Turismo no estado pode crescer com apoio do Governo Federal
O Governo Federal está disposto a apoiar uma série de inciativas para ampliar o fluxo de turismo em Salvador e em diversas regiões do estado. O apoio foi manifestado ao líder do PR, deputado José Rocha e ao secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e a presidente da Embratur/Instituto Brasileiro de Turismo, Teté Bezerra, durante audiências, em Brasília. O primeiro passo será a liberação de parcelas de convênios assinados entre o estado e o Ministério do Turismo. :: LEIA MAIS »
Walter Khouri partiu!
A cidade perde uma das suas mais expressivas figuras do nosso cotidiano, ele se mistura com a história da cidade. Conselheiro político de Pedral, amigo de todos, do mais pobre ao mais rico, cafeicultor e um homem de alma generosa.
Segue informações do Blog da Resenha Geral, a quem damos o crédito da notícia:
Circuito do Som é amanhã no Mira
Uma prévia do carnaval acontece amanhã na Arena Miraflores, a partir das 14h, com direito a serviço open bar e muita música de qualidade encabeçada por Pierre Onassis e Márcia Freire, além de Fred Sampaio e Cacau Borba. A cidade vive o clima carnavalesco e curte todas as opções que lhes são oferecidas, desde o shows em barzinhos, espaços públicos e culminado com a participação no Circuito do Som através da aquisiçao de uma camisa que fará você relembrar as saudosas micaretas.
Amanhã tem festa no Teatro Carlos Geovah
O nosso aconchegante teatro Carlos Geovah, fincado na Praça da Bandeira, construído na década de 70 pelo então prefeito Raul Ferraz, continua sendo uma ótima opção para os amantes da arte e da cultura na tão plural Vitória da Conquista.
Primeiro curso de Teatro para bebês em Vitória da Conquista
Com auditório cheio, Prefeitura lança PDDU
A sociedade civil atendeu ao convite da Prefeitura de Vitória da Conquista e lotou o auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para o lançamento do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), realizada nessa terça-feira (19).
Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão, membros do governo municipal, vereadores, organizações civis e estudantes ouviram sobre a importância do planejamento territorial, em palestra ministrada pelo professor cátedra da Unesco, Carlos Betancourth e, sobre a situação das cidades médias, a palestra foi proferida pela professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Ana Emília Ferraz.
Deputado Fabrício articula apoio ao carnaval de Conquista
Mais uma vez a Bahiagás abraçou a festa de Momo em Vitória da Conquista. A companhia, responsável pela distribuição de gás natural canalizado no estado, apoiará diversas iniciativas conquistenses. O patrocínio é fruto de uma articulação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) junto ao Governo da Bahia. “O Carnaval é uma tradição que traz alegria e desperta o espírito brincalhão em adultos e crianças. É importante apoiar iniciativas como essa. Além disso, o Carnaval movimenta a economia. A gente acredita que a tendência é a festa conquistense crescer cada vez mais, mantendo sempre a característica de ser um espaço para todos”, afirmou o deputado. :: LEIA MAIS »
Ju Moraes, a talentosa e bela morena, se apresentará em Conquista no Boulevard
Conforme anunciamos, a artista Ju Moraes, que gravou recentemente um clip com Ivete Sangalo, virá mais uma vez a Terra do Frio para apresentar-se para o público conquistense no próximo dia 27 de abril, sábado à tarde, compondo uma grade que executa a boa música da Bahia.
Samba Tem Poder é a música que Ju gravou e tem Ivete como convidada. Ju, veio a Conquista no início da sua carreira para participar do lançamento do Camarote Tapete Vermelho, na loja Zulp, naquela oportunidade funcionando na Av. Olívia Flores.
Engenheiro Leandro Fonseca hoje no Agito Geral
Quando dirigia o CREA em nossa cidade, um dos atos que mais provocou debates no seio da nossa sociedade, principalmente no meio artístico, foi a interdição do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Foi uma gritaria geral, quase em uníssono, ouvia-se comentários de desaprovação, a revolta chegou aos corredores do palácio do governo em Salvador que procurou se inteirar do que acontecia por aqui na capital do sudoeste da Bahia. Foi constatada a situação de calamidade que se encontrava o nosso único espaço de apresentações culturais. Leandro Fonseca foi irredutível, não abriu mão do seu laudo técnico e de sugerir às autoridades que o Centro só voltasse a funcionar depois de recuperar a sua estrutura física, principalmente a parte elétrica. :: LEIA MAIS »





























