pmvc quarta musical (1)

O Conservatório Municipal de Música iniciou a segunda temporada do projeto Quarta Musical neste ano. A abertura da atividade no segundo semestre aconteceu na noite dessa quarta-feira, 27, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. A apresentação da banda do programa Escola Mais, da Secretaria Municipal de Educação, marcou o retorno da ação.

A coordenadora do Conservatório, Norma Eliete, explica que o projeto Quarta Musical tem a proposta de abrir espaço para músicos e artistas de toda a cidade exporem o seu trabalho. Os encontros acontecem quinzenalmente.

“Essas quartas musicais são voltadas para alunos das nossas escolas, artistas da cidade, professores de música e todas as pessoas que estão envolvidas com música de certa forma. Para participar, é só procurar o Conservatório”, convida.

O público do evento reuniu toda a comunidade interessada na prática musical. Gisele Evangelista é professora de música do Conservatório Musical e é envolvida na área há cerca de 12 anos. “Esta é uma oportunidade de ampliar o conhecimento dos alunos e a sua musicalidade, como também de promover um intercâmbio com a comunidade, trazendo ela para ouvir uma boa música”, avalia.

pmvc quarta musical (2)

Arrecadação de agasalhos

Para a reabertura do Quarta Musical, os alunos do Coral Adulto do Conservatório Municipal de Música convidaram o público a fazer doações de agasalhos. As entregas foram feitas durante o evento, e os vestuários arrecadados serão doados a uma creche municipal, que ainda será definida.