WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Ivete Sangalo é finalista no Latin Music Italian Awards

89114CE8-7418-4741-8F7D-5F336A4CAA11

Uma premiação italiana que elege os destaques da música latina traz Ivete Sangalo como finalista na categoria “Best Brazilian Artist of the Year”, para escolher o melhor artista brasileiro de 2017. É possível votar quantas vezes quiser, através do site https://latinmusicoficial.com/latinmias/. A votação segue aberta até o dia 10 de dezembro.

O novo clipe da cantora, da música “Cheguei Pra te Amar” já ultrapassa as 7,6 milhões de visualizações em seu canal, e é destaque nas plataformas digitais.

Assista: https://tinyurl.com/y8bpo99h

No Top Brasil no Spotify, com mais de 2,4 milhões de seguidores, a faixa está em primeiro lugar e ilustra a capa da playlist.

Rui esteve em Barra do Choça e foi recebido por uma multidão

EE4090F8-110D-4CD5-8EE4-B321FB842730

Na manhã de ontem o prefeito Adiodato, de Barra Choça, com certeza, logo cedo, saboreou um cafezinho gostoso produzido na cidade que começou a governar em janeiro, com a chegada do governador Rui Costa à cidade, onde foi anunciar obras e fazer entregas de diversos tratores aos pequenos agricultores da região.
Aplausos para o governador em uníssono, mas o prefeito teve o dissabor de ouvir as vaias dos servidores. Perguntei a uma jovem senhora quais os motivos das reclamações: “você imagina o que é administrar uma cidade depois de vinte anos nas mãos de dois ex-prefeitos? Eles não deixam”, foi a sua resposta. Fui a outro popular: “São três meses de salários atrasados. A gente aguenta?” :: LEIA MAIS »

Herzem disse que sua maior obra ainda virá

D71A36DF-BC70-4DF2-B542-B96B46C17539

Com um novo visual, um canteiro verde com palmeiras, além de árvores plantadas ao longo da frente do prédio, a praça Joaquim Correia onde está localizada a prefeitura de Vitória da Conquista recebeu o staff administrativo liderado pelo prefeito Herzem Gusmão, acompanhado da primeira dama, Luci, quando foi comemorado os 177 anos de emancipação política da capital do sudoeste da Bahia. A vice prefeita, Irma Lemos, recebeu a saudação inicial em nome do corpo político. Representando o Legislativo esteve o presidente Herminio Oliveira, que contou com as companhias dos edis Carlos Dudé, Osmário, Salomão, Jorge Bezerra, Álvaro Pithon, além do único vereador de oposição, Coriolano Moraes. :: LEIA MAIS »

Fabrício destaca emancipação de Conquista com moção de aplauso na Assembleia

Fabrício

Os 177° anos de emancipação político-administrativa do município de Vitoria da Conquista, comemorado no dia 9 de novembro, foi lembrado pelo deputado Fabrício Falcão (PCdoB), através de moção de aplauso na Assembleia Legislativa. O comunista pontuou que o Arraial da Conquista foi fundado em 1783 pelo sertanista português João

Gonçalves da Costa. “A origem do núcleo populacional está relacionada à busca de ouro, à introdução da atividade pecuária e ao próprio interesse da metrópole portuguesa em criar um aglomerado urbano entre a região litorânea e o interior de Sertão. Portanto, integra-se à expansão do ciclo de colonização dos fins do século XVIII”. “É com grande alegria que venho manifestar homenagens ao 177º aniversário de emancipação política de Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, que se configura como importante polo econômico do Estado. O comércio forte contribui de maneira fundamental para o desenvolvimento socieconômico do município”, salientou o parlamentar.

Ivete Sangalo é finalista no Melhores do Ano 2017

89114CE8-7418-4741-8F7D-5F336A4CAA11

Já está aberta a votação para a premiação “Melhores do Ano”, organizado pelo Domingão do Faustão, que traz Ivete Sangalo como finalista na categoria “Melhor Cantora”. É possível votar quantas vezes quiser até 10 de dezembro, dia da entrega dos prêmios. Os votos são apenas pelo Gshow, e é preciso fazer um cadastro gratuito. Vote clicando aqui.

:: LEIA MAIS »

Dê descanso ao seu domingo

Edvaldo

Por Edvaldo Paulo

Antes de começar uma reunião do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília, estava conversando com meu amigo Cesar Buzzin sobre as nossas rotinas do dia a dia, alguns costumes e vícios que nos tornam meio mecânicos. A nossa discussão versava sobre a quantidade de atividade que desempenhávamos. Chegamos à conclusão de que precisamos dar descanso aos nossos domingos e feriados.
Sempre vejo as pessoas questionarem outras – o que fez no domingo? – Alguns respondem com um ar de fracasso dizendo que nada fez. Outras já dizem terem realizado várias atividades. Quem é vitorioso? Quem nada fez ou quem muito fez? Para mim, o que muito fez talvez goste de chegar à segunda-feira estressado, cansado para a suas atividades da semana; já eu prefiro o ócio.
Por que Deus, ao fazer o mundo, descansou no domingo? O que significa descansar? Pelo meu entendimento, é nada fazer. É relaxar, gastar o tempo com coisas de que gostamos mas, principalmente quando estamos a fim de fazer.

O Rabino Nilton Bonder, num belíssimo texto sobre o assunto, diz:.

​As montanhas estão com olheiras, os rios precisam de um bom banho, as cidades de uma cochilada, o mar de umas férias, o domingo de um feriado… Quem tem tempo não é sério, quem não tem é importante. Nunca fizemos tanto e realizamos tão pouco. Nunca tantos fizeram tanto por tão poucos. Parar não é interromper. Muitas vezes continuar é que é um interrupção.
O dia de não trabalhar não é o dia de se distrair: literalmente, ficar desatento; é uma atenção – de ser atencioso consigo e com a sua vida.
A pergunta que as pessoas se fazem no descanso é: o que vamos fazer hoje? –Já marcada pela ansiedade. E sonhamos com uma longevidade de 120 anos, quando não sabemos o que fazer numa tarde de domingo. Quem ganha tempo, por definição, perde. Quem mata tempo, fere-se mortalmente. É este o grande “radical” livre que envelhece nossa alegria – o sonho de fazer do tempo uma mercadoria. :: LEIA MAIS »

Iuiú: Waldenor e Zé Raimundo fortalecem acesso à água de famílias do Médio São Francisco

DE58BD7B-D40C-4D72-AD17-FA28F05F7535

Os deputados Waldenor Pereira (federa) e Zé Raimundo (estadual) estiveram no último sábado (4) no município de Iuiú, onde destinaram equipamentos para facilitar o acesso a água de comunidades da região do Médio São Francisco.

Por meio de emenda parlamentar, os deputados entregaram 9 Km de tubos para extensão de redes de abastecimento e 360 caixas d´água, com capacidade de 500 litros cada, para diversas comunidades rurais da região.. Os deputados anunciaram ainda a liberação, nos próximos meses, de um trator com todos os implementos agrícolas para o município.

A entrega foi realizada do distrito de Pindorama e contou com a presença do ex-vice prefeito de Iuiú, Guedinho, dos vereadores Zé Burica, Guima e professor Rhay, do ex-vereador Raimundo Mela, da ex-vereadora Lícia, da presidenta da Associação de Lagoa da Onça, Maria De Dió e Alda, candidata à vereadora nas últimas eleições. :: LEIA MAIS »

Semana da Juventude acontece entre 13 e 18 de novembro

8E0F2D63-057A-4D8E-8649-9E30C9C399D6

Uma semana inteira de palestras, oficinas e apresentações artísticas. Em vários cantos da cidade, “Direitos Humanos na Era Digital” será o tema debatido pela juventude conquistense. É a Semana da Juventude realizada de 13 a 18 de novembro pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

O evento é totalmente gratuito e acontece em escolas, praças e outros espaços públicos. O objetivo é descentralizar as ações da Juventude e estimular os jovens que já produzem conteúdos culturais no município.

Valorização da cultura – Um dos destaques da Semana é o RAPadura Xique-Chico, rapper cearense, conhecido nacionalmente por valorizar a cultura popular nordestina misturando diferentes elementos musicais nas suas composições. No dia 15, o músico ministrará a palestra com o tema central da Semana, na Praça da Juventude, e o Workshop de Rimas de Rap, no dia 16. :: LEIA MAIS »

Hoje tem Dr. Ricardo Luís falando do Novembro Azul

127E64DB-1C79-4A30-9746-9E9A530FF4A6

Como sempre, às terças-feiras a presença marcante do Dr. Ricardo Luís, urologista e diretor do Uroday Hospital, no programa Agito Geral consegue segurar a audiência dos nossos ouvintes com suas inserções esclarecedoras e convincentes.
Hoje ele vai falar do câncer de próstata, já que estamos no mês mundial ao combate desta terrível doença. Aguardamos sua companhia a partir das 18h na Clube FM, 95,9.

Fabrício, da Central de Cursos, será o nosso entrevistado hoje no Agito Geral

71C5BD58-E5EF-45CB-8D02-097F337F0842

A Central de Cursos atua há 36 anos na área de concursos públicos e é líder no interior da Bahia, preparando e aprovando alunos nos mais diversos órgãos públicos.
Fabricio Costa é o diretor há 15 anos da Instituição, liderando professores e alunos para alcançarem grande resultados. Além disso, também é professor de estratégia, organização e técnicas de estudos, cujo objetivo é orientar os alunos a como aprender melhor e potencializar os resultados.
A metodologia da Central objetiva a preparação completo do aluno, trabalhando os aspectos mais importantes do estudo, como o conteúdo bem direcionado, sempre alicerçado com esquemas, dicas e macetes durante as aulas, resolução de questões, tira-dúvidas, motivação, simulados parciais e gerais, e gerenciamento da aprendizagem.
No momento, está preparando alunos para importantes concursos já confirmados, como o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a Polícia Civil da Bahia, a Secretaria de Educação da Bahia, o Agente Penitenciário de Minas Gerais, e também para o concurso previsto para o Ministério Público da União. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia