Na manhã de ontem, no Colégio de Tempo Integral, localizado na Avenida Rosa Cruz, em Vitória da Conquista, os deputados José Raimundo e Waldenor Pereira estiveram reunidos com representantes do Fórum Quilombola do Sudoeste da Bahia. O encontro teve como objetivo discutir e aprovar a destinação das emendas parlamentares dos dois mandatos, definindo, juntamente com os representantes das comunidades, para onde seriam destinados os recursos e quais seriam as prioridades de cada município da região.

É bom lembrar que R$ 2 milhões já haviam sido destinados durante o ano de 2025. Na reunião de ontem, foram aprovados mais R$ 2,5 milhões em investimentos. Ao todo, portanto, os recursos destinados às comunidades quilombolas do Sudoeste chegam a R$ 4,5 milhões.

Esse acontecimento mostra que os deputados buscam a renovação dos seus mandatos com ações voltadas, principalmente, para o homem do campo e, em especial, neste momento, para as comunidades quilombolas.

Vitória da Conquista é a principal base eleitoral de Waldenor Pereira e José Raimundo. Por isso, os dois procuram manter uma atuação constante, fortalecendo a relação com suas bases até o dia 4 de outubro, quando ocorrerão as eleições para presidente da República, governador do Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Inclusive, conversamos com o deputado José Raimundo, e a entrevista concedida por ele será veiculada no nosso programa Agito Geral, na próxima terça-feira.

As fotografias mostram um encontro bastante prestigiado, com ampla participação popular, reunindo representantes de diversos municípios da região e, principalmente, de Vitória da Conquista.