Intermunicipal: Seleção de Conquista vence mais uma e lidera seu grupo na competição
Por Celso Rios
Pela segunda rodada do Intermunicipal 2016, no Estádio Municipal Edvaldo Flores, o ECPP venceu a equipe do Caetité e assumiu a liderança do grupo 12.
O time Alviverde aplicou uma sonora goleada por 4×0, com gols de Jean, Eder Amorim, Romilson e Rafael.
A Seleção de Conquista representada pelo Sub-20 do “Bode” chegou a seis pontos, dois a mais que o selecionado de Brumado que ficou apenas no empate com o Dom Basílio, pelo placar de 1×1.
São cinco gols marcados e nenhum sofrido até o momento pela garotada do bodinho.
O próximo compromisso é diante do selecionado de Brumado, em partida a ser realizada pela terceira rodada da competição.
MMA: Conquistense participará de campeonato na Venezuela; confira
Por Celso Rios
Vitória da Conquista além de ser a terceira maior cidade da Bahia e considerada a capital do sudoeste baiano, ganha destaque também por ser uma terra que projetou grandes nomes da luta mundial.
O exemplo disso sãos os irmãos, Minotauro e Minotouro, duas referências no mundo da luta e do MMA. Para quem não sabe a modalidade é um mix, ou em bom português, uma mistura de várias artes marciais, dentre elas: jiu-jitsu, muay-thai, boxe e wrestling.
E fazendo jus a essa boa safra de competidores e admiradores do esporte, o lutador César Profeta, mais conhecido como César Monstro, irá participar em novembro do Mercosul Fighting Championship, na Venezuela. :: LEIA MAIS »
Eleições 2016: Confira a agenda dos candidatos a Prefeito para esta quinta, 1º de setembro

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, para esta quinta, 1º de setembro, enviada pelas assessorias de campanha:
•• Arlindo Rebouças – Pela manhã, se reúne com assessoria de campanha. À tarde, visita povoados do distrito de José Gonçalves. À noite, participa de debate promovido pela OAB e Conselho Regional de Contabilidade.
•• Enoque Matos – Não enviou agenda.
•• Herzem Gusmão – Manhã: Gravação de Programa de Rádio e TV; Tarde: Reunião com a equipe de coordenação da campanha; Noite: Debate OAB.
•• Jean Fabricio – Manhã: Grava programas para o horário eleitoral gratuito; Tarde: Reunião com moradores do Kadija; Noite: Participa de Debate Político.
•• Joas Meira – Manhã: Gravação de Programa de Rádio e TV; Tarde: Reunião com Assessores e Coordenação da Campanha; Noite: Debate da OAB e CRC.
•• Roberto Dias – Não enviou agenda.
•• Zé Raimundo – Manhã: Visita trabalhadores do setor da construção civil; Participa de entrevista em rádio; Tarde: Grava programa eleitoral para rádio e TV; Noite: Participa de debate eleitoral com candidatos à prefeito de Vitória da Conquista, a convite da Ordem dos Advogados do Brasil, na sede da OAB.
Jequié: Aviões do Forró desembarca em evento natalino
Por Celso Rios
Dia 25 de dezembro, é hora do Jequié Sunset, a festa que já tem mais uma edição marcada para este ano será realizada, às 16h, no Jequié Tênis Clube (JTC).
O evento sediado na “Cidade Sol” traz como primeira atração confirmada, a banda cearense Aviões do Forró, que tem no comando os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida.
As outras informações como grade completa de atrações, assim como preço de ingressos e início das vendas devem ser anunciadas em breve.
O evento tem assinatura da WM, Pequena Notável, SSÁ e Havana produções.
Esporte: Entre permanências e contratações, ‘Bode’ se prepara para Copa Governador do Estado
por Celso Rios
O Vitória da Conquista em meio à disputa do Intermunicipal 2016 já se prepara também para outra competição bastante conhecida pelo clube, a Copa Governador do Estado.
O certame será disputado entre os dias 08 de outubro e 20 de novembro, sendo oito clubes envolvidos na disputa. Além do título e a taça de campeão, está em jogo uma vaga para a Copa do Brasil e outra para Série D do Brasileirão, em 2017.
A equipe do Vitória da Conquista estará no grupo 2 ao lado dos times do Fluminense de Feira, Teixeira de Freitas e Pituaçu. O alviverde tem quatro dos sete títulos disputados, além de dois vice-campeonatos.
Para entrar e fazer bonito nessa competição, o clube se apresentará no dia 20 de setembro, algumas contratações já foram feitas e aos poucos a equipe vai sendo formada. Dentre os contratados até o momento, estão: o meia Kleber, o zagueiro Lucivaldo e o lateral esquerdo Willian Santos. Além disso, ainda tem contrato com o clube e disputarão a Copa, o volante Maicon, os atacantes Cacá e Alef Pitbull, e os meias Todinho e Dionísio.
Brasil: Senado aprova impeachment contra Dilma Rousseff
Por 61 votos a 20, o plenário do Senado condenou hoje (31) Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, em sessão com mais de 2 horas de duração. Com isso, a petista será definitivamente afastada de seu cargo, pela segunda vez na história política do Brasil uma figura política é destituída da Presidência da República por meio do impeachment. Não houveram abstenções.
Foram realizadas duas votações no julgamento do afastamento definitivo de Dilma Rousseff. A primeira votação decidiu sobre o impeachment. A outra, definiu que a presidente não ficará inelegível por oito anos e poderá exercer função pública. Ambas exigiam o quórum qualificado de dois terços para aprovação. (Fonte: EBC)
Eleições 2016: Confira a agenda dos candidatos a Prefeito para esta quarta, 31 de agosto

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, para esta quarta, 31 de agosto, enviada pelas assessorias de campanha:
•• Arlindo Rebouças – Pela manhã participa da sessão ordinária da Câmara Municipal. À tarde atende lideranças e apoiadores de campanha. A noite terá reunião com vereador.
•• Enoque Matos – Não enviou agenda.
•• Herzem Gusmão – Não enviou agenda.
•• Jean Fabricio – Manhã: Grava programas para o horário eleitoral gratuito; Tarde: Reunião com Coordenação de Campanha; Noite: Reunião com moradores do Simão.
•• Joas Meira – Manhã: Visita a Profissionais de saúde para discussão sobre as Propostas para melhorar a área de Saúde Pública no Município; Tarde: Reunião com lideranças de bairros; Noite: Reunião com a Coordenação da Campanha.
•• Roberto Dias – Pela manhã reúne com liderança do Grupo Independente. A tarde, apoia candidatos a vereadores na zona Rural e a noite grava programa político.
•• Zé Raimundo – Manhã: Cumpre agenda parlamentar na Assembleia Legislativa em Salvador; Tarde: Grava programa eleitoral pro rádio e TV; Noite: Participa de encontro com setores da Educação no comitê da campanha.
Lomantão recebe últimos ajustes para a Copa Governador do Estado
O Estádio Municipal Lomanto Jr, em Vitória da Conquista, está recebendo alguns reparos para sediar as próximas competições estaduais que terão o “Bode” como representante do futebol conquistense.
A manutenção começou inicialmente pelo gramado e agora será feita a limpeza do Estádio, e averiguação das medidas de segurança junto ao Corpo de Bombeiros.
O ECPP Vitória da Conquista estreia dia 09 de outubro, no Lomantão, onde recebe o confronto contra a equipe do Fluminense de Feira, na primeira rodada da Copa Governador do Estado. O Alviverde enfrenta ainda n primeira fase as equipes do Pituaçu e Teixeira de Freitas.
O campeonato organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF), segue até o dia 20 de novembro. Oito equipes participam da competição, sendo quatro equipes da série A (Vitória da Conquista, Fluminense de Feira, Jacobina e Jacuipense), e quatro da série B (Atlântico, Atlético de Alagoinhas, Pituaçu e Teixeira de Freitas). Os times do Bahia e Vitória não participarão do campeonato.
O campeão da Copa Governador do Estado terá direito a uma vaga para a disputa da Copa do Brasil – edição 2017 ou para a série D do Campeonato Baiano – edição de 2017, a sua escolha. Já o vice fica com a opção descartada pelo primeiro lugar. (Com informações do site PMVC)
- Foto: PMVC
Marieta da Esquerda (cordel)
Marieta era mineira
Fez direito em Teófilo Otoni
Na época da repressão
O pai foi torturador,
a mãe muitos dedurou
tinha um tio que era espião
Marieta era direita
Tomou gosto pela esquerda
Depois de ter apanhado
Do soldado Valdemar
Que era marido dela
Antes do cabo Vavá
que também largou a tempo
por gostar de maltratar,
era mal de militar.
Marieta depois disso
Tomou raiva da direita
Comprou uma boina do “tchê”
Decorou O Capital
E foi pra a cama com Gabeira
Antes dele esverdear
Ela era radical
Só dava pra intelectual
Guerrilheiro e agitador
Só pra proteger a causa
Trepou com muito “dotô”
Mas depois da abertura
Marieta sossegou
Só ficou a paranóia
que sempre à acompanhou
Não permite militar
no puteiro que montou.
Nando da Costa Lima
Conquista: Portal da prefeitura lança ferramenta de acessibilidade
O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Um exemplo é a promoção do acesso de pessoas com deficiência a novos sistemas e tecnologias da informação e comunicação, inclusive à Internet.
O portal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista passará, a partir desta terça-feira, 30, a contar com uma ferramenta de acessibilidade que facilitará o entendimento dos textos do nosso site, por parte dos surdos, analfabetos funcionais, deficiente visual parcial, pessoas com síndrome de down, idosos, disléxicos, entre outros.
Os surdos, por exemplo, que não conseguem compreender os textos escritos em português terão uma solução tecnológica que traduza os textos dos sites para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Outros poderão transformar o texto em voz.
O lançamento da ferramenta de acessibilidade será às 15h na Praça CEUs com a presença do prefeito municipal e o gerente municipal de Políticas de Inclusão, Magno Prates.



























