Como todos já sabem, está muito claro: o nome do grupo da prefeita
Sheila Lemos para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia é o do doutor Wagner Alves. A própria prefeita já o apresentou publicamente e confirmou que dará seu apoio total e irrestrito à sua candidatura, um nome que representa, com legitimidade, o seu grupo político e os interesses de Vitória da Conquista.

Mas é evidente que outros nomes, que também têm relação estreita com a prefeita e com o nosso município, buscarão votos por aqui. E isso é natural. Afinal, uma cidade com mais de 200 mil eleitorescertamente abriga várias preferências e diferentes afinidades políticas.

A pergunta que fica, e que eu gostaria de dividir com você, leitor do nosso blog, é: quem será o candidato a deputado federal apoiado pelo grupo da prefeita Sheila Lemos?

Eu deixo esse questionamento no ar para que cada um possa refletir, fazer suas conjecturas e análises, e, se possível, nos enviar suas opiniões. Isso ajuda a clarear o cenário político e a nortear também os próximos passos das discussões que traremos aqui, sempre com foco na política conquistense e, especialmente, nas eleições de 2026.

Seguiremos debatendo esse tema tanto no Programa Agito Geral, que vai ao ar de segunda a sexta, na Rádio Up 100.1, quanto aqui no Blog Agito Geral, que se tornou um verdadeiro espaço de análise, reflexão e debate sobre os rumos de Vitória da Conquista.

Eu acredito, e você, leitor, sabe disso, que o público do Agito Geral, seja no rádio ou no blog, é formado por pessoas críticas, bem informadas e conscientes do papel da comunicação. Aqui, o compromisso é com a imparcialidade, com a verdade e com o respeito a todos os candidatos, independente da coloração partidária.

E volto à pergunta: quem será o nome federal do grupo da prefeita Sheila Lemos?

Alguns nomes já despontam naturalmente, entre eles, o do chefe de Gabinete Civil, Ivanildo Silva, e o do deputado Léo Prates, conquistense do PDT, que tem se destacado pela sua atuação técnica e pela atenção especial que dedica à nossa cidade e à região Sudoeste.

Fica a reflexão. E, como sempre, o espaço está aberto para o seu comentário, leitor amigo.