968A38E5-D4BD-46DB-9A69-0A7F83B213C7
O Memorial Regis Pacheco, instalado na Praça Tancredo Neves, foi o local escolhido pela professora Ana Emília de Quadros Ferraz, carinhosamente chamada de Mila, por um universo de amigos, colegas e parentes, para lançar o seu mais recente trabalho literário intitulado “Vitória da Conquista, quero te conhecer!”, voltado especificamente para o mundo juvenil.

Sobre o trabalho, nomes expressivos da nossa inteligência disseram: “Nos três volumes dessa coleção, a leitura convida a um “correr trecho” em busca de novas experiências e descobertas que permitirão aguçar o olhar sobre a arte, cheiros, sabores, formas e cores da nossa querida cidade”, disse Geisa Flores Mendes; Rui Medeiros afirma que: “Com linguagem adequada e informações seguras, a autora convida os jovens leitores à reflexão e à pesquisa, e os convoca a amar sua terra. Estabelece o diálogo, informa, não quer é passividade. Chama-os ao trabalho do conhecimento, da pesquisa, e atiça a curiosidade”; por último, Douglas Santos atesta que “Ana Emília é uma estudiosa de Vitória da Conquista, isto é, dedica sua vida a desvendar os segredos da cidade e, quando pode, transforma tudo isso em livros para que todos saibam o que ela andou descobrindo”.

Talvez tenha sido a realização definitiva de Ana Emília como escritora até aqui, porque muitos livros ainda serão escritos por essa inquieta professora de geografia que aos 17 anos já estava nas salas de aula repassando os seus conhecimentos, dando um norte, literalmente, aos seus alunos. Foi uma noite inesquecível para a autora, para os presentes, para a família e para Vitória da Conquista.