WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Cláudio Marinho: “O que os nossos representantes políticos estão fazendo por nós?”

images (2)

O presidente da Ainvic e sócio da Teiú, Cláudio Marinho, também presente ao nosso programa Agito Geral, foi enfático ao perguntar com um sinal de indignação: “com tantos problemas que enfrentamos, olhe o acesso ao Centro Industrial que cruza a Rio Bahia, é lamentável, e nada é feito. Onde estão os nossos representantes? Aqueles que foram votados aqui? Foram tantos. Fala-se dos problemas, mas nunca apresentam soluções. A Via Bahia tem contrato com o estado e por que não cumpre a sua parte?”

:: LEIA MAIS »

Luciano Bomfim: “O nosso Plano Diretor está defasado”

images (1)

Entrevistado ontem no Agito Geral juntamente com o empresário Cláudio Marinho, da Teiú, e Onildo Oliveira, do Labo, o presidente da Sinduscon e sócio da Prates Bomfim Engenharia esteve na UFBA partipando do lançamento do PDDU, e considera mais que importante o debate que se abre a partir de agora: “estamos atrasados, já deveria ter acontecido essa discussão, mas estamos tendo a oportunidade de participar do norte que seguirá a cidade a partir de agora. O momento de interferir é este. A construção civil é um importante vetor de crescimento da cidade”.

:: LEIA MAIS »

Onildo Oliveira: “a resposta só quem pode dar são os próprios atores!”

images

A afirmativa acima é do empresário Onildo Oliveira Pereira Filho, um dos sócios do Labo ao lado do irmão Sérgio Pereira de Oliveira,  também bioquímico, quando perguntei-lhe ontem durante entrevista concedida ao nosso programa Agito Geral se não seria oportuno um encontro do prefeito Herzem Gusmão, do governador Rui Costa, mais os deputados votados em Conquista para juntos definirem um ritual de inauguração do aeroporto Glauber Rocha. “Acredito que só no dia da inauração teremos um compromisso assumido por todos, porque não sabemos de quem partiria uma iniciativa dessa”.

:: LEIA MAIS »

Advogadas falarão hoje no Agito Geral: Luciana Santos Silva e Nadia Cardoso

 1551195128662378

“Massinha, a cidade está sedenta de eventos dessa magnitude. É para o mundo jurídico e para toda a sociedade”. Foi assim que a advogada Nadia Cardoso dirigiu-se a mim solicitanto espaço no nosso blog e no programa Agito Geral para divulgação do renomado seminário que chega a Vitória da Conquista.

Nadia é presidente da Comissão de Sistema  Carcerário e Segurança Pública, membro da comissão de prerrogativas da OAB e Especialista em Ciências Criminais. Ela e a  professora da UESB, membro do ABADPP, a advogada Luciana Santos Silva, falarão ao nosso programa sobre o seminário que tem a programação a seguir:

:: LEIA MAIS »

Ainda existe a esperança de acontecer a Exposição

exposicao

Esteve em nosso programa Agito Geral membros da Coopmac falando em nome do Núcleo Mangalarga Marchador, responsáveis por um dos itens mais importantes da festa agropecuária realizada anualmente em nossa cidade. Este ano foi um choque para todos quando o presidente da cooperativa, Jaymiltinho Gusmão, admitiu que não realizará o evento, pelo menos no primeiro semestre, como de costume.

Carlito Correia disse que ainda é possível reverter a situação a partir das posições que o governo do estado e a prefeitura municipal assumirem. :: LEIA MAIS »

Onildo Olivera (Labo), Luciano Bomfim (Sinduscon) e Cláudio Marinho (Ainvic) hoje no Agito Geral

onildo-min

Em ritmo de carnaval, levarei hoje um trio mais que especial ao nosso programa Agito Geral, apresentado de segunda a sexta, às 19h, via Transamérica 100,1. Trata-se de Onildo Oliveira, do Labo, Luciano Bomfim, da Sinduscon (Sindicato da Construção Civil) e Cláudio Marinho (Associação das Indústrias).

:: LEIA MAIS »

O Bode foi à Feira e valorizou o seu preço

IMG-20190224-WA0036

Com três gols de Arthur Caculé, que pediu música no Fantástico, o Vitória da Conquista venceu o Fluminense daquela cidade por 3×1 depois de estar em desvantagem no placar. Com o resultado positivo e convincente o Bode melhora consideravelmente a sua posição na tabela e anima a sua torcida para os próximos jogos.

Mais uma vez a Galera Gol da Transamérica deu um show de transmissão.

Labo agora no Instituto Glass

IMG-20190223-WA0032-min

O Labo é o laboratório mais antigo de Conquista, funcionando desde 1950, fundado por Dr. Onildo Pereira de Oliveira, e ganhou mercado no sudoeste da Bahia a partir das presenças dos filhos Onildo e Sérgio Oliveira, que conseguiram manter o espirito empreendedor do pai.

O Labo é reconhecido por todos como um exemplo de eficiência e modernidade, são várias unidades funcionando nos diversos bairros da cidade. A mais recente foi inaugurada na Avenida Olívia Flores, a unidade Labinho, voltada principalmente para o público infantil. :: LEIA MAIS »

Partiu Augusto Fagundes aos 79 anos!

IMG-20190223-WA0020

Partiu na madrugada de hoje o pecuarista Augusto Fagundes, carinhosamente tratado por todos de Augustinho. Ele deixou esposa, 05 filhos e vários netos. Muito conhecido na cidade, deixa também uma legião de amigos que sentirão a sua falta, sobretudo das suas conversas sempre propagadas com muita elegância.

NO LIXO: A luta da Advocacia também é a luta do Precariado!

IMG-20190222-WA0046
Por Alexandre Aguiar
O que são prerrogativas? Prerrogativas são direitos dos advogados para lhes garantir o exercício da profissão.
Uma vez, em um boteco, surgiu um conceito estranho sobre os advogados:
“O advogado mora na boca do lixo.”
Na hora o pensamento que veio na memória para contra-arrazoar o conceito teratológico sobre os advogados foi do saudoso Carnavalesco Joãozinho Trinta, em uma daquelas madrugadas da Marquês de Sapucaí, quando disse:
“O carnaval é a arte de transformar o lixo em luxo!”
Então, o pensamento e, agora a palavra serve para dizer que a advocacia é a arte de transformar o que tentam jogar no lixo em direito!
No Brasil a cidadania está jogada no lixo? Não querem as pessoas? Estão jogando as pessoas no lixo? Então a advocacia tem o dever de retirar as pessoas do lixo e promover a resistência.
Se for pobre não serve? Se for da periferia não serve? Se for negro não serve? Se for índio não serve? Se for mulher não serve? Se for LGBTTQI não serve? Se for jovem não serve? Se for todas as alternativas anteriores e ainda for advogado não serve?
Não querem nem deixar os advogados exercerem as prerrogativas no direito de defesa aos réus?

:: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia