Conquista: “POMBINHO” passou nos primeiros testes no Corinthians
Os seus primeiros chutes na bola dentro de casa despertaram a curiosidade dos pais Ike e Nadiely. O pequeno Luiz Gustavo, conhecido por Luizinho, e carinhosamente chamado pelo apelido de “pombinho”, passou a dar toques na bola ainda no campo do bairro Guarani.
Os amigos mais próximos viram em Luizinho um futuro craque. O campo da AABB foi o passo seguinte. Ali começava uma história de sucesso, onde Nilson Paulista e o velho Piolho, craque conquistense, receberam o menino para treinar na escolinha que funciona no Estádio Edvaldo Flores.
Na semana passada, Luizinho seguiu para São Paulo onde realiza testes na equipe que teve Casagrande, Rivelino, Sócrates, Marcelinho Carioca como seus grandes ídolos.
Luizinho foi aprovado nos primeiros testes e permanece na capital paulista buscando realizar o seu grande sonho de brilhar no futebol profissional.
FIB 2016: Estreantes de peso encerram terceira e última noite em grande estilo
Na noite desse domingo (29), em Vitória da Conquista, teve fim o Festival de Inverno Bahia 2016. Foram muitas emoções, gritos, trocas de energia e muita, mais muita música, que ecoou pelos quatro cantos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.
A noite do terceiro e último dia foi dedicada aos debutantes do FIB: Paula Toller, Legião Urbana e a dupla sertaneja Marcos e Belutti.
Primeira atração a subir ao palco, a cantora Paula Toller trouxe canções de seu mais recente trabalho “Transbordada”, e claro, não pode deixar também de apresentar seus grandes sucessos da época de Kid Abelha. A carioca desfilou carisma, charme e muita simpatia e desenvoltura no palco. O gesto foi logo retribuído pelo público com animação, energia e fizeram de artista e presentes uma só voz.
Na sequência, a turma da Legião Urbana reviveu grandes sucessos que continuam atravessando gerações e conquistando mais adeptos por onde passa. O grupo sob o comando do ator André Frateschi vem realizando a turnê “Legião XXX anos”, em comemoração as três décadas de banda. Sucessos como “Que País é Esse”, “Índios”, “Há tempos” e “Será” não puderam ficar de fora do setlist do grupo.
Para encerrar a 12ª edição, os cantores Marcus e Belutti incendiaram o final de noite e chegaram já de cara com a música “Aquele 1%”, hit que estourou em todo Brasil, e que conta no seu clipe com a participação do artista “Wesley Safadão”. Além desse sucesso, os artistas trouxeram músicas de seu mais novo trabalho, o acústico “Tão Feliz”. E não podia faltar também um clássico da dupla, a canção “Domingo de Manhã”.
Eleições 2016: Confira a agenda dos candidatos a Prefeito para esta segunda, 29 de agosto

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, para esta segunda, 29 de agosto, enviada pelas assessorias de campanha:
•• Arlindo Rebouças – Pela manhã atende lideranças da zona rural. À tarde, gravam programa eleitoral. À noite, se reúnem com assessoria jurídica da campanha.
•• Enoque Matos – Manhã: Reunião Organizacional com apoiadores e equipe de Campanha; Tarde: Faz visita a bairros da cidade; Noite: Grava Programa Eleitoral para Rádio e TV.
•• Herzem Gusmão – Manhã: Reunião com a coordenação da campanha; Tarde: Reunião com a coordenação de comunicação e inauguração do Comitê; Noite: Reunião na Associação de Moradores do bairro Bruno Bacelar.
•• Jean Fabricio – Manhã: Reunião de planejamento; Tarde: Atividade de rua, Centro; Noite: Reunião com moradores do bairro América Unida.
•• Joas Meira – Manhã: Reunião com Coordenação de Campanha; Tarde: Gravação de Programa de TV e Rádio; Noite: Reunião com Candidatos a Vereador.
•• Roberto Dias – Manhã: Sessão de fotos; Tarde: Gravação de programa político; Noite: Reunião com equipe de campanha.
•• Zé Raimundo – Manhã e Tarde: Gravação de programa de campanha para o rádio e TV; Noite: Reunião com coordenação da campanha.
FIB 2016: Vibração do Rock, suavidade do reggae e alto astral e baianidade foram os destaques segunda noite
A segunda noite de Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, começou com o som potente das guitarras e baixos, e o batuque pesado das baterias. É galera! Em campo, ou melhor, no palco estiveram duas bandas que marcaram época nos anos 80 e continuam fazendo a cabeça de muita gente: Biquíni Cavadão e Capital Inicial.
Primeiro foi a vez dos cariocas que apresentaram o show comemorativo de 30 anos de carreira, intitulado “Me Leve Sem Destino”, dentre as canções entoadas por Bruno Gouveia e sua turma estiveram “Tédio”, “Janaína”, “Zé Ninguém” e “Chove Chuva”. O cantor mostrou que continua fiel a interação com o público, tanto que dois fãs subiram ao palco e fizeram participações em músicas da banda. :: LEIA MAIS »
Festival de Inverno tem segunda noite com rock dos anos 80, reggae e baianidade
Por Celso Rios
A segunda noite do Festival de Inverno Bahia será de muito rock, reggae e o estilo inconfundível e cheio de baianidade da Baiana System.
As atrações de sábado do FIB vão desde grupos do Rock dos anos 80, como Capital e Bíquini Cavadão, até o reggae do Natiruts e a guitarra baiana do Baiana System.
Para o show em Vitória da Conquista, o Capital sob o comando de Dinho Ouro Preto trará músicas de seu mais recente disco “Acústico NYC”, o álbum conta com a mais nova música de trabalho “Mina”, além de releituras de atuais composições do grupo como as músicas “Não Olhe Pra trás”, “Como se sente” e “À Sua Maneira”.
Outro que acompanha o grupo brasiliense em número de visitas a maior cidade do sudoeste, é a banda Biquíni Cavadão. A trupe liderada por Bruno Gouveia trará seu show que comemora 30 anos de estrada, intitulado “Me Leve Sem Destino”. A apresentação conta com releituras de clássicos do grupo, como “Vento Ventania”, “Zé Ninguém” e “Tédio”.
A noite também terá o som raiz e cheio de positividade da Natiruts, o cantor Alexandre Carlo, nos vocais da banda trará sucessos do mais novo trabalho “Natiruts – Reggae Brasil”. O DVD, gravado em Salvador, traz uma reunião de grandes artistas do reggae brasileiro fazendo um passeio pelo ritmo no Brasil e revivendo grandes hits, tem pra todos os gostos de Edson Gomes a Armandinho.
O segundo dia reserva ainda espaço para a debutante Baiana System que traz a sonoridade da guitarra baiana e com estilo todo autoral, que encanta desde os primeiros ouvintes da música até os recém-descobridores do som dessa galera. No repertório dessa turma, destaque para uma das músicas de trabalho “Playsom”.
Festival: Romantismo e friozinho dão tom da noite de sexta-feira (26), em Conquista
Por Celso Rios
Com uma noite romântica e vibrante teve início a 12ª edição do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista. Um grande público se aglomerou no Parque de Exposições Teopompo de Almeida para assistir os shows de Djavan, Lulu Santos e Nando Reis.
Foi com um friozinho e uma garoa fininha que o artista alagoano, Djavan, subiu ao palco principal e entoou canções de seu mais recente álbum “Vidas pra Contar”. Comemorando 40 anos de carreira, esse foi o primeiro show de Djavan no Festival de Inverno Bahia. O artista passeou também por hits que marcaram época e fazem o público cantar em alto bom som até hoje. No setlist, algumas músicas como “Sina”, “Acelerou” e “Um amor puro”. :: LEIA MAIS »
Bem-vindos à Vitória da Conquista, palco principal do Festival de Inverno Bahia

Com muita gente chegando, hospedando e ligando para os amigos, aqui vão algumas sugestões para você aproveitar ao máximo a vida cultural da cidade no melhor estilo FIB 2016.
Vitória da Conquista está localizada a mais de 500 km de Salvador. Mesmo não estando no eixo do Recôncavo baiano, a cidade também é meio samba de roda: quem conhece, aprova; quem não conhece, empolga-se e entra no ritmo rapidinho. Em dias de Festival de Inverno Bahia (FIB), que já começa nessa sexta-feira, 26, as particularidades da vida urbana conquistense são uma atração a mais para o final de semana. Entre muita gente bonita circulando e bons lugares pra frequentar, aqui vão algumas boas dicas pra você curtir a cidade antes dos grandes shows do FIB.
Imagens que marcam
Quem chega à cidade, vindo pela BR-116, é recepcionado pelos braços do Cristo sertanejo do escultor Mário Cravo Jr., a maior imagem do Cristo crucificado da América Latina. O turismo da cidade é intimamente ligado pela intersecção entre modernidade econômica e esta tradição sertaneja, seja pelos seus ícones da cultura, como o cineasta Glauber Rocha e o cantador Elomar Figueira, seja por sua história à vista nos Museus Regional e Memorial Régis Pacheco, no Centro, próximos à velha Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Boa pedida para uma visita.
Banda Ê Lá em Casa traz jeito jovem de fazer música e vem conquistando o cenário musical da região
Com um estilo jovem, de cara nova, e com uma sonoridade que mescla diversos ritmos indo desde o arrocha ao sertanejo, a banda Ê Lá em Casa vem ganhando espaço no cenário musical conquistense.
Tanto é assim, que só neste ano foram feitas várias aberturas de shows de artistas regionais e apresentações em diversas casas muito conhecidas pelo público de Vitória da Conquista.
A banda tem como linha de frente os artistas Luca Silva e Iuri Dantas. A sonoridade, o jeito jovem e a empatia com público vem fazendo do grupo uma dentre as grandes apostas do ano de 2016 na cena musical da região sudoeste.
Conheça o trabalho do grupo por meio de suas redes sociais. Na página oficial do youtube você pode conferir também um pouco do repertório dos shows da banda.
Eleições 2016: Confira a agenda dos candidatos a Prefeito para esta sexta, 26 de agosto

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, para esta sexta, 26 de agosto, enviada pelas assessorias de campanha:
•• Arlindo Rebouças – Pela manhã vai participar da sessão ordinária da Câmara Municipal. À tarde atende lideranças e apoiadores de campanha. A noite, terá uma reunião com a equipe de campanha para tratar dos ajustes finais da inauguração do comitê.
•• Enoque Matos – Manhã: Reunião Organizacional com apoiadores e equipe de Campanha. Tarde: Faz caminhada na Central de Abastecimento (CEASA) do Centro. Noite: Grava Programa Eleitoral para Rádio e TV.
•• Herzem Gusmão – Manhã: Gravação de programa de rádio e TV; Tarde: Reunião com equipe de campanha; Noite: Reunião na Caiçara e José Gonçalves.
•• Jean Fabricio – Manhã: Reunião de planejamento. Tarde: Grava programas para o horário eleitoral gratuito. Noite: Grava programas para o horário eleitoral gratuito.
•• Joas Meira – Manhã: Reunião com Coordenação de campanha. Tarde: Visita a trabalhadores da Rio Bahia. Noite: Gravação de Programa de Rádio e TV.
•• Roberto Dias – Manhã – Gravação de programa politico. Tarde: Equipe de produção de campanha. Noite: Festival de Inverno Bahia.
•• Zé Raimundo – Manhã: Reunião com equipe de campanha. Tarde: Gravação de programa de campanha pra radio e TV. Noite: Reunião com lideranças.
Conquista: Honda Civic Geração 10 é apresentado para público conquistense
Na última quinta-feira (25), em Vitória da Conquista, aconteceu o lançamento do Honda Civic Geração 10. O evento foi realizado no showroom da concessionária Honda Ippon, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão.
A solenidade contou com um bom público entre clientes, empresários, imprensa e parceiros.
O mais novo modelo do veículo mostra um visual arrojado, moderno, tecnologia de ponta, que é sem dúvida um dos grandes atrativos da marca, com motor turbo e câmbio CVT. :: LEIA MAIS »































