Av. Sta. Catarina foi entregue ao público
Na manhã de ontem por volta das 10h, o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado da sua esposa Luci Freire e de secretários do município, entregou a Av. Sta. Catarina que liga os automóveis que vem do aeroporto à Av. Integração. Com camada de asfalto consistente e totalmente sinalizada, a avenida margeia uma bela praça que está sendo construída e será entregue em breves dias.
“Conselho vai assumir divulgação”, diz Hamilton Nogueira
Em entrevista concedida ontem ao nosso programa Agito Geral, na Transamérica, 100,1, o empresário e membro do Conselho Consultivo que apoia o governo Herzem Gusmão, Hamilton Nogueira, afirmou que “recebemos carta branca do prefeito para anunciar, mostrar tudo que está sendo feito pela administração e a Secom não consegue passar para a população. O órgão está cheio de adversários do prefeito, todos concursados e travam as informações”. Seria proposital? Má vontade? Perguntei-lhe. “Sim! É boicote mesmo. Eles atrapalham os serviços, mas isso vai acabar. Assumimos os custos com profissionais da comunicação e vamos colaborar na prática com o governo”.
Hamilton faz parte de um grupo de empresários que apoiou o prefeito Herzem Gusmão, recomendando o voto e também financeiramente. :: LEIA MAIS »
Herzem: “defendo o transporte alternativo legalizado”
Circula nas redes sociais um vídeo no qual aparece o prefeito Herzem Gusmão afirmando que “o transporte alternativo é uma necessidade. Eu o defendo, desde que seja legalizado”, afirma o gestor. Ele também reitera que recebeu o transporte público em situação muito ruim, “hoje temos um transporte muito melhor, a Cidade Verde vem atuando, inclusive, cobrindo as linhas da Vitória, empresa que não cumpria o seu contrato com o município, soltando rodas na rua, quebrando peças”. O prefeito diz ainda que “não trabalharemos na ilegalidade, não alimentaremos a desobediência civil”.
Zênite cria concurso de bolsas
O Cursinho Zênite, com sede nas cidades de Vitória da Conquista e Guanambi, criou um concurso que facilitará a sua presença nos quadros de alunos para o ano de 2019.
Veja os critérios que devem ser seguidos e que te levará a sentar de frente e aprender com uma equipe de professores reconhecida como uma das melhores da Bahia: :: LEIA MAIS »
Conselho reúne com o prefeito Herzem
Durante a campanha que foi travada para a sucessão do prefeito Guilherme Menezes, desde o início as pesquisas apontavam uma vitória folgada do candidato Herzem Gusmão, ele que vinha há muito tempo apregoando uma mudança, a necessidade de alternar o poder já que, segundo o radialista, “o governo vinha cansado, cheio de fadiga. O governo petista cansou, já não é mais aquele do primeiro mandato que virou referência para o Brasil”, afirmava Herzem nos microfones da Clube FM com sua voz indiscutivelmente firme e forte, a mesma que fora responsável por eleger e depois defender o governo petista durante muito tempo. Lá no céu, Deus, aqui na terra, Guilherme. Direito que lhe assistia, o mesmo direito ele teria, e usou para voltar-se contra o projeto do Governo Participativo e tornar-se porta voz da população que já se mostrava insatisfeita. “Eu não mudei, foram eles que mudaram”, afirmava o então apresentador da Resenha Geral, programa radiofônico de maior audiência do interior da Bahia e que tinha como titular o antigo morador da Rua da Granja e que chegou à prefeitura da sua cidade, meio por acaso. “Não fazia parte dos meus planos, confesso, mas hoje estou sentado nessa cadeira e vou assumir essa responsabilidade com as bênçãos de Deus”, declarou Herzem em seu gabinete, após 20 dias da sua posse.
Clube do Jeep é sucesso em Conquista
No último final de semana o Clube do Jeep realizou junto ao Boulevard Shopping o Conquista Off Road, um evento que mexe com a adrenalina dos participantes e já se firmou como uma das principais modalidades esportivas da cidade e da região sudoeste. São famílias inteiras que participam, não apenas o piloto solitário, ao contrário, é uma atividade que incentiva a relação familiar e a consolidação dos laços de amizade. :: LEIA MAIS »
“Histórias Esquecidas” no Festival Gastronômico por Heleusa Câmara e Humberto Flores
A professora Heleusa Figueira Câmara é uma das mais ilustres figuras do mundo feminino e intelectual de Vitória da Conquista. Mulher inteligente, idealista e inquieta, não consegue ser coadjuvante, protagoniza os principais movimentos culturais, educacionais e históricos do Sertão da Ressaca, notadamente da terra de Elomar, Pedral, Rui Medeiros, Mozart Tanajura, Orlando Leite, Nilton Gonçalves, Sebastião Castro e de muitos outros nomes que construíram essa terra tão querida.
Heleusa Câmara será uma das personalidades que contará, ao lado de Humberto Flores, muitas histórias e passagens daqueles que fizeram e fazem a grandeza da nossa cidade durante o Festival Gastronômico que começará no próximo dia 08 de novembro e seguirá até o domingo, dia 11.
Acompanhe o currículo desta atuante mulher e figura pública: :: LEIA MAIS »
Prefeitura no Glauber Rocha. Já funciona nesta terça
Durante a campanha que o levou a dirigir o município de Vitória da Conquista, o prefeito Herzem Gusmão anunciou que instalaria a sede da prefeitura no Bairro Brasil, isso para “aproximar a administração da população, fica mais fácil. Às vezes o cidadão não tem tempo de deslocar-se até o centro da cidade, portanto, o prefeito e secretários ficam mais perto do povo. Nós vamos fazer isso no bairro Brasil”.
Amanhã inaugura a sub-sede da prefeitura no Espaço Glauber Rocha, com atendimentos normais, nas mais diversas áreas. Todos os serviços estarão disponíveis para atender à população”, afirma a nota da Secretaria de Comunicação que garante também que a partir de agora, às terças e sextas, o gabinete do prefeito deixa a Praça Joaquim Correia e se instalará na Av. Brumado, no Espaço Glauber Rocha.
Kleber Rangel reúne lideranças regionais em Vitória da Conquista
As eleições que findaram no último dia 28 de outubro foram da mais alta importância para o conquistense Kleber Rangel, candidato ao Senado pelo PSL, amigo pessoal do presidente eleito Jair Bolsonaro e também do senador Magno Malta, com quem esteve em nossa cidade agradecendo os votos recebidos. Este encontro aconteceu no dia 21 de outubro no espaço Limão Doce e contou com as presenças de Marcelo Melo, Arlindo Rebouças e do vereador Davi Salomão. Embora convidado, o prefeito do município, Herzem Gusmão, não se fez presente por cumprir agenda fora da cidade. :: LEIA MAIS »
Paróquia Rainha da Paz realiza feijoada neste domingo
A paróquia Nossa Senhora Rinha da Paz e São Vicente de Paulo realizará neste domingo (04) a feijoada Rainha da Paz. Este evento é em prol dos festejos de sua padroeira 2019 e também para o término da construção da igreja.
O evento acontecerá a partir das 11h na aréa de eventos da Rainha da Paz localizada na Avenida Frei benjamim, 507, bairro Patagônia. Para maiores informações: (77) 3421-3247 / 98884-3034.
O valor do bilhete custa apenas R$10 (Dez) reais e terá música ao vivo. O evento é aberto ao público.
Realização Comissão de Festa 2019































