Continuam em ritmo acelerado as vendas para o show de Roberto Carlos
Falta mais de um mês para a apresentação de Roberto Carlos no Lomantão, mas a tendência é a venda de ingressos esgotar a qualquer momento.
As vendas foram abertas no dia 12 de abril, já nos quatro primeiros dias os números apontavam mais de 50% de saída. Falamos dos setores cadeiras, mas as arquibancadas começaram a vender quase no mesmo ritmo.
Caravanas de várias partes do interior estão sendo formadas. Cidades do norte de Minas, devido a proximidade com a capital do sudoeste da Bahia, estarão presentes para curtir o maior espetáculo musical da história da cidade.
Morre um dos ídolos da Jovem Guarda: Jerry Adriani
Aos 70 anos morre um dos principais nomes da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani.
Jerry tinha uma das mais bonitas vozes da música brasileira.
Ao lado de Roberto Carlos, Vanderlei Cardoso, Erasmo Carlos e Wanderléa, Jerry Adriani enlouqueceu a juventude da época. Apesar da supremacia do Rei, Jerry conseguia sobressair devido a sua bela voz e as suas lindas canções.
Vitória despacha o Bode
Com um placar surpreendente o Vitória da capital vence o Vitória da Conquista no Barradão e vai disputar a final do campeonato baiano de futebol contra o Bahia.
A torcida conquistense está frustada pela derrota e pela elasticidade do placar: 5 x 0.
Seria normal uma derrota para o Leão da Barra, mas a goleada foi um castigo para o Vitória da Conquista que vinha de uma excelente atuação no último domingo no Estádio Lomanto Junior, quando empatou em 1 x 1 com o mesmo Vitória.
Mais uma vez é adiado o sonho da equipe conquistense chegar ao título de campeão do estado.
Tremedal é contemplada com ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia
O prefeito do município de Tremedal, Márcio Ferraz (PSD), assinou, nessa semana, convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) que liberará recursos para aquisição de combustível para máquinas agrícolas. A articulação da ação é do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e resultará num aporte de até R$ 80 mil, valor que garantirá o trabalho das máquinas na limpeza e abertura de aguadas da zona rural de Tremedal. A SDR operacionaliza a iniciativa pelos Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF) e o Projeto de Mecanização Rural do Estado da Bahia (PROMER BAHIA). :: LEIA MAIS »
Jota Malhado
Por Valdir Barbosa
Amigos impares, amores inebriantes, lugares e pessoas impressionantes, determinados fatos e circunstâncias, bons ou maus, capazes de marcar de maneira mais indelével do que ferro em brasa inspiram autores de operas, sonetos, telas, romances, novelas, enfim, tonificam qualquer manifestação artística e cultural responsável por colorir e animar esta singular dádiva, vinda de Energia Pura, a vida.
Sobretudo, ela – a vida – se manifesta especial, quanto mais nos permitimos crescer, na certeza de que não são as benesses, ou provações do cotidiano, impostas à veste frágil concedida aos viventes deste plano passageiro, o quanto importa. Vale mesmo, a certeza de que vimos, cada um dos viandantes desta terra onde aportamos no agora, na missão de evoluir, através condutas que adotarmos alçando voos, rasos ou elevados, nas asas do livre arbítrio. Afinal, apenas despidos deste invólucro carnal para invadir o campo da imortalidade poderemos entender, na plenitude, cada qual envolto no manto alvo, ou gris dos seus merecimentos, o verdadeiro sentido da existência.
Viajo nestas considerações, na manhã deste feriado de abril dedicado a um dos heróis nacionais, imolado no final do século dezoito, por pugnar, em prol da liberdade dessa nação que amamos, cujos filhos ainda continuam agrilhoados, a cada esquina, mortos e esquartejados por aqueles que confiscam direitos de tantos filhos do Brasil, nas garras impiedosas da falácia, da hipocrisia, da absurda e assustadora corrupção aparentemente infindável.
Mas, os parágrafos que abrem meus escritos derramados hoje, no teclado deste contumaz companheiro das manhãs dos derradeiros tempos, longe do aconchego de casa, enfiado no quarto de hotel onde me pus na semana findando obrigado a atender compromissos profissionais, em terras quase lambendo o vizinho Estado do Espírito Santo, se justificam pela necessidade de revelar ao mundo, as marcas de uma saudade que carrego comigo por exatamente um ano. :: LEIA MAIS »
Ensino de Libras garante inclusão e mais autonomia aos alunos da Rede Municipal de Ensino
Garantir a plena cidadania das pessoas com deficiência é um dos propósitos estabelecidos pela Administração Municipal – especialmente a partir da educação. Em virtude desse compromisso, a Secretaria de Educação investe permanentemente, por exemplo, na inclusão de crianças e adolescentes surdos. O objetivo é assegurar o pleno desenvolvimento das suas capacidades linguísticas, emocionais e sociais.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 16 alunos surdos e 35 que possuem deficiência auditiva. Por essa razão, a Secretaria Municipal de Educação desenvolve uma série de ações voltadas para esse público.Para garantir o aprendizado desses alunos, o município dispõe de Intérpretes de LIBRAS, que acompanham os alunos em salas de aula. Além disso, nas escolas municipais Zulema Cotrim e Caic, foram instituídos polos de atendimento a todos os alunos surdos da Rede.
Nos polos de atendimento, os alunos com surdez recebem orientação e são alfabetizados na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), no turno oposto ao das aulas regulares. “Muitos alunos chegam sem nenhum tipo de comunicação e com o tempo, e em contato com outros colegas que são surdos, eles passam a aprender a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o que resulta em um melhor desempenho dentro da sala de aula e a melhoria no convívio social”, afirmou a professora de LIBRAS, Milania Santos. :: LEIA MAIS »
Todinho: depois do golaço contra o Vitória, jogador está quase certo com o clube da capital
Ele foi o grande destaque do último domingo, no estádio Lomanto Júnior, quando o Vitória da Conquista e o Esporte Clube Vitória se enfrentaram na primeira partida que definirá o adversário do Bahia ou Fluminense de Feira.
Todinho fez de tudo em campo: armou, lançou, driblou e culminou sua apresentação com lindo gol que o colocou na mídia nacional.
Após o jogo do próximo domingo no Barradão, Todinho poderá, a partir de então, passar a pertencer a equipe rubro negra da capital. O Santos e até equipes do futebol estrangeiro se colocaram na fila para ter o jogador entre os seus contratados.
Onildo Oliveira, Omar Costa e Valeriano Severino acreditam no sucesso da cidade
São três conquistenses que atuam em setores distintos, vivem o dia a dia da cidade, acompanham e contribuem com o seu crescimento. O trio reconhece que todos os gestores que administraram a capital do sudoeste da Bahia deixaram a sua parcela de colaboração. Eles preferem analisar o lado bom que cada um edificou. “Já estamos cheios de notícias ruins, vamos olhar para o futuro. O atual momento que o país atravessa nos convida a não olhar para trás. Acredito que o prefeito Herzem Gusmão tem condições e precisa apresentar projetos para o sucesso da sua administração”, disse Onildo Oliveira, do Labo.
xxxxxxxxxxxxxx
Omar Costa, do Zênite, reconhece que “não é fácil assumir uma prefeitura com uma marca de 20 anos de trabalho e de ações positivas. Espero que nossa cidade continue sendo uma das melhores para se viver. Eu torço por isso”.
xxxxxxxxxxxxxx :: LEIA MAIS »
Curtinhas do Massa – Dia 19/04/2017

Mais uma vez o futebol poderá colocar Vitória da Conquista no topo das notícias positivas. Já estamos, é bem verdade. E se passarmos pelo Vitória no próximo domingo, tudo melhora.
xxxxxxxxxxxxxxxx
Apenas 15 segundos nos tirou da condição de finalista. A torcida já comemorava, mas um gol inimaginável nos tirou um pouco da alegria merecida.
xxxxxxxxxxxxxxxx
Finalista? Sim, finalista. Porque um placar de 1 x 0, mesmo magro, nos convencia que o Bode teria (tem) condições de chegar no Barradão e sair com um resultado positivo. Um empate já nos bastava.
xxxxxxxxxxxxxxxx
Finalista porque o que foi apresentado em campo no último domingo pelo Conquista foi convincente. Não foi uma vitória do entusiasmo, porque a torcida empurrou o time.
Venceu porque foi melhor, muito melhor. Poderia ter feito três, mas só fez um. E levou outro. :: LEIA MAIS »
Comunicado da Embasa: Fornecimento de água afetado na tarde desta terça (18) em bairros da Zona Oeste de Vitória da Conquista
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, para possibilitar a realização de manutenção emergencial em equipamentos eletromecânicos de uma Estação de Bombeamento, na tarde desta terça (18), o fornecimento de água será suspenso em parte da Zona Oeste da cidade. Os bairros Zabelê, Urbis IV e V, Vilas Serranas, Bateias I e II, Cidade Maravilhosa, Henriqueta Prates, Recanto das Águas e região de Bate-Pé, todos inseridos no Grupo A do calendário de abastecimento em vigor durante o racionamento, terão o abastecimento restabelecido após a conclusão do serviço, previsto para o início da noite.




























