WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Carlos Roberio Nunes de Andrade Santos parte e deixa um legado de honradez e amor por Itambé.

Carlos Roberio Nunes de Andrade Santos, pecuarista, era uma figura muito querida. Tive a oportunidade de conhecê-lo bem na vizinha cidade de Itambé. Foi prefeito dessa terra tão querida, onde fiz tantos amigos ao longo da vida.

Robério era um verdadeiro gentleman. Sempre muito fino, educado e profundamente apaixonado pela sua cidade, pelo seu município, que teve a honra de administrar em duas oportunidades. Sua partida deixa um vazio imenso em toda a nossa região. A proximidade entre Itambé e Vitória da Conquista era tamanha que poderíamos dizer, sem exagero, que Conquista era para ele uma sala de estar, ou mesmo o quintal de sua casa. :: LEIA MAIS »

Antero Botelho Fernandes parte aos 59 anos e deixa um legado de amizade e respeito.

Existem pessoas que marcam a vida de uma cidade. Existem figuras que fazem parte do nosso dia a dia, do nosso cotidiano, e que refletem o verdadeiro significado de construir um legado de amizade, de carinho e de boa convivência. Esse é o caso do nosso querido amigo Antero Botelho Fernandes.

Lamentavelmente, Antero parte aos 59 anos de idade e fará muita falta aos seus familiares, amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Sua trajetória foi marcada por atitudes exemplares. Foi uma das figuras mais presentes na vida política de Vitória da Conquista. Pedralista, também foi amigo e parceiro dos ex-prefeitos Murilo Mármore e Clóvis Flores, quando eles dirigiram os destinos administrativos da nossa cidade. Ao mesmo tempo, soube construir amizades sólidas também entre aqueles que pensavam diferente dele na política.

Antero era uma pessoa de sorriso fácil, sempre bem-humorada e acolhedora. Era presença constante no tradicional Salão Bahia, hoje comandado pelo querido Manoel Messias. Por onde passou, deixou uma história construída sobre o respeito, o diálogo e a convivência harmoniosa com as diferenças. :: LEIA MAIS »

Família Bolsonaro: a briga pelo poder expõe divergências entre Michelle e o enteado Flávio Bolsonaro.


Meus amigos, minhas amigas, assisti a um vídeo gravado pela ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, que até então me chamava a atenção pelo fato de ser uma mulher discreta, serena e elegante no exercício da função de primeira-dama. É muito difícil que uma primeira-dama apareça mais do que o presidente da República, por mais capacidade e posições que tenha. Michelle sempre soube ocupar o seu espaço.

Confesso que me surpreendeu a gravação do vídeo que ela resolveu tornar pública. Não diria que tenha sido tardia, mas ela veio a público em um momento em que, ao que tudo indica, já existia uma definição dentro do grupo político em relação à candidatura do seu enteado, Flávio Bolsonaro, a quem, inclusive, ela declara apoio. Trata-se de uma decisão construída no âmbito do chamado clã bolsonarista, uma realidade que, de certa forma, acompanha a política brasileira desde muito tempo. O Brasil sempre conviveu com grupos familiares exercendo forte influência na política. Uns trabalham mais, outros menos, outros sequer correspondem às expectativas. Essa é uma constatação que faço com tranquilidade, e muitos leitores certamente terão suas próprias interpretações sobre esse cenário.

Agora, o que chama a atenção é a postura adotada por Michelle Bolsonaro. Apesar das divergências envolvendo o enteado Flávio Bolsonaro e também outro integrante da família que atualmente está fora do país, ela fez questão de afirmar que sua posição não decorre de questões pessoais. O que ela questiona é uma situação que considera politicamente insustentável. :: LEIA MAIS »

Wagner deixará a liderança do governo no Senado: “De comum acordo, tomamos essa decisão”!


Na manhã de ontem publicamos uma matéria em nosso blog dando conta da situação do senador Jaques Wagner, uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores em todo o país. Ex-governador da Bahia, senador da República e ex-deputado federal, ele ocupa, ou ocupava até ontem, a liderança do governo do presidente Lula no Senado Federal. Também é candidato à reeleição para a Casa.

Chegou ontem ao nosso conhecimento que, conforme informações divulgadas pelo próprio senador, em nota assinada por ele e compartilhada por um militante histórico do PT de Vitória da Conquista, foi tomada uma decisão em comum acordo com o presidente da República. A seguir, traremos a nota na íntegra para que os nossos leitores possam fazer a sua própria análise.

Na manifestação, Jaques Wagner explica que, após uma conversa com o presidente Lula, ambos decidiram, de comum acordo, que ele deixará a liderança do governo no Senado Federal. O senador aproveita ainda para reafirmar que provará a sua inocência e ressalta que continuará exercendo o mandato de senador, além de manter a sua pré-candidatura à reeleição. :: LEIA MAIS »

Brasil vence a Escócia por 3 a 0. Vini Júnior é o destaque, Neymar estreia e enche os brasileiros de esperança.


Amigos e amigas, o resultado já era esperado por todos nós. O Brasil venceria com tranquilidade a equipe da Escócia. Era o mais natural. Essa expectativa não era apenas minha ou sua; era de praticamente todos os brasileiros. A lógica prevaleceu. O Brasil tem camisa, tem história e tem um time que, embora ainda não seja o ideal, possui qualidade suficiente para disputar uma Copa do Mundo.

É verdade que ainda temos limitações. O meio-campo não inspira tanta confiança e a defesa, infelizmente, ainda deixa dúvidas. Lamentavelmente, não temos uma equipe totalmente equilibrada. Em compensação, o ataque é de altíssimo nível.

E o técnico Ancelotti terá uma boa dor de cabeça para definir os titulares. São várias opções de qualidade. Tem Rayan, Vini Júnior, Luiz Henrique, Matheus Cunha e Martinelli, entre outros jogadores que oferecem alternativas importantes para o setor ofensivo.

Mas, para aumentar ainda mais a esperança do torcedor brasileiro, tivemos a estreia de Neymar. Graças a Deus, ele não sentiu a lesão, participou bem da partida, buscou o jogo, criou oportunidades e quase marcou um gol. Sua presença em campo já muda o comportamento da equipe. :: LEIA MAIS »

PT, ou parte dele, entende que Jaques Wagner precisa deixar a liderança do governo: “sob pena de colocar a reeleição de Lula em risco”


Ganha cada vez mais força, dentro do Partido dos Trabalhadores, a avaliação de que o senador Jaques Wagner precisa deixar a liderança do governo do presidente Lula no Senado Federal.

Setores da militância petista, especialmente aqueles mais identificados com a história e as origens do partido, entendem que a permanência de Wagner no posto estaria gerando desgaste político ao governo. Para esses grupos, seria necessária uma mudança na condução da liderança governista para evitar impactos negativos no projeto de reeleição do presidente Lula.

Entre os defensores dessa tese estão figuras históricas do partido. Recentemente, por exemplo, o ex-deputado federal José Genoíno manifestou publicamente críticas e defendeu uma reflexão sobre os rumos da articulação política do governo. E ele não está sozinho. Há outros setores da legenda que compartilham avaliação semelhante.

Por outro lado, também existem vozes importantes dentro do PT que saem em defesa de Jaques Wagner. Para esse grupo, o senador possui uma trajetória política consolidada, marcada por décadas de militância partidária e por sua atuação como governador da Bahia, período que muitos consideram decisivo para a mudança do cenário político do estado. :: LEIA MAIS »

Arraiá da Conquista será encerrado hoje e contou com aprovação popular. A noite de ontem foi um “mar de gente”!


Amigos e amigas, mais uma vez a prudência se fez necessária. A organização do Arraiá da Conquista, juntamente com os órgãos de segurança — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e também a segurança privada contratada para o evento — reuniu-se durante a tarde e já previa que, mais uma vez, o Parque de Exposições receberia um público acima das expectativas.

Por isso, a população foi orientada previamente a chegar cedo. E assim aconteceu. Desde por volta das 18h30, o público começou a se dirigir ao parque, formando filas quilométricas para adentrar aquele que se transformou, durante os festejos juninos, em um dos espaços mais movimentados da Bahia.

O Parque de Exposições estava preparado para receber milhares de pessoas sedentas por diversão, ansiosas para assistir às grandes atrações nacionais e também aos artistas locais que dividiram o palco principal, sem esquecer da charmosa Vila Junina, com o tradicional forró pé de serra, que conquistou a simpatia do público.

O parque esteve bonito desde o primeiro dia, em 20 de junho, quando a prefeita Sheila Lemos declarou oficialmente abertos os festejos do Arraiá da Conquista. Desde então, a cidade vive dias de intensa movimentação, alegria e celebração.

