Edvaldo Ferreira Júnior se filia ao PTB
O advogado Edvaldo Ferreira Júnior deixou o Gabinete Civil e vai pra rua em busca de votos para chegar à Câmara Municipal em outubro próximo.
Edvaldo tornou-se um quadro da inteira confiança do prefeito Herzem, e isso começou quando disputou a eleição de 2016 e conseguiu uma votação expressiva, ficando na primeira suplência do MDB.
Assumiu a cadeira na Câmara quando Gilmar Ferraz deixou o Legislativo para assumir a Secretaria de Agricultura. :: LEIA MAIS »
Arlindo Rebouças já está filiado, segunda-feira anuncio o partido, a pedido dele
Um dos mais combativos vereadores da história de Vitória da Conquista, sem dúvidas, foi Elquisson Soares quando usava a tribuna. O eco da sua fala chegava forte na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, depois que a nossa padroeira aliviava o som, o brado do ilustre advogado transpunha as paredes da igreja e chegava firme à Praça Joaquim Correia, onde está edificado o casarão que funciona a Prefeitura, que por sua vez tinha os alicerces abalados.
O vereador Arlindo Rebouças ostenta esse título desde que assumira o seu primeiro mandato quando o PT chegou ao poder em 1997. Continuou assim nas legislaturas seguintes, dedo em riste, nunca deixou passar em branco qualquer deslize administrativo, cobrava soluções, sempre frequentou o Ministério Público buscando esclarecimentos para aquilo que considerava errado. :: LEIA MAIS »
Ainda não será desta vez que Nayana Gusmão disputará a Prefeitura de Conquista
Não se confirmou o que insinuaram, o que chegava aos meus ouvidos nos últimos dias, e para tirar dúvidas, como sempre faço, fui à fonte pura e cristalina para saber a verdade: Minha amiga, me conte aí, você sairá candidata pelo PL (partido do vereador Luciano Gomes)?, perguntei-lhe. “Não. Houve a conversa, mas não chegou a se concretizar.
Sabe, Massa, o que vejo é que muitos políticos repetem as mesmas práticas de sempre e querem se identificar como novos. Tá na moda a ‘nova política’. Na verdade, o que tem de novo em procurar lideranças ou em apenas procurar um nome que soe bonito ou politicamente correto? É isso que muita gente faz em relação a mim. ‘Ah, seu nome é bom, uma mulher jovem’. Só que ninguém quer saber o que eu penso, como eu me comportaria num mandato, quais são meus projetos. :: LEIA MAIS »
Dudé também foi para o MDB
Sob a proteção do atual presidente que assumiu a direção do partido em lugar de Geanne Oliveira, Carlos Dudé deixou o PTB e abraçou o MDB, que segundo ele terá votos igual “feijão na feira”. “O MDB e o PT farão as maiores bancadas do Legislativo conquistense”, afirma o líder do prefeito Herzem Gusmão.
Sem dúvidas, os inscritos no MDB demonstraram coragem, confiança e espírito coletivo, porque só tem fera disputando os votos para chegar à Câmara de Vereadores.
Lúcia foi mesmo para o MDB, Lucas Batista garante
Depois de muita polêmica em torno da filiação partidária da vereadora Lúcia Rocha, hoje tentei, insisti, aliás, faço isso há três dias, queria ouvir da própria campeã de votos qual ficha ela assinou, ou assinaria, para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Câmara de Vereadores? :: LEIA MAIS »
Mozart Tanajura se filia ao PSB
Foi um longo processo para que o professor Mozart Tanajura Filho, uma das mais expressivas inteligências de Vitória da Conquista e por extensão do sudoeste da Bahia, chegasse a decisão final em relação ao seu futuro político nas eleições municipais de 2020.
Mozart precisou conversar muito, muito mesmo, com o PSOL e também com parte do eleitorado da cidade de Planalto, cidade vizinha à Vitória da Conquista, onde se desenhava uma candidatura à prefeito com boas perspectivas de sucesso.
Peregrinou por lá e chegou a conclusão, juntamente com os seus seguidores daquele município, que o projeto seria adiado por um tempo. :: LEIA MAIS »
Terminal da Lauro de Freitas é a próxima jogada de Herzem
“Falem o que quiser, mas falem de mim”, essa é uma máxima que muita gente adota pra si. Deve ser também o que o prefeito Herzem Gusmão definiu para os próximos meses até chegar outubro, quando disputará a reeleição tendo como principal adversário, até o momento, o deputado José Raimundo.
Herzem visitou Israel, foi fortalecer a sua fé, voltou de lá completamente revigorado depois de passar 15 dias orando, acompanhado da sua esposa, a primeira dama Luci Freire.
“Deus continua abençoando a nossa cidade, as orações continuam sobre nós”, são palavras bíblicas sempre usadas pelo alcaide conquistense nas entrevistas e também nas inaugurações de obras. :: LEIA MAIS »
Prefeitura continua com trabalho de higienização de ruas
A Prefeitura de Vitória da Conquista continua com o trabalho de higienização de ruas em parceria com empresas da cidade e conta também com o apoio imprescindível do Corpo de Bombeiros que atua no aeroporto Glauber Rocha, através da Socicam.
A Teiú, empresa conquistense, entrou com os produtos que limparam na noite de ontem a extensa Avenida Frei Benjamim.
O secretário do Desenvolvimento Social, Luís Alberto Santos, está com sua equipe acompanhando e executando os trabalhos.
Veja matéria completa: :: LEIA MAIS »
Hermínio Oliveira será candidato à reeleição pelo Podemos
“Vereador Carlos Dudé, Vossa Excelência está convidado a usar o parlatório pelo tempo máximo de três minutos. Toca pra frente!” Quem frequenta ou frequentava o plenário Carmem Lúcia da Câmara Municipal de Vitória da Conquista lembra muito bem desse “toca pra frente” que é a cara do ex-presidente do Legislativo conquistense, o vereador Hermínio Oliveira, um dos mais destacados edis ligados às camadas mais simples da população. :: LEIA MAIS »
PSD define estratégia para sucessão municipal em Vitória da Conquista
O compromisso de Abel Rebouças em lançar candidato a prefeito em Vitória da Conquista fez com que o PSD, que já foi de Gilzete Moreira, de Hermínio Oliveira, capitaneado por Clóvis Ferraz e por último pelo deputado Paulo Magalhães, ganhasse as rodas de conversas por toda a cidade. “Está na moda”, como se diz popularmente. Tudo isso fruto de um amplo trabalho feito pelo senador Otto Alencar, que projetou o partido para mais de cem cidades do Brasil.
Abel Rebouças, ex-reitor da UESB e suplente de senador, buscou vários nomes para fortalecer a sigla na cidade: Onildo Oliveira, Jaymiltinho Gusmão, José Maria Caires, Edgar Larry, Coronel Ivanildo e muitos outros, sempre na expectativa de construir uma candidatura à Prefeitura de Conquista. Diversas razões levaram os nomes citados a declinarem do convite.
A saga continua. :: LEIA MAIS »





























