WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

:: 24/jun/2026 . 18:08

PT, ou parte dele, entende que Jaques Wagner precisa deixar a liderança do governo: “sob pena de colocar a reeleição de Lula em risco”


Ganha cada vez mais força, dentro do Partido dos Trabalhadores, a avaliação de que o senador Jaques Wagner precisa deixar a liderança do governo do presidente Lula no Senado Federal.

Setores da militância petista, especialmente aqueles mais identificados com a história e as origens do partido, entendem que a permanência de Wagner no posto estaria gerando desgaste político ao governo. Para esses grupos, seria necessária uma mudança na condução da liderança governista para evitar impactos negativos no projeto de reeleição do presidente Lula.

Entre os defensores dessa tese estão figuras históricas do partido. Recentemente, por exemplo, o ex-deputado federal José Genoíno manifestou publicamente críticas e defendeu uma reflexão sobre os rumos da articulação política do governo. E ele não está sozinho. Há outros setores da legenda que compartilham avaliação semelhante.

Por outro lado, também existem vozes importantes dentro do PT que saem em defesa de Jaques Wagner. Para esse grupo, o senador possui uma trajetória política consolidada, marcada por décadas de militância partidária e por sua atuação como governador da Bahia, período que muitos consideram decisivo para a mudança do cenário político do estado. :: LEIA MAIS »

Arraiá da Conquista será encerrado hoje e contou com aprovação popular. A noite de ontem foi um “mar de gente”!


Amigos e amigas, mais uma vez a prudência se fez necessária. A organização do Arraiá da Conquista, juntamente com os órgãos de segurança — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e também a segurança privada contratada para o evento — reuniu-se durante a tarde e já previa que, mais uma vez, o Parque de Exposições receberia um público acima das expectativas.

Por isso, a população foi orientada previamente a chegar cedo. E assim aconteceu. Desde por volta das 18h30, o público começou a se dirigir ao parque, formando filas quilométricas para adentrar aquele que se transformou, durante os festejos juninos, em um dos espaços mais movimentados da Bahia.

O Parque de Exposições estava preparado para receber milhares de pessoas sedentas por diversão, ansiosas para assistir às grandes atrações nacionais e também aos artistas locais que dividiram o palco principal, sem esquecer da charmosa Vila Junina, com o tradicional forró pé de serra, que conquistou a simpatia do público.

O parque esteve bonito desde o primeiro dia, em 20 de junho, quando a prefeita Sheila Lemos declarou oficialmente abertos os festejos do Arraiá da Conquista. Desde então, a cidade vive dias de intensa movimentação, alegria e celebração.

A noite de ontem exigiu, mais uma vez, compreensão por parte da população. Faltando cerca de trinta a quarenta minutos para o início do show de Natanzinho Lima, muitas pessoas já sabiam que os portões seriam fechados por questão de segurança, e assim ocorreu. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia