podemos evidenciar nossa indispensável função constitucional em prol da sociedade, debatendo temas do Direito Civil, do Direito Penal, Inteligência Artificial e tantos outros temas do Direito Privado e Direito Público”, salientou Travessa. Ele também acrescentou que a cidade é um berço da cultura, com grandes nomes do cenário nacional, como Glauber Rocha e o cantor Xangai, que prestigiou a abertura do evento.

A Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Resende, salientou a importância do Congresso para integração do Poder Judiciário e da aproximação com a sociedade. “Essa união entre o TJBA e a Associação dos Magistrados é muito boa e proveitosa”, afirmou a Presidente do TJBA. A Desembargadora acrescentou que já tinha o desejo de promover encontros regionais, e que, em conversas com o Presidente da AMAB, percebeu que as duas instituições tinham o mesmo objetivo, e por isso, decidiram que a promoção do projeto “TJBA mais perto” e o I Congresso Regional da AMAB aconteceriam concomitantemente na cidade de Vitória da Conquista. :: LEIA MAIS »

“Vara de Execução Penal é um pleito e uma realização da Prefeitura de Conquista e da AMAB”, afirma o presidente Júlio Travessa aos presentes no Fórum João Mangabeira.


Durante sua fala na manhã de hoje, na instalação da Vara de Execução Penal, o presidente da AMAB, Júlio Travessa, destacou a parceria que o órgão vem mantendo com a prefeita Sheila Lemos desde o ano passado, o que resultou no sucesso antecipado do Congresso Regional que busca discutir os desafios da atividade judicante.

“O que presenciamos aqui é fruto de muito trabalho. Desde que começamos as tratativas com a prefeita Sheila e com o procurador Jônatan, sentimos que havia uma conexão entre a AMAB e a prefeitura de Vitória da Conquista. As conversas foram avançando e hoje culminam com esse grande evento, que se prolongará até amanhã. Portanto, estamos celebrando a parceria com o município, que é uma referência, e estamos felizes em atender o pedido da prefeita”, disse o presidente, ladeado por colegas da magistratura.

AMAB, EMAB e Prefeitura de Conquista reúnem magistrados da Bahia em grande encontro regional em nossa cidade.


Hoje e amanhã, podemos afirmar que Vitória da Conquista é a capital da magistratura baiana. Juízes, desembargadores, promotores, procuradores, membros do Ministério Público, advogados e estudantes de direito desembarcaram na cidade para participar do Congresso Regional da AMAB. Este evento, articulado desde o ano passado pela prefeita Sheila Lemos, AMAB e EMAB, demonstra a credibilidade que o município possui e a sensibilidade da administração para atrair acontecimentos que destacam a cidade no mundo jurídico.

“Desde o ano passado as tratativas com a prefeita Sheila e com o procurador Jônatan vinham sendo mantidas para a realização deste evento, e hoje culmina com este ato, onde vemos que valeu a pena. Conquista é uma cidade impressionante, e não é por acaso que decidimos estar aqui realizando este primeiro evento no interior do estado com essa magnitude”, afirma o Dr. Júlio Travessa, presidente da AMAB. Ele destaca também que, a partir de um pedido da gestora conquistense, foi instalada na manhã de hoje a Vara de Execuções Penais em nosso município. :: LEIA MAIS »

Conferência Eleitoral do PT Bahia reunirá lideranças políticas e pré-candidatos nesta sexta-feira e sábado

A Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores da Bahia, que será realizada nesta sexta-feira (14) e sábado (15), reunirá lideranças políticas da legenda e pré-candidatos a prefeito, prefeita, vice-prefeita, vereadores e vereadoras de diversos municípios baianos, no hotel Fiesta, em Salvador. Também estarão presentes membros dos diretórios estadual e municipais, coordenadores de campanha e dirigentes partidários.

A programação do primeiro dia do evento, na sexta-feira, começará às 14 horas, com a oficina Estratégias para Mitigar Manipulações e Preservar a Integridade da Informação no Processo Eleitoral e será finalizada com um ato político, às 18 horas, no Salão Lótus, 1º andar, com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, do senador Jaques Wagner e do governador Jerônimo Rodrigues, além do presidente do PT Bahia, Éden Valadares e de parlamentares petistas. :: LEIA MAIS »

Vitória da Conquista sediará Congresso Regional para discutir os desafios da atividade judicante. A promoção é da AMAB, EMAB e Prefeitura Municipal.


Em entrevista concedida hoje ao nosso programa Agito Geral, que será veiculada logo mais às 19h, através da rádio UP!, o Procurador Geral do município, Jônatan Meireles, externou sua satisfação ao saber que a rede hoteleira já não dispõe de vagas para acolher os participantes do evento que não providenciaram reservas. Ele também manifestou sua alegria ao constatar que “não dispomos mais de inscrições. Lamentamos profundamente não podermos mais atender aos colegas advogados. O local (CEMAE) só comporta 800 pessoas, e as inscrições foram preenchidas rapidamente”, comemora o procurador.

“O objetivo do evento é a integração entre os magistrados baianos e os demais operadores do Direito e da sociedade, promovendo a atualização jurídica e o debate acadêmico com temas da atividade judicante”, afirmam os realizadores do evento que Conquista sediará amanhã.

O procurador Jônatan Meireles diz que é um grande prestígio para nossa cidade promover um evento dessa envergadura e que é um atestado de que a prefeita Sheila Lemos foi bastante feliz em capitanear um congresso que contará com renomados palestrantes da magistratura nacional. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia