A sociedade da carne fraca
Por Oscar Barreto
Quantos dos brasileiros desenvolveram doenças ou desenvolvem disfunções, em virtude desse ato criminoso que foi deflagrada pela operação carne fraca?
Quantos muitos estão ou estarão a gastar por anos com remédios e não sabem que sua doença foi desenvolvida, devido às ações desse ato criminoso?
O que fazer a essas empresas, se não for, no mínimo: Desapropria-las? Estatiza-las? Leiloa-las? Entrega-las aos funcionários? Essa ultima foi uma caçoada. O certo coerentemente nesse momento seria prender e confiscar de imediato os bens dessas corporações e de seus chefes criminosos, assim como os demais envolvidos, mas veremos logo em breve a nossa frente, um escudo impertinente de coorporativimos empresariais e com o avultado apoio de inúmeros parlamentares, tão envolvidos quanto mais intenso foi o seu caixa dois (a quem agora defenda o mal que já ocasionou na sociedade, o uso dessa antijuricidade descabida inclusive democraticamente). Também, é certo o socorro de muitos ministros de Estado, de alguns amparos estratégicos de juízes em suas respectivas estâncias e logicamente de vários segmentos das subalternas impresas, todos assim a protege-los em detrimento da saúde do povo! :: LEIA MAIS »
Hoje tem sarau na Praça da Escola Normal
A partir da iniciativa da Secretária de Cultura do Município acontecerá às 17 horas de hoje, no anfiteatro da Praça da Escola Normal, o I Sarau Secult com o envolvimento e valorização dos artistas locais.
Sem dúvidas, uma boa iniciativa da secretária Tina Rocha que vai aproveitar um espaço ocioso, bem localizado e que tem condições de ser uma ótima opção de eventos como esse.
Música, dança e poesia será o cardápio de logo mais. Vamos todos lá?
Você pode chegar por lá e usar o microfone que vai estar a sua disposição.
De qualquer sorte, já tem uma programação pré-estabelecida:
1) Ludmila – Dança
2) Tom Lemos – Música e Poesia
3) Clara Carolina – Poesia
4) Luiza Audaz – Música e Poesia
5) Tina Rocha – Música
6) Euri Meira e Alexandrina – Música.
Portanto, hoje você não ficará com sede de arte e cultura.
Transporte coletivo lota Plenário da Câmara
Cidade Verde e Vitória são as duas empresas que atendem a população de Vitória da Conquista no que se refere à transporte coletivo urbano.
É um setor complicado para qualquer administrador público. A população considera o preço das passagens bastante alto, enquanto que os empresários reclamam que a tarifa está defasada. “Ônibus lotados, nem sempre cumprem os horários”, queixam os usuários. :: LEIA MAIS »
O Leão da Barra deu testa ao Gigante da Colina
Na noite de ontem, no Barradão, estádio do Vitória em Salvador, o Vasco, de Andrade, Brito, Fontana, Dinamite, Romário, Edmundo, Filipe, Juninho Pernambucano e de tantos outros craques que honraram a camiseta da equipe cruzmaltina, quedou-se, caiu, deu adeus a Copa do Brasil. Perdeu por 1 x 0. Está de fora de competição. Lamentável. O Gigante só existe no coração e no imaginário do torcedor apaixonado. Temos história, mas não temos time, não temos plantel. Temos estatuto, mas não temos diretoria que funcione.
Os torcedores precisam reagir. Principalmente os do Rio de Janeiro que, geograficamente, estão mais próximos de Eurico Miranda.
Vitória 1 x 0 Vasco, mais um sonho acabou, mas o Vasco não. Ele nunca acabará. Só precisam passar o bastão.
Curtinhas do Massa – Dia 17/03/2017

Ontem pela manhã funcionários da Prefeitura Municipal marcaram presença em grande número na sede do Executivo. Representados pelo Sinserv, eles levaram uma série de reivindicações.
xxxxxxxxxxxxxx
Já no dia anterior, quinta-feira, às 17 horas, o prefeito Herzem Gusmão recebeu uma comissão de proprietários de bares e restaurantes que buscam solucionar um velho problema: som ao vivo!
O consenso sempre foi difícil.
xxxxxxxxxxxxxx
Por parte do governo ficou decidido que a presença de artistas executando a sua arte nos bares e restaurantes só poderá acontecer até às 23 horas.
Os representantes da classe artística e dos comerciantes não tiveram escolha. Terão que acatar. Aliás, a proposta inicial da prefeitura seria encerrar som ao vivo às 22 horas. :: LEIA MAIS »
CMVC: Nota Oficial
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista – CMVC, vem, ao longo desses 176 anos, trabalhando em prol do desenvolvimento e bem estar da comunidade conquistense, zelando pelo patrimônio público, principalmente no que diz respeito aos recursos financeiros que lhe são cabíveis, por entender que o dinheiro público deve ser usado com responsabilidade e empregado de forma correta para não haver prejuízos para a sociedade.
E foi pensando na sociedade que apoia e acredita no trabalho do Legislativo Municipal, que a Câmara decidiu esclarecer a nota publicada no último dia 15 de março em um blog da cidade onde foram divulgados os salários de todos os funcionários da instituição. :: LEIA MAIS »
Até logo, Dr. Laranjeira
Por Valdir Barbosa
Pus-me desde ontem apreensivo e amanheci triste. Notícias que davam conta acerca duma repentina piora, no estado de saúde de Dr. João Laranjeira, hoje cedo definiram houvesse afinal ocorrido sua passagem. Lutava contra uma doença má e traiçoeira, porém, mesmo certos do quanto a vida segue seu curso, de modo inexorável, temos dificuldades em nos conformar com perdas, ainda mais, quando se trata da partida definitiva, ao menos deste plano, de um grande personagem, conforme escreveu com propriedade o jovem colega Jardel: um ser “inteligente, integro, brincalhão, sem vaidades os pretensões individuais… . :: LEIA MAIS »
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran

Nos próximos dias, a área de estacionamento do Estádio Municipal Lomanto Júnior será utilizada para realização das provas práticas promovidas pela 4ª Circunferência Regional de Trânsito (4ª Ciretran) de Vitória da Conquista. Essa decisão foi possível graças a uma parceria entre o órgão e a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
A mudança atende a solicitações de motoristas e motociclistas que ficavam impedidos de trafegar no trecho da Avenida Brasil, localizado próximo ao Bosque da Paquera, nos horários das provas. Segundo o coordenador de Trânsito, major Ramon Campelo, além do uso do espaço pavimentado em frente ao estádio, os alunos das autoescolas poderão usufruir da estrutura interna do Lomantão, a exemplo de sanitários e bebedouros.
Com o objetivo de proporcionar maior conforto aos participantes dos exames, a Ciretran será responsável pela colocação de toldos no local.
Hoje a proposta é cruzar os braços
Existe quase unanimidade no meio dos brasileiros que a reforma da Previdência não é uma coisa boa para a classe trabalhadora. Pelo menos este é o resultado das conversas nas redes sociais, principal canal de divulgação da paralisação proposta para o dia de hoje.
Em Conquista, por exemplo, existe um clima de insatisfação com os rumos que a Câmara Federal quer dar aos direitos adquiridos pela classe trabalhadora. :: LEIA MAIS »
Na Audiência Pública sobre a Emurc ficou no ar um clima de paz
Além do presidente José William, os auxiliares diretos que fazem parte de quadros importantes na gestão da empresa como José Marcelino Rosa, Alfredo Nova e Eduardo Areas, a sessão especial de ontem no plenário da Câmara Municipal contou com a presença de muitos funcionários, todos preocupados com o destino daquela que é o “braço direito” da Administração Municipal, segundo os depoimentos de todos que fizeram uso de palavra.
A reunião foi proposta pelo vereador Carlos Dudé e contou também com as presenças do Procurador do município, Murilo Mármore, e da secretária de Finanças, Marivone.
Foram exposições técnicas e de resgate da história da Emurc, apesar de afirmações duras dos vereadores da situação e oposição. Ao final ficou claro que todos querem a sobrevivência da empresa.
De qualquer sorte aguarda-se o resultado da auditoria que está em curso para a população saber a situação definitiva.



























