No último dia 02, na Câmara de Vereadores, o Partido Republicanos, uma das siglas que apoiam a prefeita Sheila Lemos, que busca a reeleição na disputa pela prefeitura de Vitória da Conquita, realizou um ato de filiação e conseguiu ocupar todos os assentos do legislativo conquistense, dando um clima de pré-campanha e também de convenção partidária como nos áureos tempos da política em nossa cidade, que os filiados dos partidos políticos iam para escolher os dirigentes das siglas.

Os tempos são outros, a política mudou, como tudo na vida, ou quase tudo.

De qualquer sorte, o Republicanos jogou uma pitada de sal na sucessão municipal, levou à Câmara um número expressivo de pessoas, mostrando sua força para a eleição que se aproxima.

A leitura que fazemos não é única, cremos que seja a de todos que compareceram à Casa do Povo, ali estava um aviso claro, lógico, elegante, como ele estava vestido, de terno, de corte fino, sim, Dr. Alan, mais do que nunca, mostrava para todos que é um forte candidato à vice na chapa da prefeita Sheila.

O evento atraiu as presenças de muitos políticos de outras siglas, a exemplo do ex-vereador Edvaldo Ferreira, que acompanhava a secretária Viviane Ferreira, da pasta Política para Mulheres, Luís Souza, secretário de Serviços Públicos, circulando com desenvoltura entre os presentes, o Procurador do município, Jonatan Meireles, Paulo Brito, ex-vereador, também presente, e, por fim, dois membros da nova direção do PDT em conquistense, o secretário de Saúde Vinícius Rodrigues e Célio Barbosa, rotariano e membro do Conselho de Segurança.

Agora, definitivamente, a disputa eleitoral está desenhada: Sheila, Nonô e Lúcia, esse trio já é certo para o debate de ideias, o Coronel Ivanildo preferiu não disputar o cargo de prefeito, ainda sem uma decisão definitiva, mas não podemos deixar de citar os nomes de Marcos Adriano, em busca de uma sigla, e o ex-vereador Davi Salomão.