O governador Jerônimo Rodrigues ainda não se pronunciou oficialmente por razões compreensíveis, mas o fará no momento certo, é o que esperam todos os petistas de carteirinha e os partidos da base aliada, para assim partirem para uma campanha difícil, hercúlea, épica, tudo isso na tentativa de buscarem de volta o comando administrativo da cidade perdido em 2016 para o ex-prefeito Herzem Gusmão, que foi reeleito em 2022, vindo a falecer antes de tomar posse, assumindo o seu lugar a vice eleita, Sheila Lemos, e que é candidata à reeleição.

Nonô, em vídeo gravado, afirma que “está muito próximo de aparecerem os candidatos com muitas promessas já conhecidas, falando, falando, falando…” numa clara alusão aos tradicionais políticos, cheios de promessas, e que são conhecidos como candidatos “copa do mundo”, que só aparecem de quatro em quatro anos. E o deputado não quer fazer parte desse time, ele garante que seguirá por outro caminho: “vamos falar menos e ouvir mais. Ouvir especialistas em transporte público, em saúde e educação. Saber o que pensa a população”.

E na manhã de hoje o deputado recebeu setores da sociedade conquistense para discutir o Programa de Governo Participativo, o PGP. No encontro estiveram presentes diversas lideranças nacionais, estaduais e históricos colegas do partido que começaram na sigla em 1980.