0ECBD43D-4F39-41DD-9FF8-21A4F0600C23

Um dos principais idealizadores do projeto Lula chega hoje a Vitória da Conquista, onde lançará o seu livro “Zé Dirceu: Memórias, Vol. 1”. O ato acontecerá às 18h no SINTRACOM, localizado na Rua dos Andrades, 53.

Zé Dirceu esteve preso recentemente, mas continua merecendo a confiança da militância petista, de quem recebe aplausos pelo seu histórico de lutas e por tê-lo como herói das causas socialistas.

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores nos enviou a seguinte nota dando conta do evento:

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista realiza evento de lançamento do livro “Zé Dirceu: Memórias, Vol. 1”.

Evento: Lançamento do Livro “Zé Dirceu: Memórias, Vol. 1”. Data: 18/12/2019 ( Quarta-Feira)

Horário: 19h

Local: SINTRACOM ( Rua dos Andrades, 53. Centro. )

Zé Dirceu é um dos mais importantes dirigentes políticos da esquerda brasileira e esteve presente nos principais acontecimentos da história política do Brasil nos últimos 50 anos e agora essa história começa a ser registrada através do primeiro volume de sua autobiografia que conta os bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo.

O evento acontecerá no dia 18 de Dezembro ás 19h no SINTRACOM (Rua dos Andrades, 53. Centro. Próximo ao Supermercado Santo Antônio) e contará com a presença do companheiro Dirceu.

Sinopse do livro Zé Dirceu: Memórias, vol. 1

Muitos escreveram sobre José Dirceu, com mais erros do que acertos. Com tempo, na prisão, ele mesmo escreveu a fascinante história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, onde se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à presidência da República. Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, onde foi chefe da Casa Civil e provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do chamado “Mensalão”. No primeiro volume de suas “Memórias” – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro imprescindível para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.

Atenciosamente,

Isaac Bomfim Pereira Reis

Presidente do Diretório Municipal do PT de Vitória da Conquista”