WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

:: 23/jun/2026 . 15:56

São João em Condeúba: 4º Encontro dos Condeubenses foi sucesso e ainda falta o Forró dos Lauton


Amigos e amigas, o São João em Condeúba está pegando fogo. O prefeito Micael agradou à população, não apenas da cidade, mas de toda a região, ao levar dois forrozeiros de primeiríssima qualidade. Trata-se de Santana e Adelmário Coelho, representantes do autêntico forró. Muito bons, e temos certeza absoluta de que proporcionarão uma grande festa.

O São João de Condeúba é repleto de riquezas. Além da festa na praça, gratuita e aberta ao povo, temos também o tradicional Forró do Beco, realizado pelo Serviço Trapalhado. E temos ainda o Forró dos Lauton, na Rua Padre Valdemar, cuja cobertura traremos para registrar em nosso blog. É uma festa incrível.

O 4º Encontro dos Condeubenses, realizado sempre no dia 21 de junho, é, sem dúvida, o ponto alto das festividades juninas da nossa querida terra natal. E, neste ano, a programação foi ampliada para dois dias, 20 e 21 de junho, com serenata, café partilhado e também um almoço festivo realizado na AABB. :: LEIA MAIS »

Público ignora o frio e vai se divertir no Arraiá da Conquista. Segurança e boa música marcaram a noite.

A noite de ontem marcou mais um momento vitorioso do Arraiá da Conquista. Logo cedo, a prefeita Sheila Lemos, acompanhada de secretários municipais e representantes dos órgãos de segurança, participou de uma coletiva de imprensa para levar as últimas informações sobre a realização do evento.

E, com a música já ecoando pelos palcos do Parque de Exposições, a reunião não poderia deixar de acontecer. O objetivo era tranquilizar os conquistenses e os visitantes, que, nas duas primeiras noites, lotaram as dependências do parque. Afinal, a segurança, que é uma das principais atrações de qualquer grande evento, precisava continuar sendo prioridade.

Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a equipe de segurança privada contratada para atuar no evento compreendem perfeitamente que o público precisa se divertir, mas se divertir com tranquilidade, paz e segurança, permitindo que famílias inteiras, acompanhadas dos filhos, dos pais e dos avós, possam aproveitar a festa com serenidade. E foi exatamente isso que vimos.

Ao término da coletiva, aproveitei o ensejo para circular por todo o Parque de Exposições. E a impressão que se tem é de que as pessoas estão aproveitando cada ambiente. Seja nas barracas de milho, nas barracas de quentão, nos espaços gastronômicos, no camarote — que, aliás, está muito bonito —, na pista ou no palco alternativo, onde os trios e as bandas de forró pé de serra mantêm viva a essência da tradição nordestina para aqueles que apreciam o autêntico forró. :: LEIA MAIS »

Toda profissão é digna. Os garis merecem o respeito e a gratidão da sociedade.


Toda profissão é digna. Toda profissão merece o respeito da sociedade. Toda profissão contribui para elevar o grau de consciência de um povo que luta, trabalha e faz de tudo para educar os filhos, pagar os seus impostos e construir uma sociedade melhor. Toda profissão honra homens e mulheres.

Evidentemente, o leitor vai compreender o que queremos destacar aqui. Quantas e quantas vezes você, dirigindo o seu carro, mesmo com toda a pressa do dia a dia, é obrigado a reduzir a velocidade, dar sinal de luz, ligar o pisca-alerta e esperar com paciência enquanto eles correm, de um lado para o outro, com sacos nas mãos, lançando na caçamba todo tipo de lixo, inclusive materiais cortantes, arriscando-se diariamente em nome de um serviço essencial para todos nós.

E, mesmo diante das dificuldades, eles seguem trabalhando com alegria, com disposição e, muitas vezes, com um sorriso estampado no rosto.

Eles, os garis, realizam uma movimentação impressionante e, felizmente, a sociedade reconhece a importância desse contingente de trabalhadores, que merece o nosso carinho, a nossa admiração e, acima de tudo, o nosso respeito. É uma profissão digna como qualquer outra. :: LEIA MAIS »

Neymar joga contra a Escócia. Torcida está confiante de que o craque deslanche e leve o Brasil ao Hexa


Meus amigos, que alegria para mim, por exemplo, que sempre fui favorável à convocação de Neymar, mesmo sabendo que o craque santista ainda não está em suas condições físicas ideais para disputar uma Copa do Mundo, competição que exige muito dos atletas para que possam apresentar o melhor rendimento em campo.

Craque indiscutível, ele é. Até os mais céticos, que não concordavam que Ancelotti deveria levá-lo para o Mundial, já admitem, diante do que vimos da nossa Seleção, que Neymar, sem dúvida alguma, poderá ser recuperado ao longo da competição. Mesmo que ainda não esteja cem por cento, será uma peça importante dentro de campo, pela experiência, pela criatividade e pelo talento que o tornaram um dos grandes jogadores do futebol mundial.

Se tivesse se dedicado mais ao longo da carreira, talvez ninguém tivesse dúvidas de que seria o melhor do mundo. Mas o fato é que a sua presença em campo faz a diferença. Eu mesmo imaginava que ele não deveria ser escalado já para esse jogo contra a Escócia. Pensava que fosse preservado para as fases decisivas, para o mata-mata. Mas ocorre que o Brasil também precisa de um resultado importante, porque nada está definido dentro do grupo.

Então, o que imagino que pensa Ancelotti, um estrategista vencedor? Que Neymar possa ser decisivo e ajudar a Seleção a conquistar uma vitória nesse compromisso que pode definir a classificação brasileira para a próxima fase. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia