WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Governo Mais Perto de Você promove regularização de imóveis no Bairro Bruno Bacelar

IMG_2704-768x576

Quase 30 anos depois, moradores do Bruno Bacelar assinam escrituras dos imóveis que foram doados pela Prefeitura, um direito garantido pelo Governo Mais Perto de Você. O trabalho foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Habitação Popular, que é responsável pelo processo de regularização fundiária do Município.

A convite da prefeitura, 172 pessoas compareceram neste sábado, 06 de maio, na sede do projeto social da Igreja Batista Farol, para assinatura da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), documento necessário para confecção das escrituras públicas de interesse social definitivas, que serão entregues no próximo mês de junho.

“O objetivo do Governo Municipal é regularizar, nesta primeira etapa, a situação de mais de 2 mil imóveis em Vitória da Conquista, que foram doados pela Prefeitura. Com a escritura, o morador poderá organizar a sua vida de forma legal, com todos os seus direitos resguardados”, informou Irma Lemos, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social.

IMG_2715-768x576

:: LEIA MAIS »

11º Encontro Nacional do Café

BEF20ECE-EDB8-4550-956A-B5AF2C136A92L0001--IMG_3139.JPG

A artista plástica e empresária, Valéria Vidigal, anuncia desde já o 11º Encontro Nacional do Café que ocorrerá de 30 de julho a 1º de agosto em Vitória da Conquista.
O evento acontece anualmente e sempre coberto de êxito, contando com nomes importantes da cafeicultura nacional proferindo palestras, além de contar com a participação dos principais produtores de Conquista e região.
A idealizadora do evento, Valéria Vidigal, é uma apaixonada pela cultura do café, pode ser a colheita de milhares de sacas ou simplesmente sentar à mesa para tomar um cafézinho com amigos.

Aldo Ferraz, da Aldo Veículos, do Zero Camelo

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Quando Jorge Piton me ligou, ouvi incrédulo. Liguei para Bebeto Quadros. Ele me confirmou. O mundo desmoronou. Depois Curujão me liga. Em seguida, Albene. Não tinha como não acreditar.
O nosso amigo Aldo partiu. Não tem explicação. Ou tem. É como disse Fatiá Ferraz, irmã de Juarez, o Becão: “Só Deus, Pedro. Por isso nós cremos nele”. É verdade, minha amiga, não temos outro caminho a seguir, senão a fé. Saí da Maçonaria, onde o corpo está sendo velado, mais leve. Ouvi de Juarez o seguinte: “também concordo com você. Temos que perdoar. Pedir desculpas é muito importante”. A vida é muito breve, portanto, cuidemos de nós, da nossa família, dos nossos amigos. :: LEIA MAIS »

HGVC promove campanha de Lavagem de Mãos: Prevenção de Infecção Hospitalar

15 de maio é o Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares, para que a importância desse dia seja salientada, o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) contará com uma programação na segunda-feira dia 15, das 08 às 16 horas para conscientização de lavagens das mãos.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HGVC é responsável por implantar a adoção de normas e procedimentos seguros e adequados para a manutenção da saúde dos pacientes, profissionais e visitantes, no intuito de evitar a transmissão infecções hospitalares.

As mãos são a principal via de transmissão de microorganismos durante a assistência à saúde, por isso, a lavagem correta das mãos é o jeito mais eficaz e mais fácil no combate às infeções que acontecem no âmbito hospitalar.

Todos devem estar conscientes da importância da higiene das mãos na assistência à saúde para a segurança e qualidade do cuidado prestado ao paciente.

Vitória mantém a freguesia e é campeão invicto

IMG_3132
Foi assim em 2005, o Leão da Barra sagrou-se campeão baiano de forma invicta alegrando sua imensa torcida. Depois de 12 anos, a equipe que já teve Osni, Mário Sérgio, André Catimba e os conquistenses Denilson, Leandro Domingues e o goleiro Denílson Barreto como ídolos, volta a conquistar do mesmo modo o título de bi-campeão em cima do seu principal rival, o Bahia. Ontem com o Barradão completamente lotado, o torcedor do clube que nasceu no bairro da Graça em Salvador, cantou muito e vibrou depois que o juiz decretou o final do jogo, cujo resultado de 0 x 0 favorecia a equipe da casa, já que no prélio anterior realizado na Arena Fonte Nova os dois times empataram em 1 x 1.
A equipe do Bahia, que já contou também com dois conquistenses no seu elenco, Piolho e Claudir, vem se acostumando com as derrotas e permite que o Vitória consolide o crescimento da sua torcida na capital, como também assiste a preferência dos torcedores do interior pelo clube que tem em Ivete Sangalo a sua torcedora símbolo. :: LEIA MAIS »

Lavanderias públicas são revitalizadas

Dona Vitória

Dona Vitória

Dona Vitória Santos frequenta a lavanderia do Conquistinha desde criança. A pedido de sua mãe, ela ajudava nas tarefas de casa lavando pequenas peças de roupa. Hoje, aos 80 anos, ela continua usuária assídua do equipamento. Agora, lavar roupa é uma fonte de renda. Ela é uma das mulheres que fizeram nascer e mantêm viva a tradição das lavadeiras de Vitória da Conquista.

O município conta hoje com três lavanderias públicas. Além do Conquistinha, os bairros Panorama e Guarani também contam com um equipamento. Em média, 175 famílias se beneficiam com o uso das lavanderias todo mês.

Para melhorar as condições de trabalho das comunidades, a Secretaria de Serviços Públicos está realizando alguns investimentos em ações de revitalização dos equipamentos. A reforma começou na lavanderia do Conquistinha, onde todas a instalações elétricas foram substituídas, eliminando o risco dos fios expostos que haviam no local. :: LEIA MAIS »

Dia Nacional do Café: Mesa-redonda vai discutir produção de café e gestão ambiental

“A produção do Café e a Gestão Ambiental: Desafios e Perspectivas” será o tema de uma mesa-redonda marcada para o próximo dia 24 de maio, Dia Nacional do Café. A realização é uma parceria entre a Fazenda Vidigal e a FAINOR.

O evento, às 19h no auditório da FAINOR, terá mediação do professor Argemiro Ribeiro de Souza Filho e marca a abertura do XI Encontro Nacional do Café. Os convidados da mesa-redonda vão debater assuntos relevantes para a área, como o professor Dirlêi Andrade Bonfim (Gestão Ambiental: Desafios e Perspectivas); Gianno Brito, proprietário da Fazenda Vidigal (Compreensões Agronômicas e Produtivas sobre a Crise Climática no Sudoeste da Bahia); e a professora Micheline Flôres (Direito Ambiental no Âmbito da Agricultura: Possibilidades e Limites Jurídicos).

O professor Argemiro Ribeiro de Souza Filho é o responsável institucional pela FAINOR na realização do XI Encontro Nacional do Café, promovido pela Fazenda Vidigal. O encontro será realizado nos dias 30 de julho e 1º de agosto, na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça.

Flamengo é campeão, mas o Fluminense valorizou a vitória

Flamengo x Fluminense  Celso Pupo / Fotoarena

Flamengo x Fluminense
Celso Pupo / Fotoarena

Não se discute a grandeza do Flamengo. A torcida é o seu principal jogador. É uma massa enfurecida que empurra o seu time pra frente e busca resultados quase que impossíveis de ser alcançados.
Ontem, por exemplo, o Fluminense já tinha como certo o título, foi o que estava desenhado desde os primeiros momentos do jogo.
A garotada do Flu foi superior durante todo o jogo, fez 1 x 0 e poderia ter matado o jogo fazendo mais um e teve chances para isso, mas a supremacia em campo não poderia jamais vacilar para uma equipe invicta durante o campeonato e que tinha em campo um jogador chamado Guerreiro, que é artilheiro, soa a camisa até o fim. E Guerreiro como um bravo lutador não se importa de usar uma arma indevida para chegar ao gol adversário. :: LEIA MAIS »

Maio Amarelo, segurança no trânsito será discutido na Câmara

IMG_3111
O trânsito em algumas capitais brasileiras mata tanto quanto algumas guerras. Não é exagero, o que é uma pena. Os dados são de especialistas. Excesso de velocidade, carros sem condições mecânicas de trafegar, pneus carecas, além de motoristas alcoolizados e também, claro, péssimas condições das estradas brasileiras.
Ciente do grave problema que afeta todos nós, a Câmara de Vereadores discutirá em Audiência Pública, na próxima quinta-feira, dentro do contexto Maio Amarelo, a Segurança no Trânsito.
O vereador Fernando Jacaré será o porta voz dos edis do nosso Legislativo logo mais às 18 horas, no Agito Geral, na Clube FM.

Prefeito planta árvores em frente à prefeitura

C5FFEF64-A540-4927-B3E8-E49C85BA30B2L0001--IMG_3107.JPG

Capitaneado pela Secretaria de Meio Ambiente, a prefeitura de Vitória da Conquista vem desenvolvendo um trabalho de embelezamento das praças e ruas, humanizando e oferecendo um visual aprazível aos olhos de todos. O clima do plantio de árvores deverá despertar no cidadão comum o desejo de colaborar e passar a ser um parceiro da Administração.
Dando sequência ao projeto, a SEMA convidou o prefeito Herzem Gusmão para “botar a mão na massa”. Ontem o gestor plantou em frente à prefeitura mudas que darão um visual bem mais leve à Praça Joaquim Correia.
As ações continuarão nas adjacências.

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia