Discotecagem de música nordestina é opção do sábado no Rio Vermelho
Back in Bahia apresenta edição especial em homenagem ao Nordeste.
Foto: Taylla de Paula / Arte: Paula Yoshie
Duas semanas depois de encher o Commons Studio Bar (Rio Vermelho), a festa Back in Bahia retorna neste sábado (06) com uma edição especial. O projeto – que apresenta ao público setlists que resultam de pesquisas sobre a produção musical da Bahia – desta vez amplia a pesquisa e diversidade de ritmos, gêneros e artistas ao homenagear a região Nordeste. Ian Fraguas, DJ residente e produtor da Back in Bahia, conta que há mais de um ano não fazia uma edição dedicada ao Nordeste, e resolveu retomar essa ideia depois de pedidos do público da festa. :: LEIA MAIS »
Estourada no sul, Thayná Bittencourt é a nova sensação do sertanejo
“Sertanejo é um forte, um valente. Ele resiste a tudo!” É assim que se referem ao homem do campo, ao nordestino, o sofredor que labuta no dia a dia para sobreviver e dar sustento a família.
Mas estamos falando agora é do ritmo sertanejo que cada vez mais consolida o seu espaço no cenário nacional.
Victor & Leo abriram espaço para a música que ganhou de vez a preferência do público jovem de norte a sul do Brasil. Vieram Jorge e Matheus, Henrique e Juliano, Fernando e Sorocaba, enquanto que Paula Fernandes já ensaiava puxar a fila do time feminino.
Aqui na Bahia, Seu Maxixe e Daniel Vieira com os ouvidos atentos, emplacaram duas carreiras vitoriosas.
Não podemos esquecer que Daniel, Zezé de Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano não perderam público, ao contrário, tiveram suas carreiras prospectadas pelo público fiel que adora um sertanejo raiz. :: LEIA MAIS »
Novo aeroporto: obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2018

O governador Rui Costa esteve em Vitória da Conquista na tarde de hoje (4), quando visitou as obras de construção do Terminal de Passageiros do novo aeroporto. Na oportunidade, Rui conversou com engenheiros para saber mais sobre o andamento da estrutura.
A previsão é de que as obras sejam entregues ainda no primeiro semestre de 2018. O governador garantiu que no novo aeroporto os problemas de falta de teto para pouso de aeronaves em períodos chuvosos não acontecerão. E ressaltou a expectativa de redução no preço das passagens: “O aeroporto terá todos os equipamentos para pouso e decolagem em segurança e mesmo com tempo ruim. A partir da inauguração, todas as companhias terão interesse na operação em Vitória da Conquista, pela forte demanda e interesse que a região tem nesse aeroporto. A expectativa é que a gente consiga reduzir, inclusive, o preço das passagens, porque teremos mais assentos sendo oferecidos em aeronaves maiores”, disse.
A obra conta com o investimento de R$ 45 milhões e vai ocupar 3,5 mil metros quadrados. A previsão é de que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre de 2018. :: LEIA MAIS »
Sete boxes do Mercado do Bairro Brasil serão sorteados pela Prefeitura
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que serão sorteados sete boxes no Mercado Municipal do Bairro Brasil. Os espaços estão disponíveis para quem deseja trabalhar com biscoitos, artesanato, embalagens, restaurante, acessórios para eletrônicos ou informática, bijuterias e bolsas.
Para concorrer a um espaço, basta se dirigir à Secretaria Municipal de Serviços Públicos portando duas vias de uma solicitação por escrito. O documento deve conter nome completo, RG e número de telefone do solicitante, além de especificar qual produto ele deseja comercializar. O prazo para inscrição no sorteio é até 19 de maio.
De acordo com o coordenador de Serviços Básicos, Iluminação Pública e Posturas, Deocleciano Filho, o método de sorteio foi implantado pela nova gestão para evitar favorecimentos. “É um meio democrático, onde a pessoa recebe um boxe por sorte, concorrendo de forma igual com todos, sem privilégios”, explica. :: LEIA MAIS »
Professor Bite no Agito Geral
Vanderli Marques da Silva, o Bite, formado em Letras pela UESB, especialista em Teoria e História Literária também pela UESB, é um professor admirado por todos, leciona Língua Portuguesa e Redação no Colégio Sacramentinas desde 2005 e professor a partir de 1998 em diversas instituições de cidade.
Bite é proprietário do curso AO PÉ DA LETRA.
Daqui a pouco ele vai estar conosco na Clube FM, no Agito Geral, ao lado do Forró da Arapuca, que vai tocar um autêntico forró Pé de Serra.
Projeto de Fabrício que propõe dia de combate à homofobia tem parecer favorável na ALBA
O projeto de lei (PL) nº 21.482/2015, de autoria do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), que institui o Dia Estadual de Combate à Homofobia, à Discriminação e Violência em Razão da Orientação Sexual, a ser rememorado, anualmente, todo dia 17 de maio, recebeu parecer favorável do deputado Pablo Barrozo (DEM) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e agora seguirá para votação em plenário.
O PL se baseia no princípio da igualdade, consagrado na Constituição Federal. “Entendemos que a instituição de uma data alusiva ao combate ao preconceito pode ser aplicada para a criação de políticas públicas específicas, fazendo com que as demandas desse segmento sejam viabilizadas, contemplando quem historicamente fica à margem das conquistas sociais”, afirma a justificativa do deputado. Para Fabrício, datas como essa são importantes, se aproximam de fenômenos como a Parada Gay, e devem continuar existindo. Ele destaca que é uma forma romper as barreiras e na integração entre os diversos.
Recentemente, o Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou relatório que aponta a Bahia na segunda posição, entre os estados brasileiros, em número de mortes de LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). E 2016, apurou a entidade, 343 pessoas foram mortas em todo o Brasil, 32 delas na Bahia. Em 2017, até 22 de janeiro, já foram documentados 23 assassinatos de LGBTs. :: LEIA MAIS »
Frio toma conta de Conquista e já convida a cidade pra dançar forró
“Esta é a Conquista que conheço e gosto”. É assim que o povo fala quando a temperatura baixa e convida os conquistenses a sair às ruas cheios de casacos, tomar café e começar a sentir um cheirinho de São João.
O Frio chegou “tinindo” e é prenúncio de uma grande movimentação para a festa junina, uma das principais comemorações do povo nordestino. Em Conquista não é diferente. A cidade já começa a dançar forró. Os bares e restaurantes se preparam para os motivos juninos. A galera já começa a sair do zero a zero. É dançando juntinho que as coisas acontecem.
Governador Rui Costa chega à Conquista
Conhecido como Rui Correria “dado a sua agilidade para encaminhar as demandas”, o governador da Bahia e candidato a reeleição chega logo mais à Vitória da Conquista para cumprir uma importante agenda administrativa.
Rui Costa vai checar de perto os serviços que estão sendo realizados no novo aeroporto, como também vai ao Hospital de Base fazer entrega de novos aparelhos que modernizarão este importante equipamento.
Mais uma vez o governador deverá falar sobre as soluções definitivas para o abastecimento de água da cidade, além de uma tão almejada reabertura do Centro de Cultura.
Curtinhas do Massa – Dia 03/05/2017

Um interlocutor bastante conhecido nos meios políticos me ligou ontem e disse o seguinte: “Massa, teria um espaço para Gilmar conceder uma entrevista no seu programa na próxima sexta?” Eu perguntei em tom de brincadeira: “Qual Gilmar? O Mendes? O ex-goleiro do Santos? Gama ou Gilmar Oliveira?”
Ele respondeu sorrindo: “Nenhum desses. Gilmar Ferraz, deputado”.
Pois então, amanhã o vereador Gilmar Ferraz, vereador eleito pelo PMDB, um dos principais apoiadores do prefeito Herzem Gusmão, será nosso entrevistado no Agito Geral, na Clube FM, às 6 da tarde.
xxxxxxxxxxxxxx
Falando em deputado, só na base de apoio ao prefeito Herzem falam em três nomes: Carlos Dudé, Lúcia Rocha e agora Gilmar Ferraz. Sem contar os três secretários Marcelo Melo, Arlindo Rebouças e Esmeraldino Correia.
xxxxxxxxxxxxxx
José Raimundo e Waldenor Pereira, além de Fabrício Falcão, já definiram que são candidatos à reeleição. :: LEIA MAIS »
Matheus Silveira, Fábio Sena e Sheila Andrade hoje no Agito Geral
Hoje, a partir das 18 horas na Clube FM, o programa Agito Geral vai receber o professor titular da UESB das disciplinas de Sociologia e Teoria Política, ele possui também doutorado em Sociologia; o jornalista e editor do Diário Conquistense, Fábio Sena, vai fazer parte da bancada que ainda terá a presidente do CDL, a administradora Sheila Andrade. É um trio leve e inteligente, portanto, mais um motivo para você continuar sintonizado na Clube FM, 95,9, logo após o de Tudo na Tarde, apresentado por Adão Albuquerque.
Conto com você.




























