Eleições 2016: Confira a agenda dos candidatos a Prefeito para esta terça, 23 de agosto

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, para esta terça, 23 de agosto, enviada pelas assessorias de campanha:
•• Arlindo Rebouças – Pela manhã, recebe moradores da zona rural. À tarde, faz gravação de programa eleitoral.
•• Enoque Matos – Manhã – Reunião Organizacional com Coordenação de Campanha; Tarde – Grava Programa Eleitoral para Rádio e TV; Noite – Reunião Organizacional com Coordenação de Campanha.
•• Herzem Gusmao – Manhã e Tarde: Gravação de Programa Eleitoral; Noite: Reunião com lideranças.
•• Jean Fabricio – MANHÃ: Reunião com Coordenação de Campanha; TARDE: Grava programas para o horário eleitoral gratuito; NOITE: Reunião com lideranças, Centro da cidade.
•• Joas Meira – Manhã: Visita Comerciantes da Praça da Bandeira; Tarde: Reunião com Assessores; Noite: Gravação de Programa de TV.
•• Roberto Dias – Não enviou agenda.
•• Zé Raimundo – Estará cumprindo agenda parlamentar durante todo o dia na Assembleia Legislativa em Salvador.
Em outubro tem Cabaré em Vitória da Conquista
No dia 08 de outubro, às 23h, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, Vitória da Conquista receberá um grande espetáculo, com luzes, um maravilhoso ballet, cenário, e claro, essas duas figuras carismáticas, Leonardo e Eduardo Costa.
O show intitulado ‘Cabaré’ é um projeto que conta com os dois artistas em turnê por todo o território nacional. No palco, a dupla reveza entre uma música e outra com seus “causos” e tiram do público boas risadas.
A apresentação desse número é muito aguardada em Vitória da Conquista e região, tanto que antes mesmo do início das vendas já era grande a procura por ingressos.
Quem quiser garantir sua vaga nesse super show deve correr, pois, nos próximos dias deve haver virada de preços.
O show contará com área vip, camarote e mesa para quatro pessoas. Os passaportes para o evento podem ser adquiridos no Posto São Jorge, na Avenida Brumado, Ponto Cell, Loja Amuleto, Banca Central, Central de Ingressos e Point do Ingresso.
Conquista: Residencial Pôr do Sol foi apresentado à imprensa e ao público nesse sábado (20); confira as fotos
Na tarde desse sábado (20), em Vitória da Conquista, aconteceu o lançamento do mais novo empreendimento da Prates Bonfim e E2 Engenharia, o Condomínio Residencial Pôr do Sol, localizado na nova área nobre do Bairro Candeias.
O evento para apresentação desse mais novo conjunto imobiliário ao público e imprensa contou com uma deliciosa feijoada e um som ao vivo que animou os presentes.
O Pôr do Sol é o primeiro empreendimento do Loteamento Outeiro do Candeias e conta com um condomínio fechado de casas duplex com suíte de até 103m² e estrutura de lazer completa. A previsão de entrega é para o final deste ano.
Conquista: Loja Especiaria será reinaugurada nesta segunda-feira
Excepcionalmente neste domingo (21) não foi aberta a loja Especiaria, localizada na Avenida Olívia Flores.
Os clientes poderão contar novamente com os serviços da loja, nesta segunda-feira (22), quando acontece também a reinauguração do novo espaço que conta com uma estrutura ampla e moderna para melhor atendê-los.
Capital Inicial e o FIB: uma paixão com milhares de amantes

A eterna pegada rebelde levará, mais uma vez, a apresentação da banda ao delírio na segunda noite do Festival de Inverno Bahia.
Contra todos e contra ninguém. A frase descreve, com toda a passionalidade criativa, um dos traços mais presentes da banda: a rebeldia que nunca cessou, vigorosa nas letras, na história, no vaivém da sua formação. Constante mesmo sempre foi a paixão mútua com os fãs. No palco, o grupo brasiliense é pura energia, verborragia musical e interação com o público. Para cada refrão, a plateia retorna com um lindo coro à capela ou puxada por uma das vozes mais conhecidas do rock brasileiro. Por isso, aqueça a voz pra cantar junto, porque sábado, 27, é a noite do Capital Inicial.
O Capital nasceu da cisão do seu grupo original, o Aborto Elétrico, banda que deu origem também à Legião Urbana. No palco, Dinho Ouro Preto, os irmãos Fê e Flávio Lemos e Yves Passarel são donos de uma presença musical quase impossível de ser contida. Grandes sucessos como “Natasha”, “O passageiro”, “À Sua Maneira”, “Independência” e “Veraneio Vascaína” acionam todos os motores do público, provocando, em uníssono, um jogo ritmado de mãos para cima, desenhadas por todos os lados, num mar de entusiasmo.
Conquista: Veja quanto tempo cada candidato a prefeito tem no horário político

Na tarde desta sexta-feira (19), em Vitória da Conquista, foi definido pela Justiça Eleitoral do município o plano de mídia dos candidatos à prefeitura da maior cidade do sudoeste baiano nas eleições 2016. Os tempos que os candidatos terão nas emissoras de TV e rádio foram estabelecidos durante reunião, que contou com representantes dos partidos políticos e membros dos canais televisivos e radiodifusoras.
O candidato a prefeito pelo PT, José Raimundo Fontes, da coligação ‘Conquista quer mais’, terá 3 minutos e 15 segundos. O candidato do PMDB, Herzem Gusmão, da coligação ‘Uma Conquista Melhor’, terá 2 minutos e 34 segundos. Já o candidato Arlindo Rebouças (PSDB), da coligação ‘Mudança de Verdade’, terá 1 minuto e 46 segundos. Joás Meira, candidato pelo PSB, terá 44 segundos. O candidato Fabrício Falcão, da coligação ‘Mudança com Responsabilidade’, terá 40 segundos. O candidato do PDT, Roberto Dias, da coligação ‘Coragem e Independência’ terá 39 segundos. O candidato do PSOL, Enoque Matos, que integra a coligação ‘Transparência e participação Popular’, terá 18 segundos. Os programas vão ser veiculados do dia 26 de agosto até 29 de setembro na TV e no rádio. Serão exibidos de segunda à sábado, das 07h às 07h10 e das 12 às 12h10, no rádio. Já na TV os programas vão ao ar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Pokébola gigante chama a atenção dos conquistenses na Av. Rosa Cruz

Desde o dia 11/08, o estacionamento do Hiper Bom Preço ganhou um quiosque que tem atraído olhares de todos que passam pelo trecho. O empreendimento dos empresários Rogério Lopes e Caio Viana chama a atenção pelo formato divertido, de pokébola.
A pokébola é uma espécie de aposento dos pokémons e faz parte da famosa franquia japonesa de criaturas fictícias, The Pokémon Company, que tem virado febre no Brasil depois do lançamento do jogo Pokémon Go.
Na batida do Olodum
por Nando da Costa Lima
Esse causo ocorreu quando Conquista ainda tinha Micareta… Por sinal a melhor da Bahia. Mas tudo tem seu tempo. Agora nosso carnaval está voltando de uma maneira gostosamente conquistense. “Um pierrot apaixonado que vivia só cantando…”
Olavo não estava acostumado com esse negócio de Micareta, foi criado numa cidade do interior de Minas onde só se tinha notícia do Carnaval pela TV. Era filho único do suplente de deputado José Nôzim da Silva e tinham muito em comum, mas a parte que eles mais se pareciam era na ignorância, eram daqueles que achavam que tudo era coisa de “viado”. Seu Nôzim chegou a mandar arrancar a orelha de um sobrinho que morava em “Sompaulo” só porque o rapaz usava brinco. Segundo ele, em terra que Nôzim pisava homem não usava brinco nem amarrava cabelo pra trás. O filho não fazia por menos, andava com um tesourão de tosar égua só pra aparar os cabelos dos cabeludos safados. Pai e filho eram idênticos fisicamente, ambos beiravam os dois metros e tinham orgulho de serem os únicos capazes de derrubar um bode com um soco. Eram realmente duas prensas, o símbolo de virilidade de Corgão Fundo! Todo menino queria crescer logo pra poder ficar forte como Olavão e muitas mulheres já tinham tentado o suicídio por causa daquele “homão”.
Conquista: Residencial Pôr do Sol será apresentado ao público e à imprensa neste sábado

Neste sábado (20), em Vitória da Conquista, será apresentado ao público o mais novo empreendimento da Prates Bonfim Engenharia e E2 Engenharia Empreendimentos, o Condomínio Residencial Pôr do Sol. O Pôr do Sol é o primeiro empreendimento do Loteamento Outeiro do Candeias e conta com um condomínio fechado de casas duplex com suíte de até 103m² e estrutura de lazer completa. As residências ficam localizadas na nova área nobre do Bairro Candeias. O lançamento imobiliário contará com uma deliciosa feijoada dando boas vindas aos visitantes, das 11 às 15h, no local. Confira o endereço completo no cartaz:

Esporte: Seleção de Conquista estreia no domingo pelo Intermunicipal

Por Celso Rios
Olhos ligados, dedos cruzados e muita torcida para a Seleção Intermunicipal de Vitória da Conquista que enfrenta o time de Dom Basílio, neste domingo (21), fora de casa. A cidade será representada pela garotada do ‘Bodinho’, elenco sub-20, do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista.
A meninada vem fazendo bonito, tanto que conquistou o vice-campeonato da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), e já se prepara também para a Copa do Nordeste e Copa São Paulo de Futebol Júnior. O comando da arbitragem será de Elzo Antonio Paes, de Guanambi, auxiliado por José Santos Moia (Macaúbas) e Leandro Caldas Barbosa (Paratinga). Pelo grupo do Conquista se enfrentam também as equipes de Caetité e Brumado.






















