WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Vejam o que escreveu Moraes, o nosso poeta, sobre a quarentena

moraes-moreira-se-apresenta-no-bolshoi-em-goiania

Postagem de Moraes Moreira em março/2020:

“Oi Pessoal estou aqui na Gávea entre minha casa e escritório que ficam próximos. Cumprindo minha Quarentena, tocando e escrevendo sem parar. Este Cordel nasceu na madrugada do dia 17/03.
Envio para a apreciação de vocês. Boa sorte

QUARENTENA (Moraes Moreira)

Eu temo o coronavírus
E zelo por minha vida
Mas tenho medo de tiros
Também de bala perdida,
A nossa fé é vacina
O professor que me ensina
Será minha própria lida

Assombra-me a Pandemia
Que agora domina o mundo
Mas tenho uma garantia
Não sou nenhum vagabundo,
Porque todo cidadão
Merece mais atenção
O sentimento é profundo :: LEIA MAIS »

#TODOSPELOSQUECUIDAM

BLOG CAPA

A iniciativa “Todos Pelos que Cuidam”, possibilita a entrega de donativos financeiros para a aquisição de EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPIs) e MATERIAIS DE LIMPEZA para a segurança e qualidade dos cuidados prestados em HOSPITAIS PÚBLICOS, UPAs, QUARTEIS e DELEGACIAS de TODA A BAHIA. O apoio destina-se a todos os profissionais de saúde(MÉDICOS, ENFERMEIROS, FISIOTERAPEUTAS, TECNICOS DE ENFERMAGEM e tantos outros), e também às forças de segurança (POLICIAIS MILITARES E CIVIS e BOMBEIROS) que estão na linha da frente cuidando de todos nós.

As instituições, empresas e todos os baianos com capacidade para contribuir para esta causa podem efetuar o seu donativo por transferência bancária para o BOC – Banco de Olhos de Conquista, associação sem fins lucrativos, cujos esforços são para fazer as pessoas voltarem a enxergar, mas que, neste momento, estão voltados para o combate aos problemas criados pela COVID-19.

:: LEIA MAIS »

Governador restabelece transporte intermunicipal em algumas cidades da Bahia

rui-costa4

Uma das medidas de prevenção adotadas pelo governador Rui Costa foi proibir o transporte intermunicipal entre algumas cidades da Bahia, o que motivou queixas de gestores públicos que se sentiram prejudicados.
O governo reviu o decreto anterior e traz novidades na matéria a seguir: :: LEIA MAIS »

Tem dinheiro para o agricultor!

Os agricultores podem comemorar a decisão do Banco Central em liberar dinheiro para esse importante segmento que é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do país.
Os produtores rurais, inclusive os agricultores familiares, deverão acessar essa matéria e se inteirar sobre como ter acesso às medidas: :: LEIA MAIS »

A Crossfit VCA sempre cuidando de você

SAVE_20200413_115325_compress28

A Crossfit VCA vem mantendo seus alunos ativos mesmo com a quarentena do coronavírus. Todos os dias o Head Coach “Márcio Kblo” lança um treino, com vídeo aulas, no instagram @CrossfitVCA para que o pessoal se mantenha em movimento, cuide da saúde e, claro, da mente também. “O esporte, além de cuidar do corpo, melhora também o sistema imunológico e ajuda a cabeça da gente a ficar tranquila nesse período de isolamento social, por isso nós da Crossfit VCA criamos esse programa de treinamento em casa, para que TODOS possam fazer, sendo aluno ou não da academia. :: LEIA MAIS »

Moraes Moreira: o Brasil desce a ladeira, perdemos um poeta!

moraes-moreira-se-apresenta-no-bolshoi-em-goiania

Que notícia triste acabamos de receber, partiu para sempre do planeta Terra um dos principais poetas que a Bahia produziu para o mundo: Moraes Moreira. Ainda bem que as suas lindas canções estão registradas para que possamos ouvi-las e matar a saudade.
Perdemos uma voz, perdemos um cabeça pensante, perdemos uma das mentes mais férteis que a MPB já concebeu a todos nós. :: LEIA MAIS »

Oração e Ação

SAVE_20200413_112135

Professor Luiz Ibiapaba

Assisti, com muita atenção, à entrevista do prefeito Herzem Gusmão ao Bahia Meio Dia da TV Sudoeste, no dia 06 de abril. O prefeito foi muito atencioso para com o entrevistador e, ao mesmo tempo, humilde diante da situação catastrófica gerada pelo COVID-19, em Vitória da Conquista, quando ele, Herzem Gusmão, solicitou aos conquistenses que se “unissem em um dia de orações e jejuns pela nossa cidade”.
Nesta manhã, fui honrosamente surpreendido pela iniciativa da entidade Atividades Massicas, conclamando toda sociedade conquistense a se unir – independentemente de questões políticas, partidárias, eleitorais, credos religiosos e qualquer outro elemento desagregador – no sentido de socorrer nossa cidade dos resultados nefastos gerados por esta crise.
Certa vez, Jesus propôs uma parábola, dizendo:

“Certo homem descia de Jerusalém para Jericó, e veio cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. :: LEIA MAIS »

Lamentável! Morre um conquistense vítima do Covid-19

corona01

Não queria nunca dar essa notícia em nosso blog, também não gostaria de ler ou ouvir em qualquer outro canal de comunicação. A notícia é oficial e a origem vem do site da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Trata-se de um paciente de 69 anos, anteriormente identificado como portador do Coronavírus.
Esperamos que seja o único. Vamos ter essa esperança, e tudo só depende de cada um de nós, as orientações das autoridades médicas e científicas devem ser seguidas à risca. :: LEIA MAIS »

Vilas Boas faz apelo pela TV: “fique em casa!”

8471232

Já com assento garantido no jornalismo da Rede Bahia de Televisão, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, voltou a conclamar os baianos a permanecerem dentro de casa. Ele reiterou que faz-se necessário o isolamento social para que consigamos alcançar o êxito no sentido de evitar que o vírus vitimize mais gente.
No final da sua fala o secretário fez um apelo especial aos municípios de Ilhéus e Itabuna: :: LEIA MAIS »

A Páscoa do Senhor e os novos sonhos

Mozart Tanajura
Por Mozart Tanajura Jr *
No primeiro Dia da semana, ainda de madrugada, quando tudo parecia tão sombrio e sem esperanças, um feixe de luz resplandece e acende a chama da fé no coração dos primeiros discípulos, que correram para ver o Mestre Ressuscitado. É a Páscoa do Senhor! É a transformação que Ele nos oferece com a vida nova Nele. A humanidade redescobre uma verdade: Há vida no pós-morte! Nossa existência não se finda neste mundo; há uma convicção de fé que nos permite expressar: “a vida venceu a morte”. Os sonhos não se desfizeram, pelo contrário, se concretizaram na Palavra do Senhor: “Eu estarei convosco sempre”(Mt 28,20). Esta é a certeza que marca a Páscoa do Senhor. Sim, Ele vive e reina! Não há porque temer a morte, as trevas, as sombras que se espalham aparentemente em pleno dia. O Senhor sempre estará conosco, se assim o cremos.

:: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia