WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Sarau & Palco Aberto Hotel Mambembe comemora 1 ano nesta sexta-feira (28)

18155488_1485879601464253_1765438245_n

Evento se tornou um importante espaço de incentivo à cultura pelo seu formato democrático

Nesta sexta-feira (28), o Hotel Mambembe Music & Arts e Coletivo Suíça Bahiana realizam a 11ª edição do Sarau & Palco Aberto Hotel Mambembe, comemorando um ano de atividades. O Teatro Municipal Carlos Jehovah, que recebeu as primeiras edições do projeto, volta a ser palco para as apresentações de artistas de diversas linguagens.

As atrações desta edição foram selecionadas por meio de uma inscrição no Facebook, que aconteceu no último dia 17. As vagas foram preenchidas em menos de 10 minutos. O evento desta sexta-feira também vai contar mais uma vez com a sua tradicional feirinha de artesanato.

O Sarau & Palco Aberto Hotel Mambembe surgiu da necessidade de um evento cultural que contemplasse não só a música, como também outras linguagens. “Havia uma necessidade muito grande em abrir um espaço onde todos os artistas pudessem se comunicar e escutar um ao outro”, conta Euri Meira, um dos idealizadores. O cantor e compositor, natural de Vitória da Conquista, passou mais de 14 anos radicado nos Estados Unidos e teve a oportunidade de realizar projetos parecidos no país. “Eu já havia feito algo parecido em outras cidades onde morei. Era um evento semanal, que acontecia toda segunda-feira”, conta.
:: LEIA MAIS »

PSB é contra as reformas trabalhista e previdenciária

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Uma resolução de iniciativa do segmento sindical do PSB, aprovada por unanimidade durante o XIII Congresso Nacional Ordinário do partido, em 2014, orienta o posicionamento dos socialistas em relação ao projeto de lei 6787/2016, que propõe a reforma das leis trabalhistas.
O documento expressa posição contrária a “qualquer reforma trabalhista que promova a diminuição dos direitos conquistados, precarização e que estabeleça supremacia do negociado sobre o legislado”. Além disso, a resolução se opõe a retrocessos no âmbito laboral e defende a ampliação de direitos trabalhistas, o “pleno emprego” e o “trabalho decente”. Elaborada pelo Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), a resolução foi levada à apreciação do plenário do Congresso Nacional do partido naquele ano e aprovado pelos participantes.
O secretário nacional do SSB, Joilson Cardoso, afirma que a resolução tem sua origem na história e no programa de socialismo e liberdade do partido. “O nosso partido sempre esteve e estará ao lado dos trabalhadores. A nossa missão, do movimento sindical do PSB, é sermos guardiões desse nosso programa e não permitir que esse projeto seja aprovado”.
Para a secretária nacional do Movimento Popular Socialista (MPS) do PSB, Maria de Jesus Matos, o tema da reforma trabalhista deve ser discutido de forma a reconstruir a unidade da bancada baseado nos compromissos históricos do partido em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Este tema em hipótese alguma pode dividir nosso partido, pois quando o assunto for de respeito à matéria que envolva a defesa da sociedade democrática e das liberdades fundamentais, nós deveremos sempre votar a favor dos interesses do povo brasileiro e, em especial, dos trabalhadores”, afirmou.
A proposta do governo tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. O relatório do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) será votado na próxima terça-feira (25) na comissão especial e segue para o plenário da Câmara na quarta.
Entre outras questões previstas na resolução estão a defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem diminuição de salários, o apoio à previdência pública universal e o combate a qualquer retrocesso nas regras da previdência social, a erradicação dos trabalhos escravo e infantil, a oposição à terceirização indiscriminada e a defesa do contrato coletivo nacional de trabalho. :: LEIA MAIS »

Governo Municipal participa do IV EMDS em Brasília

Foto – Ascom EMDS

Foto – Ascom EMDS

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, participou na manhã desta terça-feira, 25, em Brasília, da solenidade oficial de abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O maior evento de sustentabilidade urbana do país conta com a participação de autoridades políticas das mais diversas esferas e é uma oportunidade para que as cidades brasileiras troquem experiências de boas práticas .

No início da tarde de hoje, ainda dentro da programação do evento, o prefeito Herzem Gusmão participou do encontro “Diálogos entre o Banco Mundial e os Prefeitos das Cidades Brasileiras. Estratégia de Parceria com o Brasil e Agenda de Desenvolvimento Sustentável”. De lá, o prefeito seguiu para a sala temática onde estava sendo debatida a “A democratização e a sustentabilidade dos sistemas de transporte público”. :: LEIA MAIS »

Prefeitura inaugura quadra poliesportiva no bairro Vila América nesta quinta, 27

10C2BFDF-D63D-4429-BE7C-2C9DADB2438DL0001--IMG_2972.JPG

Nesta quinta-feira, 27, às 16h, a comunidade do bairro Vila América vai ganhar mais um importante equipamento de esporte e lazer. Trata-se da nova quadra poliesportiva do bairro. O novo equipamento vai possibilitar as práticas de futebol, vôlei e handebol. A estrutura engloba arquibancada e vestiários equipados com sanitários e área para banho.

A cerimônia de inauguração vai contar com a presença do prefeito Herzem Gusmão, e do presidente Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro.

A quadra será administrada pela Escola Municipal José Mozart Tanajura. O investimento é superior a R$ 450 mil oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Luiza Audaz respira cultura! Hoje ela será nossa entrevistada no Agito Geral, Clube FM!

"Os espaços públicos precisam ser repensados e a situação das praças também precisa entrar na discussão"

Luiza é musicista, compositora e cineasta. Tem 24 anos. Nasceu em Vitória da Conquista e é formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Produziu diversos trabalhos na área de audiovisual entre campanhas políticas e documentários artísticos, Luiza já passou pela Produtora Universitária de Vídeo – PROVIDEO, pela produtora TV Local 36, trabalha anualmente no Panorama Internacional de Cinema e já produziu também a parte de expografia da Mostra Cinema Conquista. Em 2015 morou durante seis meses na Austrália e nos últimos dois anos foi eleita como Delegada setorial do Audiovisual junto à Secretaria de Cultura do Estado. Atualmente foi eleita para o Conselho Municipal de Cultura.
Atualmente foi eleita para o Conselho Municipal de Cultura e atua como empresária no campo artístico tendo inaugurado há dois meses, junto à sua irmã Pamela Dantas, a Galeria Atelier espaço em que vende às obras do seu pai e artista plástico João Marcos Oliveira.

Hannah é o novo sucesso da música nordestina

0439D7F1-FDF5-4720-8EA0-62F4CD7CBEC9L0001--IMG_2967.JPG

Durante todo o dia de ontem ela esteve visitando as rádios da capital baiana, portal de entrada para todos os ritmos que ganham a preferência do público nordestino e depois irradia por outros estados do Brasil.
Estamos falando de Hannah, uma belíssima e simpática paraibana que aos 15 anos foi morar em Fortaleza, capital cearence. Cantou em banda de baile, uma grande escola para a maioria dos artistas, assim como são os barzinhos.
A beleza de Hannah é um detalhe, é mais uma generosidade de Deus que já lhe deu simpatia e, principalmente, talento.
A bela voz de Hannah é observada na sua primeira música de trabalho que já caiu no gosto de todos. Ela é romântica, tem uma letra que toca profundamente o coração das mulheres. Pega e gruda.
Sua nova aposta tem uma pegada mais pra cima, dançante e já chega fazendo sucesso: Toca o Solinho Que Ela Desce, quem ouve a primeira vez já começa a dançar com a Hannah. :: LEIA MAIS »

“Nossos equipamentos culturais estão na sala de emergência”, afirma Luiza Audaz

"Os espaços públicos precisam ser repensados e a situação das praças também precisa entrar na discussão"

“Os espaços públicos precisam ser repensados e a situação das praças também precisa entrar na discussão”

Por Fabio Sena

Recém-eleita, por aclamação, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Vitória da Conquista, a múltipla artista Luiza Audaz tem consciência dos desafios que a aguardam nesta tarefa de conduzir o debate sobre políticas públicas de cultura para uma cidade cujos equipamentos culturais estão “na sala de emergência”, segundo ela fez questão de frisar nesta entrevista exclusiva ao Diário Conquistense, com o qual tratou de diversos assuntos ligados à cultura.

Bem articulada e demonstrando conhecer o território que pisa, Luiza Audaz quer desdobrar sua experiência de dois anos como delegada setorial do audiovisual e “ser um instrumento para equilibrar as decisões que tomaremos em coletivo e que afetarão diretamente os próximos passos da política municipal de cultura”. Formada em Cinema e Audiovisual pela UESB, Luiza Audaz destaca a urgência, por exemplo, de uma frente organizada em defesa da reforma do Centro de Cultura.

Cantora e compositora, filha e irmã de artistas, Luiza Audaz conhece de perto o significado da palavra oportunidade, e o que significa a ausência desta para os artistas das diversas linguagens em Vitória da Conquista. “Cada ‘não’ e cada porta fechada no campo da cultura em nossa cidade me fez perceber que um pensamento político precisava ser desenvolvido e que a militância por espaço e direitos deveria atravessar todo o meu caminho”, afirmou a presidente do conselho.

Abaixo, a íntegra da entrevista. :: LEIA MAIS »

Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS

Será entregue oficialmente nesta sexta-feira, 28, a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia (Unacon) do Hospital Samur. Com ela, haverá a ampliação da assistência e tratamento dos pacientes com câncer de Vitória da Conquista e de toda região pelo Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo também cirurgias oncológicas e leitos de UTI.

Com o apoio da atual Administração Municipal, a Unidade foi credenciada pelo Ministério da Saúde no fim do ano passado e há cerca de um mês começou a realizar o atendimento. Os recursos do Governo Federal, destinados a esses serviços, somam R$ 8.318.908,80.

A Unacon possui modernos equipamentos e tecnologias, além de recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes na região. O novo sistema conta ainda com registro de pacientes por meio de prontuários digitalizados e armazenados na Internet, nas chamadas nuvens. Isso facilita o acesso aos dados de pacientes e acelera também o atendimento e encaminhamento dos casos.

A inauguração oficial dos serviços será realizada na sexta, às 17h, na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, e demais autoridades civis, além da diretoria do Hospital Samur e profissionais da saúde.

Bell faz show inesquecível em Ilhéus

IMG_2957

No feriado do dia 21 de abril Ilhéus carimbou um evento marcante na Av. Soares Lopes, um espaço construído para a primeira edição do Forró da Praia. Além do artista baiano, compuseram a grade Solange Almeida e Dorgival Dantas.
Solange abriu o evento no começo da noite debaixo de muita chuva, mas conseguiu segurar o público com canções do seu novo trabalho. A artista está bastante animada com o início da sua nova empreitada. É sucesso garantido.
Dorgival, sem dúvidas, é um poeta do forró romântico. Dono da maior parte dos sucessos do ritmo chamado “forró de moderno”, Dorgival encerrou o evento com chave de ouro. Além de compor e cantar, o autor de Coração, sucesso que projetou a carreira de Tomate, é um sanfoneiro de primeira qualidade. :: LEIA MAIS »

FLA x FLU: A grande final do Carioca 2017

IMG_2954

Depois de vencer o Botafogo por 2 x 1, o Flamengo se credenciou para disputar o título de campeão do Rio de Janeiro contra o Fluminense.
No sábado o Vasco perdeu para o time das Laranjeiras por 3 x 0 depois de se apresentar melhor no primeiro, com Nenê e Luís Fabiano deixando de marcar em duas oportunidades.
O Flamengo contou com o atacante Guerreiro em tarde inspirada, marcando, inclusive, os dois gols da vitória.

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia