WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Conquista: Espetáculo ‘Cabaré’ terá virada de preços nesta segunda-feira (12)

cabare

Foto: Rogério Grassi

Falta menos de um mês para esse grande espetáculo que promete agitar Vitória da Conquista e continua grande a procura por ingressos para o show ‘Cabaré’, com os cantores Leonardo e Eduardo Costa.

A festa que acontecerá, no dia 08 de outubro, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida sofrerá virada de preços nesta segunda-feira (12).

Lembrando que os passaportes para a festa estão sendo vendidos nos principais balcões de venda da cidade.

Um cenário maravilhoso, muitas resenhas com essa dupla de cantores, ballet estonteante e, claro, muita música. :: LEIA MAIS »

Marília Mendonça divulga segundo vídeo do seu mais novo projeto “Agora É Que São Elas”

marilia

Foto: Reprodução / Youtube

Por Celso Rios

Na tarde dessa quinta-feira (08), a cantora sertaneja Marília Mendonça lançou sua mais nova canção “Saudade do Meu Ex”.  A mais nova pupila do mundo sertanejo vem arrebatando cada vez mais fãs e emplacando um hit de sucesso atrás do outro.

A composição é de autoria da goiana e tem parceria com Maraisa, Elcio di Carvalho e Juliano Tchula, a música faz parte do projeto ‘Agora É Que São Elas’, que também conta a participação das gêmeas Maiara & Maraisa.

Marília também divulgou recentemente o vídeo da canção “Eu sei de Cor”, que faz parte também deste mais novo projeto divulgado nas redes sociais da artista. Outras canções como “Infiel” e “Folgado” também serão divulgados neste formato mais acústico. :: LEIA MAIS »

Oportunidade: Dataprev abre concurso com salários de até R$ 7.600

16479-inss-dataprev-consulta-extratos-de-pagamentos-beneficios-requerimentos-00001

Foto: Reprodução Google

A Dataprev — Empresa de Teconologia e Informação da Previdência abre nesta quinta-feira (8) as inscrições do concurso público para formação de cadastro de reserva para os níveis médio e superior, com salários de até R$ 7.559,60. No total, 20% das chances serão destinadas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência.

As inscrições poderão ser realizadas de 08 de setembro a 7 de outubro pelo site da banca organizadora, Cetro Concursos Púbblicos. As taxas de participação custarão R$ 80 para nível médio e R$ 100 para os cargos de nível superior.

Os cargos de ensino médio são cinco vagas para auxiliar de enfermagem do trabalho e cinco oportunidades técnico de segurança do trabalho. O salário será de R$ 3.699, 32 com lotação no Rio de Janeiro. :: LEIA MAIS »

Conheça os jogadores que disputarão a Copa Governador pelo ‘Bode’

25577323391_0b833af71e_z

Foto: Divulgação

Por Celso Rios

Nesta semana o ‘Bode’ anunciou o retorno do zagueiro Emílio, além dele, já estão acertados com o ECPP, o meia Kleber, o zagueiro Lucivaldo e o lateral esquerdo Willian Santos. Outros que têm contrato em vigor e se agrupam ao elenco, são o volante Maicon, os atacantes Cacá e Alef Pitbull, os meias Todinho e Dionísio.

Emílio se apresenta no dia 20 de setembro juntamente com o meia atacante Erivelton e o atacante Railan. Erivelton foi contratado no início do ano para a temporada, mas se machucou antes da estreia no baiano, enquanto Railan, que se destacou no início da temporada pelo alviverde também se machucou. :: LEIA MAIS »

Ivete confirma participação no encerramento da Paralímpiada Rio 2016

 

Olha só quem vai estar na festa de encerramento dos Jogos Paralímpicos?! 💚💛💙

Um vídeo publicado por Vídeos Veveta (@videosveveta) em

Por Celso Rios

A cantora baiana Ivete Sangalo, ela mesma, a Veveta, participará da cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A artista que está sempre antenada e conectada com seus fãs através das redes sociais divulgou a notícia na noite dessa quarta-feira (7), por meio do aplicativo Snapchat.

Aguardada ansiosamente por seus fãs que comemoraram a notícia via redes sociais, a cantora aproveitou para se manifestar. “Pense numa alegria, numa satisfação e numa honra, tá lá cantando nessa festa linda. A abertura foi linda e o encerramento vai ser demais, tô feliz demais”, conta. :: LEIA MAIS »

Intermunicipal: Conquista busca classificação antecipada neste final de semana diante do time de Brumado

bodao

Foto: Reprodução Google

Por Celso Rios

No próximo domingo (11) acontece a quarta rodada do Intermunicipal 2016, o ‘bodinho’ time que vem representando a cidade de Vitória da Conquista está fazendo bonito na competição e é o líder do grupo 12.

Confira outros jogos e as tabelas de classificação

A equipe conquistense torna a enfrentar o selecionado de Brumado e vencendo poderá garantir antecipadamente a classificação para a próxima fase do certame.

O selecionado de Vitória da Conquista tem sete pontos e está na ponta da tabela, já seu próximo adversário vem na cola com cinco pontos marcados e figurando na vice-colocação.

Lembrando que o último confronto entre as equipes terminou empatado pelo placar de 1×1.

Rodada 04:

jogos

Foto: Divulgação / FBF

Música: Netinho faz participação no show da Banda Eva em São Paulo e agradece nas redes sociais

netinho-e-felipe-pezzoni

Foto: Reprodução / Instagram

Recuperado de problemas de saúde, Netinho está esbanjando positividade por onde vai. Na última quarta-feira (7), o baiano subiu ao palco junto com a Banda Eva em um show realizado em São Paulo. Em agradecimento o cantor compartilhou em seu Instagram uma foto ao lado de Felipe Pezzoni, vocalista do grupo.

“Vivi ontem um momento de pura emoção aqui em São Paulo quando cantei com Felipe e a Banda Eva. Realmente Nada Como Viver! Estou muito feliz. Muito obrigado Roberto B2, todos da Banda Eva e do Grupo Eva, @grupoeva @felipeeva e todos que estiveram na festa e cantaram com força e emoção comigo. #netinho #positividade #amor #superacao #fé #musicaalegre #altavibracao #bandaeva #emoção #merecimento #gratidao #vidafeliz #nadacomoviver #eupossovocepodetodospodem”, escreveu Netinho.

Esta não é a primeira vez que Netinho participa de uma apresentação. No final de agosto, o cantor compareceu a festa “Alaveillon” e deu uma canja no show do grupo Alavontê. (Fonte: iBahia)

Declaração Universal dos Direitos Meus e Seus

13062209_1007027169383063_2824510749278618205_n

Por Marco Antonio Jardim Melo

Declaro terminantemente – e num claro instante que não há de passar enquanto alguém pousar os olhos d’água sobre tais afirmações – que seus direitos têm o mesmo valor, forma e dimensão que os meus.

Inalienáveis, portanto, ainda que não tão ardentes.
Os meus dias ainda acordam ouvindo velhas canções de Caetano.
Não são mais como os sambas, são fins de semana abaixo da superfície do mar, relativamente afogados, contidos, mas não se fazem de desentendidos.

São dias de sol com poucas nuvens, proclamados por algumas esvaziadas aspirações, mas ainda inspirados por presentes histórias, quase felizes.

Manifesto, portanto, que é chegada a hora de me compelir contra qualquer tirania e opressão.
Vou-me reunir na singular casa de Tam, começando por ela mesma abrindo portas e janelas, com seu gestual largo, suas reações em mais elevado grau, as defesas expansivas, por vezes arregalando os olhos escuros, de modo tão afável que dá vontade de amanhecer.

Lá, agrupado entre os meus, protegido pelas obras de arte, vou defender que merecemos uma casa no campo, uma canção no vento, um sol brando na cabeça, festa, trabalho e pão.
Sinto, tanto quanto vejo, que precisamos sair em paz, comprar flores de mãos dadas com minha mãe, trocando miúdezas sobre o livro de Carollini, repousando o veleiro de nossas esperanças no próximo verão.
Confesso, com firmeza, que desejamos respeito, liberdade, igualdade e uma conversa inteira, com todas as suas partes, toques, braços e ombros de cada um de nós mesmos.

Não sou mais tão forte, mas minha voz e a palma de minhas mãos e os dedos em riste com os seus ainda pertencem, todos eles, ao anseio de alma de que um novo arranjo encantador relativize um pouco mais essa nossa vida.
Queremos pertencer, agitarmos o rumo do coração com a força devida.
Queremos cenas de cinema, sairmos sem pedir licença, queremos o meio do tudo ou simplesmente tomarmos um banho sem nada.

Um banho de mar.
De mar ou o direito de amar.
Anuncio, então, ao raiar do dia, que você, eu e todos os outros irmãos devemos agir em espírito de fraternidade, cônscios, dignos e festivos.

É a maneira exposta de ver os dois lados, as verdades ditas ou as reeditadas.
Ou ainda as meias verdades, já que nada além da Lagoa é tão Olimpo assim.
Podemos ser desordem, confusão, vozeria ou estupor.
Mas o melhor mesmo é que façamos amor, não rumores de guerrilha.

Podemos ler Kant ou Platão, podemos deitar, podemos chorar, sentirmos dor e, então, curar-se-á. Com tempo.
Afirmo, pois, sem raça, sem sexo, sem cor, sem religião, sem política e com opinião, que qualquer outra situação ocasional é psicologia de salão, imaginação sem fundamento, ideia vã.
E, mesmo assim, é luz do sol às seis da manhã, é sonho, é o Shangri-la de James Hilton, a calma do mar com seu horizonte perdido até as montanhas do Himalaia, no centro do universo da delícia de viver.

Temos um sonho, portanto.
Um lugar com um panorama feliz, com gentes de variadas procedências, com convivência harmoniosa, onde existe tempo pra ver o dia nascer, morrer e ainda renascer.

Uma cordilheira, uma pequena abelha fazendo mel ou tão somente ali, um sítio, por detrás da Serra do Marçal.
Uma caminhada ao lado de alguém, um riachinho da Lapinha, depois da trilha campal, arrodeado de areia branca.
Uma bonança, uma canção, em lugar da solidão.

Nomeio, no dia de hoje, com o coração derretido, nem bem nem mal, nem superior ou inferior, apenas agridoce, que temos a liberdade de dar opinião, de expressar, de receber e doar, de seguir com os dias ensolarados, à beira-mar, com picolé de tâmara tangerina e um testemunho final.

Dias de duração indefinida, de transformação, sem desmedida comoção.
Dias de simples imensidão.

Essa é a declaração dos direitos meus e seus, escritos e pronunciados na brisa da varanda de Tam.
Tam é um repouso de nossas partes.
Tam bem pode ser um entusiasmo, um sopro de alegria, uma alma impelida a um fim, um mito, algo assim.
É como se se perguntasse: e se não tivesse o amor além de mim?

Marco Antonio Jardim Melo
(poema inspirado na Declaração Universal dos Direitos Humanos)

Desfile de 07 de setembro reúne milhares de pessoas em Vitória da Conquista

004

Foto: Celso Rios

Por Celso Rios

Na manhã dessa quarta-feira (07), em Vitória da Conquista, aconteceu o desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Um grande público se reuniu no entorno das Avenidas Brumado e Integração para acompanhar o ato cívico.

Um belíssimo momento de exercer a cidadania e mostrar além de amor a pátria, reflexões e mensagens para o público presente. Foi o que aconteceu com alguns manifestos, ações de evangelizações e até mesmo com as escolas que demonstravam a atenção com meio ambiente, cidadania e respeito às figuras ilustres, que colaboraram para o crescimento da terceira maior cidade da Bahia. :: LEIA MAIS »

Intermunicipal: ‘Bode’ segue valente na ponta da tabela do grupo 12

bandeira-ecpp

por Celso Rios

A equipe do Vitória da Conquista continua liderando o grupo 12 do Intermunicipal 2016. Nesse domingo (04), em Brumado, foi a vez do ‘Bodinho’ enfrentar a seleção local, em partida válida pela terceira rodada da competição.

O time alviverde continua na ponta da tabela após ter empatado com a equipe brumadense pelo placar de 1×1. Com o resultado, o Vitória da Conquista chegou aos 7 pontos, dois a mais que Brumado, segunda colocada no certame.

Já Caetité, goleou o Dom Basílio por 4×0 e agora é a terceira colocada com 3 pontos marcados.

A próxima partida será realizada neste domingo (05), às 15h, no Estádio Edvaldo Flores. Um triunfo do Bode sobre o selecionado de Brumado dará a classificação antecipada para o Bodinho.

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia