Geraldo Azevedo é promessa de casa cheia no domingo de Exposição
A Exposição vem mostrando a sua pluralidade como opção de lazer para o conquistense. Os músicos da cidade e região estão mostrando os seus talentos pelos diversos palcos espalhados pelo Parque de Exposições. :: LEIA MAIS »
Arlindo lança pré-candidatura e enche a Câmara
O Vereador Arlindo encheu o plenário da Câmara de Vereadores na tarde de ontem conseguindo, inclusive, contar com presenças de lideranças da oposição que também disputarão a sucessão do prefeito Guilherme. Hérzem Gusmão mostrou na prática que quer a oposição unida, esteve presente, discursou e mostrou desprendimento. :: LEIA MAIS »
Lulancâmon

Por Valdir Barbosa*
Em tempos quase imemoriais, no velho Egito, sarcófagos feitos de madeira impermeabilizada e até de ouro maciço se prestavam a guardar, entre pertences, corpos de Faraós. Tutancâmon, falecido por provável em 1.324 A.C. foi encerrado numa sepultura que trás grande significado histórico, posto estava praticamente intacta ao ser aberta, nela foram encontradas preciosidades diversas.
Pequenas esculturas de metal, em forma de múmia representando encarregados de servir ao falecido no além seguiram com o corpo de Tut, todavia é sabido, diversos soberanos da antiguidade partiam à ultima morada e eram sepultados na mesma catacumba, com escravos, sacerdotes, parentes próximos incumbidos de continuar servindo ao senhor, da forma como faziam enquanto em vida, a exemplo do Rei Djer que teria sido enterrado com 318 pessoas.
Notícia dos derradeiros dias me fez viajar nos labirintos das pirâmides e nos sarcófagos das figuras pertencentes às realezas daquelas épocas tão distantes. Pude rememorar a expedição do arqueólogo Howard Carter que em 1922 encontrou a tumba intacta de Tutancâmon, em seu ataúde dourado, ao lado de joias, objetos pessoais, ornamentos, vasos, esculturas e armas.
Montado nas facilidades da tecnologia contemporânea revi nuances de um tempo, em que aos soberanos tudo era permitido, inclusive, levar consigo para o tumulo, além de bens materiais, seres humanos, por entender serem todas as coisas que os cercava, propriedade exclusiva inapartável. Na convicção da vida após esta vida deveriam continuar sendo, objetos, homens e mulheres, servidões suas no além. :: LEIA MAIS »
1ª Mostra de Culinária Baiana e Africana será destaque hoje no Agito Geral na FM 87,9
Taynara Amaral, Pe. Edilberto e Florisvaldo Albuquerque Neto falarão da 1ª Mostra de Culinária Baiana e Africana, um evento promovido pela primeira turma de gastronomia da FTC. Para comemorar o curso, no próximo dia 20, domingo, ao meio dia na FTC acontecerá um almoço. :: LEIA MAIS »
Elomar faz lançamento de livro no BOX111

O Menestrel, O Catingueiro, O Contador de Causos, O Compositor, O Erudito, de que mais poderíamos chamar Elomar Figueira de Melo? Sem dúvidas, o conquistense ilustre que mais propaga a nossa cidade em termos culturais. Temos o privilégio de conviver com o artista que melhor interpreta e vive o cotidiano da nossa gente. Respeitado e admirado, É capaz de encher teatros em qualquer parte do Brasil. Vários lugares do mundo admiram e estudam a sua obra. Discreto, tranquilo e reservado. Falante quando encontra amigos da sua identidade. Sua voz rouca é inconfundível. Dia 22, portanto, no Box111, com certeza será uma noite inesquecível para os amantes de um bom livro.
Confira os detalhes da programação Exposição Conquista para esta sexta-feira (18)


Capacitações
II SEMANA DE ATUALIZAÇÃO EM CAPRINO-OVINOCULTURA (COOPMAC/UESB
8h as 11h
• Dinâmica para tratadores
Será realizada capacitação em casqueamento preventivo, destinado a tratadores de ovinos e caprinos (08:00 as 11:000), com apoio do SENAR/BA e CNA
•Premiação dos animais campeões, total de R$15.000,00
1º CONQUISTA GENÉTICA
– Ciclo de Palestras técnicas
8h • Novas opções de forrageiros para pastagens
– Dr. Vinicius Lopes – Doutor em zootecnia
9h • Novas tecnologias e ferramentas do melhoramento genético
– Dr. Arthur Henrique Vieira – Zootecnista pela Universidade de Maringá
10h • Coffee break
:: LEIA MAIS »
Alcides Santana, nosso entrevistado hoje no Agito Geral, Melodia FM 87,9, meio dia
Alcides Santana, graduado em ciências contábeis, pós-graduado em marketing empresarial e em responsabilidade social, membro da Academia Conquistense de Letras, professor nos cursos de graduação e pós-graduação da FTC. Membro da Soka Gakkai Internacional, organização Budista filiada a ONU que trabalha pela paz, cultura e humanismo. Atualmente estuda ECONOMIA CRIATIVA. :: LEIA MAIS »
Guilherme é o entrevistado de hoje no Agito Geral na Melodia FM 87,9 a partir do meio dia

Foto: Bia Oliveira.
Hoje a partir das 12 horas na Melodia FM, 87.9 entrevistarei o prefeito Guilherme Menezes,dando sequência a uma série de entrevistas que estamos fazendo, discutindo com os políticos, empresários e intelectuais a realidade da nossa cidade. A presença do prefeito hoje no nosso programa ocorre num momento de extrema importância, quando ele conduz o seu grupo para participar diretamente da sua sucessão. :: LEIA MAIS »
Curtinhas da política – (16/03/2016)

Ontem esteve em nosso programa Agito Geral na Melodia FM87,9 o presidente Jaymilton Gusmão Cunha, falando do sucesso da Exposição, destacando o resultado positivo dos negócios, dos leilões e dos serviços que são oferecidos aos associados e que contemplam também todos que tem sua vida ligada ao campo.
xxxxx
Jaymiltinho falou também de política, claro, discorrendo sobre o atual cenário do pais, particularmente da nossa economia e dos deslizes cometidos por alguns políticos que tanto mal tem causado ao país. Citou as manifestações, a presença do povo na rua, a insatisfação da sociedade e o aviso da mesma de que está de olhos abertos para os desmandos cometidos por todos que detém cargo público ou não.
xxxxx
Jaymiltinho destacou a parceria do governo do estado, agradeceu a prefeitura municipal, ressaltou o apoio incondicional do prefeito Guilherme Menezes e do seu secretariado. Disse que a Exposição pertence a cidade desde os anos cinquenta e assim continuará sendo.
Confira os detalhes da programação Exposição Conquista para esta quarta-feira (16)


Teatro ADAB nas Escolas
Em parceria com as escolas, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (Adab) trabalha assuntos importantes para a saúde pública de forma lúdica e didática. Voltado para crianças de todas as idades, o projeto é dirigido pela médica veterinária Irma Du Amor com o objetivo de integrar a população urbana com o meio rural. Temas como “Dia Mundial da Água”, “Alimento seguro” e “Combate ao aedes aegypti” são apresentados pelo elenco da FG produções. A programação é diária e vai até o dia 18 de março com sessões de 8h às 17h. Inscrições gratuitas através do e-mail – imasl@bol.com.br
























