Magno Malta e Kleber Rangel cumprem agenda em Conquista
Na próxima sexta-feira, 15, o ex-senador Magno Malta, do PR, e Kleber Rangel que disputou uma vaga ao Senado pela Bahia, os dois amigos pessoais do presidente Bolsonaro, começam por Vitória da Conquista uma série de visitas por cidades baianas no sentido de conhecer as necessidades das regiões e apresentar ao governo federal para discutir as possíveis soluções. “Conquista além de ser a minha terra, é o portal da Bahia. O senador Magno Malta, também da região (nasceu em Macarani), entende assim, por isso decidimos começar por aí”, disse Rangel que foi candidato ao Senado pelo PSL conseguindo mais de 600 mil votos.
Thiago Santos e Júlio Brasília foram contratatados pelo Bode
Já na expectativa de conseguir a classificação para a semi-final do campeonato baiano de futebol, o Vitória da Conquista reforçou o seu plantel contratando dois meios campistas que chegam hoje à cidade prontos para jogar.
Thiago Santos e Júlio Brasília são dois atletas de larga experiência, já jogaram em diversas equipes do futebol brasileiro. Thiago, inclusive, passou por clubes bolivianos. A equipe treinada por Elias Borges vive um grande momento na competição, ocupa o segundo lugar na pontuação geral e depende apenas de si para classificar e continuar sonhando com o título máximo do Baianão.
O Vasco perdeu o seu mais ilustre torcedor: Eurico Miranda!
Parecia bem mais velho, o tempo não lhe foi muito companheiro. Castigou-o bastante. Eurico Miranda partiu aos 74 anos, mas parecia estar com 90.
O polêmico dirigente vascaíno marcou a sua vida como o maior e mais apaixonado dirigente do futebol brasileiro. Ele brigava contra tudo e contra todos, o Vasco sempre foi a sua grande paixão. Para ele “os fins justificavam os meios”, o importante era o Gigante da Colina vencer. A principal bandeira de Eurico sempre foi o Clube de Regatas Vasco da Gama, seu grande estandarte.
Fabão deixa a FTC e tem apoio dos alunos
Ainda não foram explicados os motivos que levaram a direção da FTC a demitir o professor de Direito, Fábio Barbosa, tratado por todos os colegas e alunos por Fabão, como também na própria Sefaz, já que é Agente de Tributos.
Vitória da Conquista vence e convence
O torcedor do Vitória da Conquista está “sorrindo para as paredes”, como se diz popularmente, afinal não é para menos. Depois de vencer na tarde de ontem no Estádio Lomanto Júnior a equipe do Juazeirense, o Bode deu um salto na tabela e chegou à segunda colocação dentro do G4, atrás apenas do Bahia de Feira. Agora é só vencer o próximo jogo e permanecer entre os quatro melhores que poderão decidir o título de campeão baiano.
Comandante Rangel traz Magno Malta a Conquista
No próximo dia 15 haverá uma importante reunião política em Vitória da conquista idealizada pelo ex-candidato ao Senado pelo PSL, o conquistense Kleber Rangel, muito ligado ao presidente Bolsonaro, a quem procura retribuir a oportunidade de ter sido votado por mais de 600 mil baianos.
“A nossa reunião no próximo dia 15 de março não terá nenhuma conotação de grupo, mas de reunir todos os apoiadores do presidente Bolsonaro, inclusive teremos os filiados do PR, dentre eles, claro, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, que preside a sigla na nossa cidade. :: LEIA MAIS »
Começa Jornada Pedagógica com falas da presidente do Simmp, Ana Cristina, e do vereador da oposição, Cori
Entra ano, sai ano, e sempre nos deparamos com os reclames dos professores do município que reverberam suas vozes em busca de melhores condições de trabalho e salários mais dignos. É sempre a mesma coisa. Não muda nada. Todos os prefeitos que passaram pela Praça Joaquim Correia, sede da Prefeitura Municipal, deixaram um pouco ou muito de insatisfação junto aos professores da rede municipal. “Nunca cumpriram com a totalidade das nossas reivindicações”, disse a presidente do Sindicato dos Professores (Simmp), professora Ana Cristina para um auditório lotado de colegas, ela que compôs a mesa e teve direito a fala, como também usou o microfone para dirigir-se aos presentes, o professor e vereador Coriolano Moraes, ele que foi o representante do Legislativo no evento. :: LEIA MAIS »
Marcha das Mulheres: Conquista, presente!
O mundo inteiro comemora no dia de hoje o Dia Internacional da Mulher! 08 de março simboliza a luta diária daquela que vem gradativamente abrindo espaços, rompendo barreiras e se colocando como partícipe da costrucão do dia a dia de todos nós e alguns ainda resistem em admitir. A mulher deixou de ser apenas a “rainha do lar”, aquela que cuida dos afazeres domésticos, a mulher conquistense, como as demais do resto do mundo, são protagonistas da evolução do mundo, dos avanços da sociedade, as mulheres hoje, apesar da resistência de muitos, são as esposas, mães, avós, filhas, professoras, cozinheiras, lavadeiras, médicas e enfermeiras, as mulheres de hoje são as vereadoras, governadoras, são as guerreiras, espartanas, as mulheres são as companheiras eternas dos homens, que juntos constituem famílias e constroem um país. Mulheres, só não percam a ternura e a classe. Ao sentar, cruzem suas pernas elegantemente, estejam sempre prontas para receberem um ramalhete de flores ou uma linda rosa vermelha. “Acima de tudo, as mulheres não querem apenas homenagens, as mulheres exigem respeito”, disse ontem no nosso programa ao ser entrevistada a jornalista Luciana Oliveira, ao convidar a todos para seguirem a Marcha das mulheres por dias melhores.
Secretária Tina Rocha: “Por mim o carnaval é na rua”
A secretária de Turismo e Cultura de Vitória da Conquista, Tina Rocha, esteve ontem em nosso programa Agito Geral fazendo um balanço da folia momesma que contou com o apoio da administração do prefeito Herzem Gusmão. “Por mim o carnaval seria na rua, na Praça da Bandeira, acho muito mais interessante, mas respeito a preferência dos produtores e demos o apoio nos locais que eles preferiram”, disse Tina que enumerou tudo que fez através da sua pasta: “o Carnaval Cultural foi realizado no Boulevard Shopping, contou com o nosso apoio. O mesmo aconteceu com o Bloquinho Algazarra, que realizou o Pré-Carnaval na Praça da Escola Normal, por sinal muito organizado, e o mesmo procedimento aconteceu com o Beco Alternativo, a prefeitura expediu alvará de realização no Centro de Cultura. Apoiamos ainda os meninos do rock que nos pediu a Praça da Juventudenno Bairro Guarani”, afirmou a secretária que também é música profissional e escritora.
É tempo de amora





























