Tem futebol feminino no Edvaldo Flores
Neste domingo, às 16 horas, o Estádio Edvaldo Flores será palco de um grande espetáculo futebolístico envolvendo as equipes do CIENB (Centro Integrado) e o Figueirense da Limeira, equipes de futebol feminino que chegaram a final do campeonato conquistense da modalidade.
Vale a pena a sua presença. O futebol feminino ganhou visibilidade a partir da aparição de Marta e cia nas telas da TV. Ainda não tem o reconhecimento e o apoio necessário por parte da mídia e das autoridades, mas é inevitável a grande massa aplaudir o desempenho das meninas como historicamente vem fazendo com os homens.
Aqui em Conquista não é diferente, as dificuldades são as mesmas. As meninas não desistem porque são “guerreiras”.
Amanhã, portanto, às 4h da tarde, todos no Edvaldo Flores: CIENB X FIGUEIRENSE DA LIMEIRA
Encontro Gastronômico Sabores de Conquista oferece programação diversa neste final de semana

Evento acontece no Parque de Exposições com entrada gratuita
O coletivo de culinária e gastronomia Sabores de Conquista realiza a segunda edição do Encontro Gastronômico Sabores de Conquista neste final de semana, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. O evento vai oferecer uma programação gratuita, para todas as idades, no sábado (08) e no domingo (09), das 11h às 20h.
Além da comercialização de produtos de empreendimentos gastronômicos de Vitória da Conquista, o público poderá participar de oficinas, shows e um festival de talentos. A feira também possui espaço infanto-juvenil e uma feira de artesanato, em parceria com o grupo Cor & Arte.
Confira a programação completa:
SÁBADO (08)
14h – Oficina de Inglês para crianças em parceria com a Lollypop (Inscrição 1kg de alimento para a Casa do Amor)
15h – Debate sobre Veganismo com Vitor Quadros (Inscrição 1kg de alimento para a Casa do Amor)
15h – Show com Iago Galvão
18h – Festival de Talentos
DOMINGO (09) :: LEIA MAIS »
Embasa garante segurança hídrica e investimentos em Vitória da Conquista
As ações e investimentos aplicados pela Embasa em Vitória da Conquista para garantir a continuidade do fornecimento de água e proporcionar segurança hídrica no Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) foram apresentados pelo Diretor de Operação de Interior, Ubiratan Cardoso, durante Sessão Especial, nesta quarta, 05, que tratou da escassez de água no município. Além da participação da Embasa, o evento, promovido pela Câmara de Vereadores, reuniu órgãos estaduais e municipais, Defensoria Pública, Ministério Público e Prefeitura Municipal.
O cenário de estiagem, que neste ano se aprofundou por todo o território baiano, foi destacado pelo diretor ao explicar que a crise hídrica não ocorre apenas em municípios do sertão baiano, mas também em áreas que antes registravam chuvas em abundância, como nas cidades litorâneas. Segundo relatou, o Governo do Estado considera a seca deste ano como uma das maiores dos últimos 100 anos e as chuvas ocorridas recentemente pouco contribuíram para recuperar os níveis de segurança dos reservatórios.
Considerada a solução definitiva para garantir disponibilidade hídrica para o abastecimento da cidade, o andamento do processo de construção da Barragem do Catolé foi detalhado pelo Diretor de Interior. “A licitação foi lançada pelo Governo do Estado e Embasa em fevereiro, e com a sinalização, na última semana, pelo Governo Federal, da liberação dos recursos diretamente do Orçamento Geral da União, nós tivemos que suspender a licitação porque a modalidade é diferente”, explicou ao afirmar que o edital será relançado na segunda quinzena de abril em definitivo, já com a Autorização de Início de Obra (AIO).
Serão investidos R$182 milhões na construção do maciço da barragem e R$22 milhões em ações de sustentação, totalizando R$204 milhões em todo o empreendimento que ficará localizado no município de Barra do Choça. A nova barragem possibilitará o armazenamento de 23,4 bilhões de litros de água, volume quatro vezes maior do que a capacidade de armazenamento da barragem de Água Fria II e ocupará uma área total de drenagem da bacia hidrográfica de 761 quilômetros quadrados de espelho d’água de 160 hectares e altura máxima de 53 metros. :: LEIA MAIS »
Rui Costa assina ordem de serviço para início das obras da BA-270 em Potiraguá
O governador Rui Costa estará amanhã (8) na região Centro Sul do estado, na cidade de Potiraguá. O governador assina a ordem de serviço para início da recuperação da BA-270, trecho que liga o município de Potiraguá a BR 101. O evento será realizado na Praça da Bandeira, centro da cidade.
A empresa vencedora da licitação é a CM Construções e Serviços LTDA. O trecho recuperado tem 58 km de extensão. O valor do investimento é de mais de R$ 22 milhões de reais.
A recuperação desta rodovia faz parte de um compromisso assumido no início deste ano pelo governador Rui Costa, que vai investir em manutenção de mais de 18 mil km de rodovias da Bahia, por meio do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais, Premar.
A recuperação da BA-270 é uma antiga reivindicação dos mandatos dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, atendendo o anseio dos mais de 100 mil moradores dos municípios de Potiraguá, Itarantim, Itapetinga, Maracani e Maiquinique, além dos condutores que trafegam na rodovia com frequência. :: LEIA MAIS »
Prefeito Herzem Gusmão se reúne com o ministro Kassab em Brasília

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu em audiência o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, o deputado Arthur Maia e o ex-governador Nilo Coelho, nesta quinta-feira, 6, em Brasília.
Reforma política, questões federais relativas a comunicação, legalização de rádios AM e FM e fontes de recursos de inovação, ciência e tecnologia foram temas da conversa, que serviu como primeiro passo para parcerias entre Prefeitura e Governo Federal na área de estímulo ao empreendedorismo. “Vamos avançar. O Governo Federal está de portas abertas para Vitória da Conquista. Vamos dinamizar nossas relações e, certamente, isso vai gerar muitas ações federais na cidade”, declarou o ministro.
“Foi um primeiro encontro muito proveitoso e importante para o estreitamento as relações entre Governo Federal e Prefeitura. O empreendedorismo é uma saída para questão do desemprego e desenvolvimento. Conquista já é uma cidade vocacionada para o trabalho e iniciativas empresariais, que construíram a dimensão que nossa cidade tem hoje. O que temos que fazer é estimular parcerias e o empreendedorismo para estimular nosso crescimento. Vamos retornar para um agenda específica para viabilizar o sonho da construção de um centro tecnológico em Vitória da Conquista”, concluiu o prefeito.
Fabrício vota a favor do Prêmio por Desempenho Policial
A Assembleia Legislativa aprovou na última terça, 4, por unanimidade, projeto de lei do Poder Executivo que disciplina a concessão do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), criado em 2011. O PDP é destinado exclusivamente aos servidores em exercício na Secretaria de Segurança Pública, nas polícias Civil e Militar, em virtude de metas preestabelecidas, em função do desempenho na redução de crimes violentos letais intencionais. “Votamos a favor dessa proposta enviada pelo nosso governador Rui Costa porque é uma forma de reconhecer o trabalho feito pelos policiais civis e militares na redução da criminalidade. Somos nós deputados e o governador Rui costa lutando por uma Bahia melhor para todos os baianos”, disse o deputado.
Com duras críticas à tragédia de Mariana, banda de BH se apresenta hoje (06) em Conquista

Banda mineira Djambê é uma das atrações da Noite Fora do Eixo nesta quinta-feira (06), no Underground Pub
“Desceu rejeito não tem pra ninguém/ e varre cama e sonho/ e segue tudo pro além/ E diga Vale, quanto vale a vida de alguém?”. Com esses versos da música “Quanto Vale”, a banda mineira Djambê interpreta dor e indignação ao lembrar a tragédia em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG), quando uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco rompeu, deixando 19 vítimas e um enorme dano à comunidade e ao meio ambiente, em 2015.
O clipe da canção, lançado quatro meses após a tragédia e feito de forma colaborativa, viralizou no Facebook com quase 1 milhão de visualizações. “O clipe traz a nossa visão diante do ocorrido, com alguns personagens principais como o fio condutor da história: o empresário, o político, a imprensa e as vítimas. A ênfase das imagens está nas pessoas, por isso utilizamos um fundo preto e o plano americano”, explicou Priscilla Glenda, uma das vocalistas do grupo, ao site “Hoje em Dia”. :: LEIA MAIS »
Deputados estaduais aprovam fim da reeleição na Assembleia Legislativa
Deputados estaduais aprovaram na tarde de ontem (5) a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 150/2017, que acaba com a reeleição para presidente e demais cargos da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa da Bahia.
A PEC foi proposta pelo deputado Adolfo Menezes, com apoio do deputado Rosemberg Pinto (PT), expressando o pensamento de toda a bancada do partido. E foi aprovada por unanimidade em dois turnos de votação. 46 deputados estaduais votaram no primeiro turno e, no segundo 47, pela aprovação da medida.
A discussão sobre a possibilidade de acabar com o processo de ocupação da presidência por períodos consecutivos foi iniciada pelo Partido dos Trabalhadores há mais de quatro anos. Os parlamentares petistas concordaram que o mesmo deputado estadual presidindo a Assembleia Legislativa por anos consecutivos ia de encontro à ideia de democracia.
O deputado Zé Raimundo lembrou que desde eleições passadas o PT já vinha defendendo o fim da reeleição: “Uma característica importante da democracia é a alternância de poder. A possibilidade de renovação é positiva tanto para a sociedade como também para os parlamentares”, disse.
Com a decisão, o futuro presidente do Legislativo estadual passa a ter mandato de dois anos, vedada a reeleição dentro da mesma legislatura.
Construção civil vai edificar evento no Glauber Rocha
O conquistense passou a justificar a construção do Espaço Glauber Rocha na Avenida Brumado. Antes funcionava apenas para dois eventos com o formato de receber grande público: o São João e o Natal. Claro que existe o funcionamento semanal com os artesãos expondo os seus produtos e também o Conservatório de Música que ministra aulas gratuitas.
Mas os empreendedores, associações, grupos culturais e filantrópicos entenderam que o Glauber é um espaço privilegiado. E a prefeitura entende assim também.
O secretário Cláudio Cardoso vem provocando a população a fazer uso do local, passando, evidentemente, pelos critérios filosóficos do bem público. “Esta é a recomendação do prefeito. Ele quer a prefeitura cada vez mais próxima da população “.
xxxxxxxxxxxxx
Nos dias 26, 27 e 28 de maio será a vez do Feirão da Caixa, em mais uma edição deste vitorioso evento que envolve as principais construtoras da cidade. Serão três dias de movimentação no setor de compra e venda da construção civil.
Saímos de uma Exposição coberta de êxito e a capital do sudoeste da Bahia já anuncia mais um grande evento com sabor de grandes negócios.
Movimento Pró-Conquistas convida
O MOVIMENTO PRÓ-CONQUISTAS convida Vossa Senhoria para participar da palestra do Dr. Ney Ribas, (Presidente do Observatório Social do Brasil), cujo tema é a “Sensibilização e Implantação do Observatório Social de Vitória da Conquista”, tendo como missão a transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos.
Será realizada dia 11/04/17, às 19h00, no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Dois de Julho, 122 – Centro, Vitória da Conquista – BA.
ITAMAR FIGUEREDO DOS SANTOS
Presidente
MOVIMENTO PRÓ-CONQUISTAS


























