WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Gasoduto será tema da nossa entrevista hoje com Zé Maria Caires

88B92A80-B7E5-43D9-AD4F-6207F86B5812

No próximo dia 31 de janeiro, na Fainor, uma importante reunião será realizada com a presença da diretoria da Bahigás, representações politícas e empresários da cidade e região, quando será debatido a vinda do gasoduto para Vitória da Conquista.

Aguardamos resposta da administração municipal e do presidente do Legislativo conquistense, vereador Luciano, que foram convidados para tratarem do assunto hoje no nosso programa Agito Geral, mas até o momento não obtivemos resposta. O verador ainda não visualizou o nosso convite, enquanto que o secretário da Transparência, Diego Gomes, nos respondeu que verá quem falará pelo Executivo, provavelmente o prefeito Herzem Gusmão ou ele próprio. O deputado Fabrício Falcão, também solicitado, já nos respondeu e disse: “estou em viagem, mas poderei participar pelo telefone”.

Enquanto isso, o empresário José Maria Caires, um dos ártifices do movimento, já assegurou sua presença na entrevista logo mais às 19h, no Agito Geral, apresentado pela Transamérica 100,1.

Gasoduto: mais uma necessidade que vira polêmica

E12BF9D4-798D-4BB8-969E-BBF4A4ECA337

É incrível como as nossas necessidades, as nossas demandas, tudo que Vitória da Conquista vem precisando e que já deveria ter recebido por tudo que representa para o estado vira polêmica, pelo menos de uns tempos para cá. Tem sido assim com a nossa água, foi assim com o aeroporto e pelo visto será com o gasoduto.

Não adianta a cidade ficar fracionada, dividida, ou junta todo mundo, ou as coisas ficam mais difíceis, embora a questão do gás já ser algo definido. Não se trata de vontade politíca, é muito mais de viabilidade técnica e econômica. Não se trata de “Brumado e Jequié têm o gás e Conquista não”, não se trata disso.

Perguntem a quem entende, deixemos de “achismos” e ficar reproduzindo pautas que impressionam, jogo de palavras. :: LEIA MAIS »

Jau: o ótimo som da Bahia, 08/02, no Miraflores

DB8B5D84-6771-4267-BC3A-09480D6EB348

Uma das vozes mais aprazíveis da música brasileira, uma das mentes mais férteis da MPB para compor, dono de um swing diferenciado, próprio, incomparável, retorna à Conquista no próximo dia 08 de fevereiro quando fará no Camarote Miraflores um grande encontro pré-carnavalesco.

Estamos falando do poeta Jau, dono de uma ginga cativante, capaz de segurar o público durante todo o tempo do show com muita alegria e vibração. :: LEIA MAIS »

Transamérica retorna para a Praça do Gil

61850668-94FF-4184-9A4B-628FF55FCF85

A rádio Transamérica é uma bandeira nacional, por sê-lo goza de credibilidade e tem a preferência do ouvinte, já que é dona de uma programação que contempla os mais variados perfis, seja no campo musical e também com sua programação jornalística.

A rede conta com uma audiência que mantém a emissora sempre em primeiro lugar. A programação local da Transamérica consegue acompanhar a grade nacional e consegue manter-se na preferência do ouvinte.

Camponês continua com o seu programa ao raiar do dia, campeão de audiência; Beto Buzina, comunicador irreverente, segura a audiência das 10h ao meio dia; Cícero Harley, com o seu Mega Transa, mantém o ouvinte ligado com uma grade musical cheia de novidades; às 16h o jornalismo de qualidade apresentado pelo polivalente e competente Ricardo Borges; :: LEIA MAIS »

Dia do Leitor é comemorado na Sopa Cultural da Orla do Berilo

4007F61A-1676-46D7-9664-1A6093E7ACF2
O dia 7 de Janeiro é comemorado o Dia do leitor. Esta é uma data dedicada às pessoas que são apaixonadas pela literatura, ou seja, que amam livros! Ninguém nasce sendo um leitor. O interesse pela literatura é algo que se desenvolve no ser humano através dos anos, a partir de influências positivas relacionadas ao ato de ler. Para comemorar a data tão especial, um grupo de amigos, todos pertenentes ao REAGE Itabuna, um dos grupos de WhatsApp mais badalados da cidade, resolveu fazer uma noite de autógrafos durante a tradicional Sopa Cultural. Um evento dentro do outro! Assim foi a noite de autógrafo com a escritora Maria Reis a popular Tia Nem, na Sopa Cultural que completa no dia 1 de Agosto, oito anos initerrúptos. A Sopa foi criada pela ACATE com o apoio e patrocínio do Experimenta Bar. Diversos eventos aconteceram durantes este tempo. Daqui surgiu ações e projetos como as campanhas de donativos para instituições, o Natal Solidário, a Confraria da Orla do Berilo, o Bloco da Confraria dentre outros. O evento de ontem foi um sucesso. Nomes como Silmara Souza da Record Cabrália, Roberta Oliveira do Jornal Agora, Erlon Magno funcionário público, Alex Batata da Leão Comunicação, katia da Tv Santa Cruz,  os artistas Renart Souza e Walmir do Carmo, Zé Carlos Veterinário, o empresário Washington Sá (Capita) dentre muitos outras personalidades que estiveram presentes para receberem das mãos da escritora Maria Reis o livro autografado. O evento foi idealizado pela presidente da ACATE Eva Lima. Segundo Aroldo Amorim, dono do Experimenta Bar e o patrocinador oficial da Sopa Cultural, a noite de ontem vai ficar marcada nas histórias destes oito anos de existencia do evento!
3F86FE56-1A9C-496F-A918-432DE657EEE2
Texto:  Ari Rodrigues

Professora Fernanda Viana Alcântara será nossa entrevistada de hoje no Agito Geral

30F95AB1-ABA1-467B-A08A-5936B824FA97

Dando continuidade ao nosso projeto de entrevistas no nosso programa Agito Geral, transmitido de segunda à sexta das 19h às 20h através da Transamérica, 100,1, apresentamos hoje a professora Fernanda Alcântara, com a qual teremos como foco a juventude.

Fernanda tem muito a nos oferecer, vale a pena a sua audiência. Segue informações sobre a nossa ilustre convidada: :: LEIA MAIS »

DESPEDIDA DE UMA MESTRA: Heleusa Figueira Câmara

Paulo Pires

Por Paulo Pires

Heleusa Figueira nascida de Ubaldino Gusmão Figueira  e Stela Moraes, em um domingo de maio de 1944, despediu-se do povo conquistense e brasileiro ontem, justamente um dia de domingo. Era uma Estrela, uma Diva, uma Poetisa, uma Grande Mestra, uma Grande Amiga, uma Grande Incentivadora Cultural.  Dona de um sorriso rico em tudo, Heleusa sabia conquistar as pessoas com as armas de sua simplicidade. Sua fala, conforme notou o artista Allan de Kard, era estruturada em uma sonoridade musical que deliciava a todos os seus interlocutores que se encantavam aquela voz-musicada.

Semana passada, conversamos sobre um monte de coisas e ela me falou de uma gripe forte que tivera na semana anterior.  Mas já estava quase recuperada e pronta para suas rotinas múltiplas. :: LEIA MAIS »

Gás Natural pra Conquista: discussão esquenta e mobiliza a cidade!

E12BF9D4-798D-4BB8-969E-BBF4A4ECA337

Diante o grande interesse que a noticia da Vinda do Gás Natural para Vitória da Conquista e região gerou, procuramos mais informações e descobrimos respostas para vários questionamentos:

Porque o Gasoduto não passa por Vitória da Conquista?

O projeto do gasoduto foi pensado para atender grandes consumidores de gás em Caetité e Brumado (Mineradoras) e por viabilidade técnica e econômica ele seguirá pela faixa de domínio da Ferrovia, não há interferência política no processo, a escolha do percurso é excencialmente técnica e estes consumidores justificam o investimento.

É viável criar um gasoduto de Jequié ou Brumado para que o Gás Natural chegue a Vitória da Conquista?

:: LEIA MAIS »

Hélio Silveira Dias: um politíco com P maiúsculo

F8B32693-EEE1-467E-A474-FFDE2B370FE2

A vida é assim, por mais que não aceitemos, é irreversível, todos nós partiremos um dia, cada um de nós cumpre a sua missão aqui na terra.

Hélio Siveira Dias o fez muito bem, quase um século de vida, deixa uma trajetória que muito honrrará a sua família e os seus amigos. Pai de sete filhos, soube criá-los e todos seguem pelo mesmo caminho do bem.

Hélio foi um exemplo de figura pública, de conduta ilibada, cumpriu com sabedoria e honestidade o mandato de vereador que lhe fora outorgado pelo povo na década de 70. :: LEIA MAIS »

Continuam homenagens à professora Heleusa Figueira Câmara na 2ª Igreja Batista

8CFAC779-0867-4812-BD5A-41905695F969

Ontem à noite começou o velório da querida conquistense Heleusa Figueira Câmara que nos deixou no início da noite de ontem. O corpo está sendo velado na 2ª Igreja Batista instalada na Av. Lauro de Freitas, e partirá às 10h para o sítio Shangrilá, de propriedade da família, local que sempre frequentou desde os tempos de criança e o fez até os últimos dias da sua vida. A irmã Edilce e a sobrinha Valéria, além de outros familiares, foram as companhias de sempre nos refúgios para aquele local bucólico que será a morada eterna de Heleusa. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia