IMG_20190906_100721_compress92

Os vereadores apreciam um encaminhamento do Executivo municipal, no qual o prefeito Herzem Gusmão propõe um empréstimo de R$60 milhões para a execução de obras em bairros periféricos. A matéria foi apreciada na sessão ordinária da última quarta-feira e o assunto tornou-se, claro, a principal discussão entre os legisladores conquistenses.

O vereador Carlos Dudé, como líder da bancada de situação, já deve ter feito o seu trabalho de explicações e convencimento junto aos seus pares da base de apoio, enquanto que agora Edvaldo Ferreira Júnior terá a incumbência de convencer, a priori, os edis Coriolano Moraes, Valdemir Dias, Fernando Jacaré, Nildma Ribeiro, Viviane Sampaio e também o vereador Danilo Kiribamba, tidos como vereadores de oposição, a votarem favoráveis ao projeto, mostrando, se for o caso, a importância da aprovação, porque o contrário seria um prejuízo para grande parte da população.

A vereadora Viviane puxou o coro dos vigilantes: “nós vamos avaliar com muito cuidado, estaremos debruçados de olhos abertos para saber se a prefeitura tem capacidade de endividamento”, acompanhando o raciocínio da vereadora, se pronunciaram os vereadores Davi Salomão e Rodrigo Moreira.

O prefeito Herzem tem dito repetidas vezes que “a Câmara, embora contando com uma bancada de oposição implacável, é também muito responsável e nunca deixou de votar em benefício da cidade”.