Wagner deixará a liderança do governo no Senado: “De comum acordo, tomamos essa decisão”!

Na manhã de ontem publicamos uma matéria em nosso blog dando conta da situação do senador Jaques Wagner, uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores em todo o país. Ex-governador da Bahia, senador da República e ex-deputado federal, ele ocupa, ou ocupava até ontem, a liderança do governo do presidente Lula no Senado Federal. Também é candidato à reeleição para a Casa.
Chegou ontem ao nosso conhecimento que, conforme informações divulgadas pelo próprio senador, em nota assinada por ele e compartilhada por um militante histórico do PT de Vitória da Conquista, foi tomada uma decisão em comum acordo com o presidente da República. A seguir, traremos a nota na íntegra para que os nossos leitores possam fazer a sua própria análise.
Na manifestação, Jaques Wagner explica que, após uma conversa com o presidente Lula, ambos decidiram, de comum acordo, que ele deixará a liderança do governo no Senado Federal. O senador aproveita ainda para reafirmar que provará a sua inocência e ressalta que continuará exercendo o mandato de senador, além de manter a sua pré-candidatura à reeleição.
Wagner também manifesta a expectativa de que, ao lado do ex-ministro Rui Costa, continuará trabalhando pela reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, reforçando seu compromisso com o grupo político ao qual pertence.
Trata-se de uma informação de grande repercussão nacional, especialmente para a Bahia e para o Partido dos Trabalhadores, bem como para os partidos que integram a base de sustentação do governo estadual. Afinal, Jaques Wagner é uma das figuras históricas da legenda, acompanhando o partido desde a sua fundação, no início da década de 1980.
Vamos aguardar os próximos desdobramentos. Agora, convidamos os nossos leitores a fazerem a leitura da nota na íntegra e acompanharem os fatos à medida que novas informações forem sendo divulgadas:
“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal.
Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado.
Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”













