C0FB223E-09F1-4D10-B898-73DDCEF39967

Em breve, Vitória da Conquista vai contar com o Serviço de Acolhimento para Mulheres em Situação de Violência. Atendendo a uma solicitação de Herzem Gusmão, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, liberou R$ 700 mil para a implantação do equipamento. O pedido foi feito pelo prefeito durante sua última viagem a Brasília, e contou com a articulação do deputado federal Lucio Vieira Lima.

“A mulher também está no centro das nossas ações de governo. Temos uma missão muito grande de combate à violência contra a mulher e no acolhimento das vítimas. A implantação desta casa é um importante passo nesta direção. Só quem sofreu algum tipo de violência sabe avaliar a dimensão dessa conquista”, realçou o prefeito Herzem Gusmão.

Em Vitória da Conquista, o serviço deverá se chamar Casa Rosa. A instituição oferece acolhimento provisório para mulheres adultas, que tenham sofrido violência doméstica, sofrimento físico, sexual, psicológico ou moral, e precisam se afastar de casa por sofrerem ameaças e correrem risco de morte.

A unidade tem característica de domicílio e sua localização vai ser sigilosa. As mulheres podem, ainda, ser acolhidas com seus filhos. O Serviço de Acolhimento, além de oferecer proteção física e emocional das mulheres e seus dependentes, promove a articulação com a rede de serviços da assistência social do município e do Sistema de Justiça.