Eleitores de Bolsonaro já comemoram a vitória
Indiferentes ao clima de virada que os seguidores de Haddad apregoam nos últimos dias por todo o Brasil, os eleitores de Bolsonaro em Vitória da Conquista não creem nessa possibilidade e já preparam uma grande festa para amanhã nas ruas e também em espaços fechados.
Independente do espírito de vitória que reina entre os seus eleitores, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, em vídeo, recomenda aos seus apoiadores que “não se acomodem, não comemorem antes da hora, a eleição não está ganha. Vamos fiscalizar e garantir os nossos votos”, pediu o presidenciável que já promete um governo de união nacional. :: LEIA MAIS »
Militantes foram às ruas acreditando na vitória de Haddad
Na manhã de ontem o Partido dos Trabalhadores e demais siglas que defendem a chapa Haddad e Manuela para dirigir os destinos do Brasil, após findado o governo Temer, movimentaram as ruas de Vitória da Conquista acreditando na virada das urnas que já apontavam uma vitória tranquila de Jair Bolsonaro, conforme pesquisas apresentadas pelos diversos canais. “Estamos confiantes na virada, a nossa militância acredita e passa esse sentimento para o povo brasileiro. Não podemos retroceder. A nossa democracia foi conquistada a duras penas. Vamos ganhar as eleições”, diz Jânio Freitas, um dos mais apaixonados petistas, mas que consegue conviver bem com os mais diversos setores da política conquistense.
Ballet Itana Leão é premiado em apresentações fora do Brasil
Itana é uma apaixonada pela dança, ela e toda família, incluindo aí, marido e filhos. Começou a dar os primeiros passos com apenas três anos por recomendação médica. Virou paixão, tornou-se balairina profissional, em Itabuna conseguiu formar muitos talentos. Deixou a terra de Jorge Amado, do Cacau com Leite e do Lordão, subiu a Serra do Marçal e veio instalar a sua escola na “Terra do Frio”, onde está completamente a vontade como ela própria diz: “fui muito bem acolhida aqui, me sinto em casa. Minhas alunas me realizam. Não me apresento mais, deixo o palco para elas, a não ser em ocasiões excepcionais”, disse Itana ao lado de sua dançarina Vitória Inforçatti em entrevista concedida ao nosso programa Agito Geral, na Transamérica, 100,1.
Vicente Cassimiro, reserva moral e intelectual da nossa cidade
Faz tempo que não o via e olhe que Conquista não é tão grande assim. Será? Que nada! Somos uma metrópole, a cidade cresceu demais. Cresceu, agigantou-se. Conquista é um polo da construção civil, da educação privada e também da medicina. Muita gente com as suas mãos, com o seu saber, ajudaram no desenvolvimento da capital do sudoeste da Bahia.
Educandário Jardim Encantado realiza Gincana
“Novos Tempos, Novos Valores” foi o tema da Gincana Estudantil realizada no último dia 15 de outubro por iniciativa do EJE movimentando os estudantes que realizaram tarefas despertando em todos eles o sentimento de solidariedade.
Combate às drogas e violência é tema de encontro da Escola Municipal Juiz Dr. Antônio Hélder Thomaz
O papel da família e da escola como rede de proteção à violência e drogadição. Esse foi o tema do 3° Encontro da Família, promovido pela Escola Municipal Juiz Dr. Antônio Hélder Thomaz, realizado na noite desta sexta-feira (19).
Cerca de 150 pais e responsáveis participaram da atividade, que contou com apresentações artísticas, distribuição de brindes, além de exposição de materiais produzidos por alunos da instituição atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em parceria com a Polícia Militar. :: LEIA MAIS »
Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração em Vitória da Conquista
Do nosso amigo César Zolin recebemos esse comunicado que dá ciência aos interessados sobre o evento que ocorrerá no próximo dia 26 de outubro:
“O Conselho Regional de Administração da Bahia, em parceria com o Conselho Federal de Administração, a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração e o Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia realizará no dia 26 de outubro às 08h na Casa de Eventos Limão Doce o Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração.
A entrada é 1kg de alimento não perecível. Inscrições: www.cra-ba.org.br”
Internos do Presídio Nilton Gonçalves irão trabalhar em serviços públicos municipais
Por meio de uma articulação das secretarias municipais de Administração, Governo e Serviços Públicos, a Prefeitura firmou um convênio com o presídio Nilton Gonçalves para a execução de um importante projeto de ressocialização dos internos. Na manhã desta segunda-feira (22), no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, a novidade foi oficialmente apresentada para cerca de 50 detentos do regime de pena semiaberto, que terão a chance de trabalhar em serviços de limpeza pública do município.
“Eles vão atuar na Coordenação de Limpeza Pública, na limpeza de vias e praças; e também na Coordenação de Serviços Básicos, onde existem serviços nas feiras, cemitérios, chafariz e outros lugares”, explica o secretário de Serviços Públicos, José Marques. E completa: “Com a ressocialização dessas pessoas, através dos serviços públicos, creio que é um ganho tanto pra a sociedade, quanto para o presídio e para a Prefeitura.” :: LEIA MAIS »
Magno Malta, Kleber Rangel e Salomão capitaneava a carreata de Bolsonaro
A mesa esteve recheada de vários pensamentos políticos, figuras acostumadas com a disputa política, desde o senador Magno Malta, passando pelo candidato ao Senado Kleber Rangel, chegando no vereador e candidato a deputado estadual Davi Salomão, mas também foram agraciados com as presenças na mesa Marcelo Melo e Arlindo Rebouças, este ex-vereador e também candidato à prefeito de Conquista, que buscou também a oportunidade de representar Conquista na Câmara Federal, enquanto que o primeiro disputou o direito de chegar à Assembleia Legislativa da Bahia e fez bonito conseguindo quase 26 mil votos só na sede do município de Vitória da Conquista.
Mulheres vão às ruas por direitos e contra o 17
Nem todas, tenham certeza disso. Elas sabem muito bem separar o seu cada qual. Nem todas estiveram ali dizendo que o seu candidato seja A ou B. É claro que a grande maioria é eleitora de Fernando Haddad que disputa o segundo turno com Bolsonaro tentando chegar à presidência da República, mas nesse bolo têm muitas mulheres que querem apenas dizer: “respeite as mina”.
As mulheres não aceitam ser tratadas como objeto, não querem mais ser a “eterna companheira do seu homem”, não se permitem mais ser a Amélia, aquela considerada a “Rainha do Lar”, aquela que sempre está disponível a qualquer hora, a todo instante, com roupa lavada e cama arrumada, prato na mesa, cuidando e zelando pelos filhos. :: LEIA MAIS »


































