Feijoada do Sodré é atração no próximo sábado em Ilhéus
O Boca Du Mar vai receber um público alto astral no próximo sábado, 22, a partir do meio dia, quando acontecerá a primeira edição da MELHOR FEIJOADA DO MUNDO, É A DO SODRÉ!
A festa terá uma produção de alto nível, além da estrutura do Boca Du Mar já merecer o elogio de todos. Vários ambientes serão criados com decoração temática, lounges, com muitos sofás e puffs.
A cerveja gelada será a Devassa Puro Malte, o que já anima os frequentadores de eventos com este perfil.
O Doctor Dj, bastante reconhecido nas baladas conceituais de Vitória da Conquista, vai animar a galera, além de três bandas, incluindo Marcos Lessa do The Voice, que virá com o seu grupo e um repertório de samba que encantou o público de Fortaleza em recente show apresentado na capital cearense ao lado da renomada Maria Rita.
Via de Acesso e Leonardo Leo completam a grade da feijoada mais gostosa e charmosa da terra da Gabriela.
Os ingressos são limitados e estão à venda no Restaurante do Sodré, Loja Colcci (Ilhéus) Stand do Carioca e no Pimenta Ingressos, em Itabuna.
Fabrício propõe lei que institui o Programa “Escola Sem Censura”
Em câmaras municipais e assembleias legislativas espalhadas pelo país, e até mesmo no Congresso Nacional, surgem projetos que pregam a implantação de programas “Escola Livre” ou “Escola Sem Partido”. A justificativa geral é que esse tipo de ação garantiria uma neutralidade política, ideológica e religiosa nas escolas. Para os críticos dessas iniciativas, a escola deve propiciar sempre a liberdade de aprender e de ensinar, o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas. O deputado estadual, Fabrício Falcão (PCdoB), se coloca entre os críticos e em resposta àqueles que, segundo ele, querem cercear o pensamento livre e o debate democrático no âmbito da educação propôs um Projeto de Lei (PL) que institui o Programa “Escola Sem Censura”.
De acordo com a proposta, serão proibidas em salas de aula de escolas das redes pública e privada da Bahia, em todos os níveis e modalidades de educação, “as práticas de quaisquer tipos de censura de natureza política, ideológica, filosófica, artística, religiosa e/ou cultural a estudantes e docentes no desempenho de suas atividades, ficando garantida a livre expressão de pensamentos e ideias”. :: LEIA MAIS »
Câmara abre suas portas amanhã para receber comunidade espírita
Amanhã às 19 horas a Câmara Municipal vai receber os espíritas e a comunidade em geral para festejar os 160 anos do Livro dos Espíritos.
Será uma noite onde os presentes terão a oportunidade de ouvir todo o significado da pregação kardecista. O médium Divaldo Franco não se fará presente, pois cumpre agenda fora do país.
Sem dúvidas, amanhã a nossa casa legislativa será palco de palavras de conhecimento e fraternidade.
Vasco despacha o Botafogo
O time do Vasco da Gama começa a desenhar um futuro de alegrias para a sua imensa torcida. Pouco a pouco o treinador vai formatando um estilo de jogo e os resultados começam a aparecer.
A vitória de ontem por 2 x 0 diante do Botafogo tem dois simbolismos importantes que já incendeia a massa cruzmaltina: o título da Taça Guanabara e o gol marcado pelo Luís Fabiano.
O artilheiro que já defendeu a seleção brasileira foi contratado para balançar as redes adversárias, mas só agora o Fabuloso desencanta e enche de esperança o torcedor apaixonado pelo Gigante da Colina.
Agora é enfrentar o Fluminense, passar pelo Pó de Arroz e enfrentar o Flamengo na final do Carioca. “Ser campeão contra o Rubro Negro é muito mais gostoso”, dizem os vascaínos.
Praça CEUs recebe programação especial no Dia do Livro
O Dia Nacional do Livro Infantil será comemorado durante uma programação especial preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, na Praça CEUs, nesta terça, 18 de abril.
Em parceria com o PROLER, durante todo o dia, haverá contação de histórias infanto-juvenis na biblioteca pela professora Paula Ferreira. Às 10 horas, a história da criação do mundo, segundo o povo Yorubá e o povo Berbere, será contada pela professora Gal Novato.
Às 16 horas e às 19h30, será exibido o filme “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, inspirado no clássico de Machado de Assis. :: LEIA MAIS »
Conquista cede espaço ao apagar das luzes
Depois de dominar todo o primeiro tempo tendo, inclusive, três chances reais de gol, o Bode deixou escapar a chance de reverter a vantagem e encarar o Vitória no próximo domingo jogando pelo empate.
No finalzinho do jogo com a torcida já comemorando, a equipe conquistense vacilou e permitiu o cabeceio certeiro do jogador do Leão da Barra decretando a igualdade no placar.
Todinho, o melhor em campo, fez o gol do Vitória da Conquista. Um golaço, aliás. E deve estar se lamentando com os companheiros e procurando saber porque o futebol às vezes é tão injusto.
Domingo tem mais, o time é capaz, pode sair do Barradão na condição de finalista do Baianão.
Embasa discute ações estratégicas com prefeito de Vitória da Conquista
Em visita a Vitória da Conquista nesta terça, 11, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, acompanhado do Diretor de Operação de Interior, Ubiratan Cardoso, apresentou ao prefeito municipal, Herzém Gusmão (PMDB) as ações desenvolvidas pela empresa para garantir segurança hídrica e contribuir com a qualidade de vida da população local. Durante o encontro, os dirigentes discutiram parceria para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e as negociações do processo de contratualização.
Assunto principal do encontro, a construção da Barragem do Catolé foi garantida pelo presidente da Embasa. Rogério Cedraz informou ao prefeito que, após a necessidade de adaptação na modalidade, em função da alteração da fonte dos recursos, a licitação acontecerá ainda em abril. Serão investidos R$182 milhões na construção do maciço da barragem e R$22 milhões em ações de sustentação, totalizando R$204 milhões em todo o empreendimento que ficará localizado no município de Barra do Choça. A nova barragem possibilitará o armazenamento de 23,4 bilhões de litros de água, volume quatro vezes maior do que a capacidade de armazenamento da barragem de Água Fria II e ocupará uma área total de drenagem da bacia hidrográfica de 761 quilômetros quadrados de espelho d’água de 160 hectares e altura máxima de 53 metros.
Paralelamente, a Embasa está implantando a Adutora do Gavizãozinho para possibilitar a retirada de 200 litros por segundo (l/s) de mais um manancial, o que significa um aumento de 30% no volume de água para distribuição na cidade. Com recursos de R$4,2 milhões e previsão de iniciar a operação em julho deste ano, o empreendimento será interligado ao Sistema Catolé e permitirá a recuperação gradativa dos níveis de segurança da barragem de Água Fria II. O andamento da obra de melhoria na rede distribuidora da parte alta da Zona Oeste também foi detalhado ao executivo municipal. De acordo com o presidente, estão sendo investidos R$4,7 milhões na construção de quatro centros de reservação, duas estações de bombeamento e implantação de novas adutoras específicas para atender a população de diversos bairros desta região da cidade. :: LEIA MAIS »
Capitão Parrilha: a nova opção gastronômica de cidade
Já em pleno funcionamento, Capitão Parrilha, o restaurante que estava sendo aguardado com grande expectativa pelo exigente público gastronômico de Vitória da Conquista.
O Parrilha está localizado na Rua Ivo Freire de Aguiar, junto ao Boteco Carioca, também dos mesmos proprietários. Para este final de semana tem pratos especiais como este da foto.
Ex-candidatos a vereador estiveram reunidos
Com um potencial de aproximadamente dois mil e quinhentos votos conseguidos nas últimas eleições, um grupo de ex-candidatos a vereador esteve reunido na noite de ontem discutindo o atual cenário político nacional e local.
É uma turma composta de nomes dos mais diversos segmentos da nossa sociedade disposto a exercitar a política partidária como motivador para as próximas eleições.
xxxxxxxxxxxxx
Na noite de ontem, por exemplo, os temas em pauta foram Lava Jato, 100 Dias de Herzem Gusmão e Lista Fechada.
Adriano Mendes, Luisinho, Enedilson, Zé da Saúde, Adenilson, Manoel Vieira e Pastor Raimundo consideraram o encontro coberto de êxito e já anunciam uma nova data com a participação de novos nomes.
Curtinhas do Massa – Dia 15/04/2017
Nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio mais uma edição do Feirão da Caixa será realizado em Vitória da Conquista.
Os idealizadores do evento, Caixa Econômica e construtoras de Vitória da Conquista, escolheram o Centro Cultural Glauber Rocha para a realização do encontro comercial.
xxxxxxxxxxxxxxxx
Estiveram na estreia do nosso Agito Geral na Clube FM o presidente da Sinduscon, Luciano Bomfim, representando a construção civil e o superintendente da Caixa, Ismael Boaventura. Os dois já comemoram o sucesso do acontecimento que chega a sua sexta edição.
xxxxxxxxxxxxxxxx
O mês de maio será bastante movimentado em nossa cidade. Já é um período que o comércio é ativado devido à comemoração do Dia das Mães. Mas há um incremento especial na área do entretenimento com a realização de três grandes eventos: o show de Bell Marques, a presença de Roberto Carlos e o Festival Sacode Conquista.
xxxxxxxxxxxxxxxx
Hotéis, bares, restaurantes, o comércio em geral, comemoram.
As chuvas que caíram na cidade e região animam todos os setores da nossa economia. As barragens e os açudes da zona rural estão cheios.
O sertão está sorrindo, está feliz. :: LEIA MAIS »






























