WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

:: ‘Política’

Clóvis Flôres

Fonte: Google

Fonte: Google

Natural de Caraíbas, nosso “balneário catingueiro”, Clóvis Flôres é advogado, contador e professor. Sob a sua orientação vários profissionais construíram suas vidas e suas empresas em Vitória da Conquista e região. Clóvis é político nato, gosta dos bastidores, seu principal objetivo é servir. Amigo de todas as horas. É comum vê-lo fazendo uma visita aos companheiros de ontem, mas a cada dia faz novas amizades. :: LEIA MAIS »

MÁRCIO HIGINO DEIXA SECRETARIA, MAS DEVE VOLTAR EM FEVEREIRO!

899

Já vinha circulando pelas Redes Sociais o possível desligamento do Secretário de Administração, Márcio Higino, titular da pasta, junto à Prefeitura de Vitória da Conquista. Hoje a notícia ganhou destaque nos Blogs locais causando espanto nos meios políticos da cidade. :: LEIA MAIS »

Curtinhas da política – (05/01/2016)

0014

Ano novo, vida nova! Esta é a grande expectativa de todos. Seja no Brasil ou no mundo. Em Conquista não é diferente. Na política, então, está todo mundo vislumbrando algo diferente para 2016. Ninguém conseguiu fechar nada até o final de 2015. Ninguém. Tudo ficou para o o mês de janeiro. Aliás, pra ser verdadeiro, só o PCdoB já definiu a sua vida vida. O deputado Fabrício Falcão teve a sua candidatura lançada de forma inarredável, inclusive, com entrega de cargos ao Prefeito Guilherme Menezes.

:: LEIA MAIS »

Geanne: “Sou apenas mais uma das “marias” que desenvolve as múltiplas funções”

980

                               Foto: Ascom Câmara VC

Geanne Oliveira é militante política, diretora ativa do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIIMP) e hoje também presidente do PMDB da maior cidade do sudoeste.

BM: Ao longo desse tempo eu acompanho a sua vida, como mãe, esposa, comerciante e militante política. Como você traduziria em poucas palavras essa sua história em nossa cidade?

GO: As mulheres têm a capacidade de serem polivalentes e eu sou uma militante antiga do movimento de mulheres dessa cidade e desenvolvi múltiplas funções. A mulher mãe, ela também é mulher, dirigente e participa da sociedade. O IBGE traz os dados que a maioria dos lares hoje são chefiados por mulheres e isso foi em função que fomos ocupando espaços na sociedade. Eu sou apenas mais uma das “marias” que desenvolve as múltiplas funções. Tenho muito prazer de ser uma mulher conquistense, da luta e do cotidiano da minha cidade.

BM: Você está numa pré-eleição municipal e isto representa uma busca das oposições de chegar ao poder. Você diria o que nesse instante com a expectativa de poderem chegar ao comando do executivo municipal?

GO: O PMDB de Vitória da Conquista ele tem uma trajetória diferente com relação ao PMDB nacional. Os prefeitos que nós já tivemos em nossa cidade, a exemplo de, Jadiel Matos, Pedral Sampaio, Raul Ferraz, Murilo Mármore foram nomes que o PMDB ofereceu a cidade e que não deixou nenhuma mácula que pudesse envergonhar nossa cidade. Somos um PMDB que se distancia das questões que envergonham qualquer partido a nível nacional. Defendemos que a política precisa ser passada a limpo, pois, defendemos o Estado Democrático de Direito. Não defendemos golpe ou retorno da ditadura militar e jamais defenderíamos. O nosso partido tem um embrião na democracia e é um defensor constitucional da democracia, a parte das diferenças pontuais ou locais que tenhamos a este ou aquele projeto. :: LEIA MAIS »

Dr. Armenio Santos, ex-secretário de saúde do município, se coloca como pré-candidato a Prefeito e faz visita de cortesia a D. Pepeu.

armenio

Na quarta-feira, dia 23 de dezembro, vésperas do Natal, data sublime do Cristianismo, na companhia do Vereador Hermínio Oliveira e outros companheiros de trajetória, fomos muitíssimo bem recebidos por D. Luiz Gonzaga Pepeu, Arcebispo da Arquidiocese, nos salões da Catedral.

:: LEIA MAIS »

Herzem: “Há uma fadiga natural por isso esse governo está tão mal avaliado”

HGP

  Foto: Blog da Resenha Geral

O pré-candidato pelo PMDB, Herzem Gusmão, esteve conversando com o Blog do Massinha durante uma feijoada de confraternização da sigla que reuniu também outras representações das oposições. O evento foi sediado na residência do ex-vereador Edivaldo Ferreira que contou também com a presença de familiares e amigos do político.

BM: Herzem num dia festivo como esse e com tantos amigos reunidos, como você avalia este ano de 2015?

HG: Um ano difícil para o Brasil, de inflação, denúncias de corrupção, onde o governo está fragilizado e o povo brasileiro desesperado, mas não se pode perder a esperança por dias melhores e em relação à Vitória da Conquista vamos marchar para um ano de eleições. Estou colocado como pré-candidato e existem outros representantes também, acho muito interessante essas pré-candidaturas neste momento. Inclusive me lembro de uma interpretação do saudoso Pedral, na qual dizia que em 2012 as oposições teriam que marchar com vários candidatos. Muitas pessoas não o entenderam e ele estava certo. Agora quem deseja estar pregando e está lançando vários candidatos dos partidos que integram o PT e a base aliada, são os partidos do atual governo, pregando a precisão de várias candidaturas para tentar levar a eleição para o segundo turno. As oposições em que pese até agora têm feito seu trabalho e esperamos que os partidos tenham maturidade para na hora certa cada um escolher o seu pré-candidato. :: LEIA MAIS »

“Crise econômica nunca foi motivo para se destituir presidente”, diz Zé Raimundo

zé raimundo

                                    Foto: Ascom Câmara

O deputado estadual, ex-prefeito e vice-prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo, conversou com o Blog do Massinha durante as festividades do Natal da Cidade, no Centro Glauber Rocha de Educação e Cultura. Na ocasião, foram conversados assuntos como sucessão municipal, fragmentação da base aliada e atual situação política nacional.

BM: A efervescência política que estamos vivenciando não está se aproximando de você pelo menos aqui é o que a gente percebe. O que é isso Zé, seria reflexo de uma candidatura e uma administração que está tão recente e fica no imaginário das pessoas?

ZR: Eu tive a honra enquanto militante do PT e das siglas aliadas de ter contribuído todos esses anos para o debate público sobre a cidade e na construção de alternativas para o nosso município. Nós que estamos desde 1982 nas disputas eleitorais, e tive a oportunidade de ter sido prefeito, vice-prefeito, voltei a dar aulas em 2009 e 2010 e me elegi a partir de 2011 deputado estadual sendo reeleito agora. Procuro sempre contribuir com nossa região e cidade, sobretudo, nessa parceria que temos com o deputado Waldenor Pereira. Percorremos os   espaços coletivos, e principalmente agora, estamos aqui prestigiando este evento num espaço público, como o Glauber Rocha e constatando a fluência de um grande público, onde as pessoas estão apreciando toda essa programação. Aproveito este momento para poder me comunicar com as pessoas, cumprimentá-las e agradecer sempre que posso esse apoio dado pela cidade. Sabemos que tem esse momento da conjuntura nacional e as dificuldades do ponto de vista econômico e político em nosso país. Nosso mandato tem trabalhado para discutir com a população, fazendo uma autocrítica no que for necessário e mostrar também os avanços e seriedade deste projeto que está passando por uma prova muito dura no campo da política e do governo econômico.  Mas, temos a convicção de que isso poderá ser superado e no debate de 2016, independente de candidatura, mostrar para cidade que temos condições de apresentar um programa fazendo esse balanço de quase 20 anos de avanços.  Poderemos elencar obstáculos que ainda existem para continuarmos trabalhando pelo desenvolvimento de Vitória da Conquista. :: LEIA MAIS »

Curtinhas da política – (21/12/2015)

0014

Estiveram conversando na última sexta feira o Deputado Herzem Gusmão e o Presidente do PSDB, Onildo Oliveira. A conversa, claro, girou em torno da sucessão municipal. Aliás, está um vai vem de conversas que não acabam mais.

xxxx

Só porque os vereadores Fernando Vasconcelos e Álvaro Piton estiveram no Gabinete do Deputado Hérzem, em Salvador, foi motivo para especulações no meio de alguns políticos. O ato é um gesto normalíssimo na vida parlamentar democrática. Todo mundo aí já está definido, cada um tem o seu lado. Talvez, o Álvaro, o único que ainda poderia surpreender com um possível apoio a Herzem Gusmão. Essa é a minha análise!

 O vereador Bibia, é do PSDB, é, inclusive, membro da executiva, mas estava firme nas comemorações do partido.

xxxx

Final de ano do PMDB. Também se fizeram presentes, o ex-vereador José William, além dos jovens integrantes da sigla tucana, Rafael Nunes e Lucimar.

Edvaldo Ferreira e Geane Oliveira, artífices do encontro, sempre dizendo aos três, “estejam tranquilos, vocês estão em casa”. :: LEIA MAIS »

Marcelo Guerra participa de reunião do PTC com presença de ACM Neto

d13da206-1b7c-4402-a661-9fd2e7614f20

 Colaboração do leitor / Blog do Massinha

Na noite desta sexta-feira (18), o vice-presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Marcelo Guerra, esteve presente em uma reunião da sigla que contou com a participação do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Na ocasião, Marcelo representou também o Grupo Independente (GI), liderado por Romilson Filho.

Confira o depoimento de Marcelo nas redes sociais:

“Amigos, boa noite! Estive hoje em uma reunião do PTC em Salvador. Fui representando o partido e o Grupo Independente. A reunião foi ótima. Bati um papo com Acm Neto que nos prestigiou muito com a sua fala de apoio ao PTC e ao GI. Compus a mesa e na minha fala fiz questão de enaltecer o trabalho árduo de articulação política que Romilson desenvolve em Conquista e também a força que o Grupo Independente possui na nossa cidade”, disse Marcelo.

“A política tem que ser pensada sem ódio com projetos para que o município avance”, declarou Jacaré

457

Foto: Celso Rios / Blog do Massinha

O vereador com três mandatos e ex-presidente por duas ocasiões da Câmara Municipal,Fernando Vasconcelos, mais conhecido como Jacaré, conversou com o Blog do Massinha para falar sobre atual panorama político para as eleições municipais e sucessão de Guilherme Menezes.

BM: O momento que o PT atravessa no cenário nacional é crítico, mas, aqui em Conquista a sigla está numa situação mais calma.

FV: O que acontece aqui é um governo que ao longo desses anos vem transformando a cidade é um grande desafio por se tratar de um município da pujança de Vitória da Conquista que tem se destacando em todos os setores. A administração tem feito diferença tanto com Guilherme como também com Zé Raimundo, a Câmara de Vereadores também tem exercido seu papel ajudando bastante e mostrando que a função do legislador e executivo é trabalhar pela cidade. Todos esses questionamentos levantados atualmente acabam afetando a todos de forma direta e indireta, fazer política hoje não tem sido fácil, por isso temos feito um trabalho incansável para que possamos compreender  que qualquer caminho para que se cresça e avance é preciso  de união. Por isso pensamos no coletivo com a responsabilidade da missão que temos de dar continuidade a esse projeto transformando a vida das pessoas, no espaço que elas vivem, com saúde, educação e infraestrutura, esse objetivo de um trabalho pautado com o apoio fundamental ao longo desses anos do ex-governador Jacques Wagner e agora com Rui Costa e também da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Tenho certeza de que sem esse apoio seria difícil, isso traz a referência de uma gestão transparente, séria, ética que é Vitória da Conquista. Com isso ficamos encarregados de uma missão que é ajudar o município a se desenvolver ainda mais e avançar em seus projetos. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia