:: 27/jun/2026 . 15:10
Zé Maria: “É lamentável o desprestígio da Bahia”. Conquista precisa reagir, senão piora para a gente!

Amigos e amigas, esse é um tema que não podemos considerar repetitivo. Sabemos perfeitamente que sempre estamos no nosso programa Agito Geral e também no nosso blog dando ciência à população de que, realmente, Vitória da Conquista está sem rumo, sem norte, completamente ignorada. Isso é o que temos que falar.
E não adianta as pessoas entenderem o contrário, dizerem, por exemplo, que já está ficando chato, que é melhor desistir. Não! Não se desiste de sonhos coletivos. Isso importa muito para o desenvolvimento de Vitória da Conquista. Isso deve marcar, naturalmente, a consciência de cada cidadão desta cidade e também da região, de que nós precisamos, cada vez mais, estar atentos. Ou seja, nós temos agora, bem próximo, 2026, eleição para deputados.
Nós precisamos acordar. Cada um escolhe o seu candidato, retorna àqueles em que votou, segundo a sua consciência, e também tem os novos candidatos para que faça uma experiência. O que importa é que nós precisamos de representatividade. A cidade e o Sudoeste. Vejam, mais uma vez, o clamor do Duplica Sudoeste. Vejam, mais uma vez, o clamor de José Maria em relação aos nossos voos. :: LEIA MAIS »
VCA Construtora transforma cobertura do Arraiá da Conquista em case de inovação, conteúdo e relacionamento

Durante os cinco dias do Arraiá da Conquista, a VCA Construtora mostrou que sua atuação vai muito além do mercado imobiliário. Patrocinadora oficial da festa, a empresa protagonizou um dos projetos de comunicação mais inovadores já realizados em um evento da região, ao instalar uma megaestrutura de podcast no circuito da festa e promover uma cobertura multiplataforma, aproximando o público dos bastidores, dos artistas e dos principais personagens do maior São João do sudoeste baiano.
O espaço, batizado de VCA Cast, tornou-se um dos pontos de encontro do evento. De lá foram realizados flashes ao vivo durante as apresentações, entrevistas exclusivas e uma programação dinâmica que levou ao público conteúdos inéditos diretamente do coração da festa.
Ao longo dos cinco dias, passaram pelo estúdio mais de 60 convidados, entre artistas nacionais, autoridades, empresários, influenciadores digitais, representantes da imprensa e organizadores do evento.
Entre as atrações entrevistadas estiveram nomes como Joelma, Tierry, Cacau com Leite, Pablo, Tarcísio do Acordeon, além de diversas outras atrações que integraram a programação do Arraiá da Conquista, consolidando o espaço como uma verdadeira plataforma de relacionamento institucional. :: LEIA MAIS »
Jerônimo presta solidariedade a Wagner e chora no peito do companheiro de partido. “O seu mal é fazer bem aos baianos!”

O governador Jerônimo Rodrigues, durante agenda política na cidade de Barreiras, no oeste baiano, prestou solidariedade ao companheiro de partido, o senador Jaques Wagner. Na oportunidade, emocionado, abraçou o ex-líder do governo do presidente Lula no Senado Federal e foi às lágrimas, em uma das cenas que mais repercutiram no meio político baiano.
Como todos sabem, o presidente da República e o senador Jaques Wagner decidiram, de comum acordo, que seria melhor para ambos e para o governo que Wagner deixasse a liderança do governo no Senado Federal. A decisão foi anunciada pelo próprio senador, que reafirmou permanecer no mandato e manter sua candidatura à reeleição.
Na cidade de Barreiras, onde lideranças petistas participavam de uma agenda política, Jerônimo Rodrigues fez questão de manifestar publicamente seu apoio ao senador. Em seu pronunciamento, emocionou-se e afirmou que “o mal de Jaques Wagner é fazer o bem ao povo baiano”, numa demonstração de reconhecimento pela trajetória política do companheiro. :: LEIA MAIS »
Comandante da Polícia Militar do Sudoeste da Bahia e o secretário de Cultura de Vitória da Conquista fizeram um balanço do Arraiá da Conquista no Agito Geral!

Na quinta-feira, esteve em nosso programa o comandante da Polícia Militar do Sudoeste da Bahia, cuja sede está localizada em Vitória da Conquista, o coronel Paulo Guimarães. No dia seguinte, ontem, sexta-feira, foi a vez do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Alexandre Magno. Ambos participaram do Agito Geral para fazer um balanço do Arraiá da Conquista 2026.
Os dois, cada um dentro da sua área de atuação, apresentaram um discurso convergente, pautado pelo profissionalismo e pela satisfação com os resultados alcançados. O comandante Paulo Guimarães destacou o trabalho preventivo realizado pelas forças de segurança, enfatizando o planejamento e a atuação integrada que garantiram tranquilidade ao enorme público que compareceu ao Parque de Exposições durante os cinco dias de festa.
Já o secretário Alexandre Magno, que esteve à frente da coordenação do evento, falou sobre a organização do Arraiá da Conquista, ressaltando o sucesso da programação e a presença de milhares de pessoas ao longo dos festejos. O evento reuniu atrações nacionais, regionais e locais, consolidando-se como um dos principais festejos juninos da Bahia.
Na avaliação de ambos, o resultado foi uma grande vitória para Vitória da Conquista. A cidade recebeu um público recorde, formado não apenas pelos conquistenses, mas também por visitantes e turistas vindos de diversas regiões, fortalecendo ainda mais a imagem do município como um importante destino turístico e cultural do Nordeste. :: LEIA MAIS »
- 1














