Evandro Correia e Herbert Dutra (Aktiva) Hoje no Agito Geral
Estarão no meu programa Agito Geral hoje às 18h, na Clube FM, o cantor e compositor Evandro Correia, dono de uma das mais belas vozes do Brasil. O talentoso artista vai acompanhado do publicitário Herbert Barreto Dutra, da agência de publicidade Aktiva e um dos principais entusiastas pelo trabalho do compositor de Gema, um dos principais sucessos de Evandro. Os dois discorrerão sobre o novo cd que será lançado no mercado.
Também participará da bancada o delegado Waldir Barbosa, aposentado, e que tratará de outros assuntos.
Jotinha é o cara!
Depois de Mução muita gente imaginou que a torneira fecharia. Ninguém mais surgiria. Esgotou o estoque. Pelo menos com esse perfil despretensioso, original e sem produção. Mas o terreno é fértil. O nordeste é rico em criatividade, sempre tem alguém diferenciado para lhe dar uma “boa morte”. Quem não quer “morrer de rir”? Ora, sorrir é bom demais, é barato e faz bem a saúde.
O nosso remédio, a nossa dose diária de alegria é Jotinha, ele é o responsável pelas melhores risadas nos grupos de WhatsApp. O cara é fera, é muito engraçado. Jotinha ganhou a simpatia de jovens, adultos e crianças. Eu também sou fã incondicional. :: LEIA MAIS »
E2 Engenharia festeja 20 Anos
Com um café da manhã a E2 Engenharia e Empreendimentos, representada pelos sócios Luiz Edmundo e José Bezerra, agradeceu aos clientes, parceiros e amigos pelos 20 anos de sucesso da construtora junto à comunidade conquistense e também no sudoeste da Bahia, onde atua com a mesma credibilidade. “São vinte longos anos de trabalho, de crença na nossa cidade e na região. São também vinte anos de satisfação”, destacou Luiz Edmundo, sócio fundador. :: LEIA MAIS »
Curtinhas do Massa – Dia 17/08/2017
O médico Joás Meira, candidato à prefeito de Vitória da Conquista nas últimas eleições pelo PSB, a qualquer momento poderá voltar a cena política. Os partidários da sigla alimentam a possibilidade de vê-lo disputar os votos para deputado estadual.
xxxxxxxxxx
Ontem em entrevista ao nosso programa Agito Geral, na Clube FM, o vereador Fernando Jacaré mais uma vez assegura o seu apoio às candidaturas de Zé Raimundo e Waldenor Pereira, estadual e federal, respectivamente. Não haverá, portanto, nenhuma chance do edil disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa como vinha sendo ventilado nos corredores da Câmara.
xxxxxxxxxx
“Sou homem de grupo, continuo defendendo os mandatos dos dois deputados. Estou bastante jovem, posso esperar”, disse o petista.
xxxxxxxxxx
Perguntei ao vereador que caminha para cumprir seu quarto mandato na Câmara Municipal sobre a dobradinha recém anunciada de Jorge Sola e Guilherme Menezes, ele respondeu: “não tem nada certo, mas são dois grandes nomes. Sola vem fazendo um excelente trabalho e o ex-prefeito Guilherme é um grande nome para qualquer cargo”. Deu uma respirada, breve e completou: “o nosso município tem mais de 200 mil eleitores, além disso, Zé e Nonô cresceram as suas bases, eles atuam em várias regiões do estado, tem espaço pra todo mundo”. :: LEIA MAIS »
Funcionários da Emurc não seguram mais
No último domingo fui abordado por um servidor da Emurc que disse que a situação na empresa é insustentável, que “apesar da gente querer ajudar a nova gestão, chegamos no limite, a necessidade fala mais alto. É difícil a situação. Não conseguimos vislumbrar uma solução. Percebemos a interferência externa nos rumos da empresa.” Também me foi dito que “os seis milhões aprovados pela Câmara através de Projeto de Lei enviado pelo prefeito Herzem Gusmão não servirão para nada, a não ser para obras emergenciais”.
Portanto, mais um problema a ser resolvido pela administração. A expectativa é que o presidente da Emurc, Marcelo Guerra, se pronuncie nas próximas horas.
Populares fazem fila para se matricularem nos cursos oferecidos pelo MDC-Conquista
Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Vitória da Conquista e Região sudoeste MDC-Conquista foi fundado em 2008, por Irma Lemos, com atuação em toda região e com interesse exclusivamente voltado ao lado social e atualmente está à frente da presidência Grazielly Lemos Rocha. Nesses quase 9 anos de existência o MDC-Conquista já capacitou mais de 2.500 pessoas, sempre tendo como objetivo principal condensar em uma só unidade, cursos profissionalizantes gratuitos proporcionando oportunidade de atualização e formação de pessoa, e com suporte as donas de casa e consumidores, auxiliando-os com pesquisa de preços de produtos alimentícios, farmacêuticos, limpeza, combustíveis e gás de cozinha, pesquisas estas, vinculadas em nosso Facebook (MDC Conquista) mensamente e no boletim do consumidor, impresso que é distribuído semestralmente, gratuitamente. :: LEIA MAIS »
Assembleia Legislativa doa mais de cinco mil livros na Fligê
A segunda edição da Fligê, Feira Literária de Mucugê, na Chapada Diamantina, repetiu a parceria de sucesso com a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O estande do legislativo, montado no Calçadão Literário, atraiu muitos moradores e turistas que foram prestigiar a feira.
A Alba trouxe para a Fligê o catálogo de obras da editora da Assembleia, que reúne obras de diversos autores consagrados e novos, além de biografias e trabalhos de artistas da Bahia.
Mas o principal motivo de atrair visitantes foi a distribuição gratuita de livros. A Alba doou mais de cinco mil exemplares, que foram distribuídos tanto para escolas e bibliotecas públicas de Mucugê e região, como também para quem visitou o estande.
A Alba trouxe ainda duas novidades para a Fligê: A obra do escritor Américo Chagas, intitulada “O Chefe Horácio de Matos”, uma biografia de Horácio de Matos, fundador do município e representante histórico da Chapada Diamantina e o romance a “Bugrinha”, da trilogia da série sertaneja de Afrânio Peixoto (1876/1947), autor baiano, nascido em Lençóis e homenageado da primeira Fligê. :: LEIA MAIS »
Curtinhas do Massa – Dia 16/08/2017
O prefeito de Salvador, ACM Neto, reluta em aceitar a disputa rumo ao governo da Bahia. Pelo menos é a impressão que deixa ao ser questionado sobre o assunto. O que lemos, o que ouvimos, sempre são evasivas tipo “fui eleito pelo povo de Salvador para administrar a nossa cidade, este é o meu compromisso”. Claro que afirmativa como esta não garante que ele estaria fora do jogo. É comum aos políticos este tipo de saída.
xxxxxxxxxxxxx
A presença do prefeito em nossa cidade para receber o Título de Cidadão Conquistense mostra que a decisão dele é certa de que assumirá a condição de pré-candidato ao governo do estado em outubro de 2018. Na sua fala ficou evidente que assumirá o desejo do seu partido e da base aliada em querer vê-lo concorrendo e enfrentando Rui Costa, que será candidato a reeleição.
xxxxxxxxxxxxx
“Agora o meu compromisso com Conquista aumenta ainda mais e onde eu estiver no futuro, lembrarei com mais carinho do amor que eu tenho por esta cidade”. A reação da plateia foi incontinente, em uníssono os presentes reagiram aos gritos de “governador, governador”. :: LEIA MAIS »
Festival Villa Gourmet: 04 dias de sucesso!
Começa no próximo dia 16 e prossegue até o dia 19 de agosto a ll Edição do Festival Villa Gourmet, evento capitaneado pela Amais Publicidade e Promoção sob a batuta do publicitário André Ará, figura bastante conhecida e estimada na cidade.
O evento foi sucesso na sua estreia e vem na sua segunda edição com muitas novidades. A Rua Alziro Prates receberá um público exigente e diversificado, e a organização caprichou ainda mais na execução do projeto. Serão quatro dias de gastronomia, música e cultura. Um prato cheio para a população de Conquista que vai se preparando para o Festival de Inverno que começa na semana seguinte.
O Festival Villa Gourmet vingou e cresceu, agora são 16 bares e restaurantes participantes. No ano passado os empresários viram suas vendas crescerem em 30% e a expectativa agora é que cresçam muito mais.
Amanhã o meu entrevistado no Agito Geral será o meu amigo André Ará para falar com mais detalhes da realização do evento.



































