Três medidas polêmicas: Bigode de Pedral e Avenidas Brumado e Frei Benjamim
Para governanar não basta ter a legitimidade do voto, é preciso bom senso, ousadia e coragem. Não prospera o gestor que queira agradar todo mundo. É preciso decidir e fazer. Sempre haverão os contrários. É natural.
O prefeito Herzem vem enfrentando muitos problemas ao anunciar várias mudanças nesses seus quase dez meses de governo. Agora mesmo a população já experimenta rumores de que virão mais mudanças.
Ele ainda não determinou, mas já sinalizou que deverá realizar mudanças no trânsito das movimentadas Avenidas Brumado e Frei Benjamim, as duas no populoso Bairro Brasil. A primeira poderá voltar a ser mão dupla e a segunda poderá tornar-se mão única. Já o famoso viaduto da Avenida Régis Pacheco, intitulado de Bigode de Pedral, poderá ser demolido e cederá espaço para uma praça humanizada.
Em entrevista ao nosso programa Agito Geral ele disse que “os técnicos da prefeitura farão estudos para ver a viabilidade”. Sobre o viaduto, os estudos deverão ser muito bem feitos, afinal, já são mais de trinta anos que convivemos com aquela obra.
Mudanças são bem vindas, mas qdo são pra melhorar. Não acho que os benefícios da Av Brumado voltará a ser mão dupla serão maiores que os prejuízos. Espero que o prefeito examine bem direitinho antes. E espero tb que ele veja se os custos de derrubar o famoso bigode de Pedral não sejam tão altos.