A noite de ontem exigiu, mais uma vez, compreensão por parte da população. Faltando cerca de trinta a quarenta minutos para o início do show de Natanzinho Lima, muitas pessoas já sabiam que os portões seriam fechados por questão de segurança, e assim ocorreu. :: LEIA MAIS »

São João em Condeúba: 4º Encontro dos Condeubenses foi sucesso e ainda falta o Forró dos Lauton


Amigos e amigas, o São João em Condeúba está pegando fogo. O prefeito Micael agradou à população, não apenas da cidade, mas de toda a região, ao levar dois forrozeiros de primeiríssima qualidade. Trata-se de Santana e Adelmário Coelho, representantes do autêntico forró. Muito bons, e temos certeza absoluta de que proporcionarão uma grande festa.

O São João de Condeúba é repleto de riquezas. Além da festa na praça, gratuita e aberta ao povo, temos também o tradicional Forró do Beco, realizado pelo Serviço Trapalhado. E temos ainda o Forró dos Lauton, na Rua Padre Valdemar, cuja cobertura traremos para registrar em nosso blog. É uma festa incrível.

O 4º Encontro dos Condeubenses, realizado sempre no dia 21 de junho, é, sem dúvida, o ponto alto das festividades juninas da nossa querida terra natal. E, neste ano, a programação foi ampliada para dois dias, 20 e 21 de junho, com serenata, café partilhado e também um almoço festivo realizado na AABB. :: LEIA MAIS »

Público ignora o frio e vai se divertir no Arraiá da Conquista. Segurança e boa música marcaram a noite.

A noite de ontem marcou mais um momento vitorioso do Arraiá da Conquista. Logo cedo, a prefeita Sheila Lemos, acompanhada de secretários municipais e representantes dos órgãos de segurança, participou de uma coletiva de imprensa para levar as últimas informações sobre a realização do evento.

E, com a música já ecoando pelos palcos do Parque de Exposições, a reunião não poderia deixar de acontecer. O objetivo era tranquilizar os conquistenses e os visitantes, que, nas duas primeiras noites, lotaram as dependências do parque. Afinal, a segurança, que é uma das principais atrações de qualquer grande evento, precisava continuar sendo prioridade.

Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a equipe de segurança privada contratada para atuar no evento compreendem perfeitamente que o público precisa se divertir, mas se divertir com tranquilidade, paz e segurança, permitindo que famílias inteiras, acompanhadas dos filhos, dos pais e dos avós, possam aproveitar a festa com serenidade. E foi exatamente isso que vimos.

Ao término da coletiva, aproveitei o ensejo para circular por todo o Parque de Exposições. E a impressão que se tem é de que as pessoas estão aproveitando cada ambiente. Seja nas barracas de milho, nas barracas de quentão, nos espaços gastronômicos, no camarote — que, aliás, está muito bonito —, na pista ou no palco alternativo, onde os trios e as bandas de forró pé de serra mantêm viva a essência da tradição nordestina para aqueles que apreciam o autêntico forró. :: LEIA MAIS »

Toda profissão é digna. Os garis merecem o respeito e a gratidão da sociedade.


Toda profissão é digna. Toda profissão merece o respeito da sociedade. Toda profissão contribui para elevar o grau de consciência de um povo que luta, trabalha e faz de tudo para educar os filhos, pagar os seus impostos e construir uma sociedade melhor. Toda profissão honra homens e mulheres.

Evidentemente, o leitor vai compreender o que queremos destacar aqui. Quantas e quantas vezes você, dirigindo o seu carro, mesmo com toda a pressa do dia a dia, é obrigado a reduzir a velocidade, dar sinal de luz, ligar o pisca-alerta e esperar com paciência enquanto eles correm, de um lado para o outro, com sacos nas mãos, lançando na caçamba todo tipo de lixo, inclusive materiais cortantes, arriscando-se diariamente em nome de um serviço essencial para todos nós.

E, mesmo diante das dificuldades, eles seguem trabalhando com alegria, com disposição e, muitas vezes, com um sorriso estampado no rosto.

Eles, os garis, realizam uma movimentação impressionante e, felizmente, a sociedade reconhece a importância desse contingente de trabalhadores, que merece o nosso carinho, a nossa admiração e, acima de tudo, o nosso respeito. É uma profissão digna como qualquer outra. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia