WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

E o Ministério Público não sabia do impedimento de construção naquela área?

732523CC-E17D-40E8-B707-CE49F62D3CF9

Ontem no final da tarde uma voz rouca, sonolenta, ininteligível, me chamou ao telefone: “você não vai lá não, saí de lá agora”. De onde, rapaz? “Da Polícia Federal, o prefeito está lá depondo. Mandei no seu zap”. Assustei, claro, não vimos durante o dia nenhuma movimentação que justificasse uma notícia desse tipo.

O muro que a prefeitura mandou derrubar através da máquina da Secretaria de Obras foi erguido já faz um bom tempo, mas só agora a admistração autorizou a demolição. A responsabilidade da obra era do Ministério Público do Trabalho, onde construiria a sua nova sede. A prefeitura justifica a ação por se tratar de área de preservação ambiental em decreto assinado pelo prefeito Herzem Gusmão. E foi mantido o embargo. :: LEIA MAIS »

Mozart Tanajura Junior, professor de filosofia, ex-padre e escritor, hoje no Agito Geral

Mozart Tanajura

Logo mais às 19h receberei no estúdio da Transamérica o ilustre professor Mozart Tanajura Junior para uma importante entrevista sobre politíca, religião e, claro, sobre filosofia.

Será uma conversa que prenderá a atenção do ouvinte, pois trata-se de um extraordinário humanista, ponderado e prudente nas suas colocações quando defende suas convicções. Mozart é uma pessoa serena e que entende que o diálogo é a melhor maneira de tirar dúvidas.

Jau é o canto da Bahia, 08 de fevereiro em Conquista

6C78F667-7153-4047-896D-470C8A2B7E1B

A cidade pouco a pouco retoma a sua rotina. Já começamos 2019, o tempo não para, foi um breve vazio pelos bares, restaurantes, pelo comércio da cidade, todo ano é assim, comemora-se o Natal, logo em seguida boa parte dos conquistenses viaja para curtir a mudança de ano na beira da praia, aproveitar o astro rei, os primeiros dias de janeiro mudando a cor da pele. A cidade já volta ao normal, já recomeça sua vida, retoma o seu ritmo, alimenta o sonho de que tudo vai melhorar.

Pra galera que adora uma balada, as opções estão indicando o som do carnaval já que estamos tão próximos da maior festa de rua do planeta. O nosso axé definitivamente tomou conta da cidade, os principais barzinhos e restaurantes contratam os nossos artistas locais e também nomes que tem a cara da nossa Micareta, pois todos já fizeram a alegria dos foliões nas ruas de Vitória da Conquista. :: LEIA MAIS »

Gildásio Oliveira, o Gil, deverá assumir a Emurc

2BADE78C-AED6-42DC-A253-7D4703C1450D

O Gildásio Oliveira de Carvalho, tratado por Gil, é um secretário do prefeito Herzem Gusmão tido como coringa, versátil, polivalente, joga em qualquer posicão, pelo menos é assim que o gestor conquistense entende, afinal o fã incondicional da cantora Elza Soares já passou por três cargos importantes dentro do governo.

É amigo pessoal do prefeito, goza da sua confiança e por isso mesmo já ocupou a Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, hoje está a frente de uma assessoria especial do prefeito e já deve estar sabendo que logo trocará de cadeira. :: LEIA MAIS »

Novidade na Lavagem do Bonfim

A3C2610C-AD1A-4412-9E2B-375E67BDF75A

No próximo dia 17 de janeiro a capital baiana realizará uma das mais tradicionais festas do verão, quando nativos e turistas se misturam para celebrar um misto de fé, religiosidade e claro, folia.

Será o ponto alto das festas que antecedem ao carnaval, o maior encontro de rua do planeta, e que é realizado em Salvador. A novidade nos é anunciada pelo querido Chicão, um dos principais defensores da sanfona e do forró no nosso estado. Tenham certeza, será sucesso. Vejam a proposta inovadora, sua programação, o que os amantes da arte Gonzagueira propõem para o cortejo desse ano: :: LEIA MAIS »

Hoje às 18:30, na igreja das Graças, missa para Heleusa Figueira Câmara

8CFAC779-0867-4812-BD5A-41905695F969

Depois de muitas homenagens prestadas a ilustre conquistense, os amigos solicitaram da família constar na programação póstuma uma missa na igreja das Graças, o que foi concedido e será celebrada hoje às 18:30.

Portanto, ficam convidados os familiares e amigos para fazerem-se presentes a esse ato de fé e caridade cristã.

Dr. Beline Bittencourt, ortopedista, partiu

5929EA06-F2B4-4647-84C1-66AB65923D57

Médico ortopedista, muito querido, profissional distinto, um dos parceiros do Hospital Samur nos deixou, partiu para distribuir sua simpatia junto aos anjos, e são tantos lá junto ao Altíssimo. Encontrará com Sebastião Castro e Jadiel Matos, colegas de profissão e também artífices do renomado hospital.

Alvará é o vilão dos investidores

Sempre o empresário brasileiro reclamou da burocracia que impede o funcionamento e abertura de novas empresas. A construção civil idealiza um novo empreendimento, faz o lançamento, de imediato consegue a adesão da população, mas em seguida começa o calvário para a liberação da documentação, mesmo depois do alvará ser expedido pelo setor. São as famosas “dificuldades” que se apresentam de última hora. Isso é recorrente em muitas cidades brasileiras, o que tem dificultado o setor avançar.

“Não se trata de querer facilidades, não queremos construir sem obedecer às regras, nada disso. :: LEIA MAIS »

Clube promove exposição de bicicletas antigas em Conquista

D2D9BA26-82EC-485A-A6B5-C1FF3AF344F4

Celerífero ou Draisiana são termos que à primeira vista não remete a nada que se possa conhecer. Mas foi com estes nomes no mínimo estranhos, no século 18, que surgiu o protótipo do que hoje chamamos simplesmente de bicicleta, criada pelo Conde francês J.H. De Civrac, em 1791. Daí em diante, um universo se expandiu nas várias evoluções e transformações pelas quais passou este objeto que exige muito equilíbrio e alguns hematomas certamente.

BBA08BA9-A4F3-4EA3-96B7-0F1A9834822F

Para o lazer, esporte ou trabalho, a bicicleta cumpre uma função social, ambiental, econômica, sendo umas das mais belas invenções, surgindo inclusive antes dos motores a vapor e a explosão, e considerada o primeiro veículo mecânico para o transporte individual. :: LEIA MAIS »

Tenha cuidado com o que toleras!

Tia Nem

Por Maria Reis Gonçalves (Tia Nem)

Não devemos nos incomodar com tudo o que nos desagrada, se isso acontecer, vamos passar todo o nosso tempo zangados, emburrados, chateados com o mundo. Pois, é muito difícil você passar todo o dia sem ouvir algo que o desagrade, sem dar de cara com uma pessoa mal educada, sem que nos frustremos com alguma coisa que não saiu como queríamos, com uma pessoa amiga que não agiu como estávamos esperando. Por isso, há uma grande necessidade que filtremos, com sabedoria, o que nos chega, para não ficarmos impregnados de coisas que não nos fazem bem. Ignorar certas situações, nos poupará de vários momentos ruins, tendo em vista que será inútil tentar argumentar com pessoas que não sabem ouvir, mas sabem condenar, julgar e até mesmo se fazerem de vitimas, para que possamos nos sentir culpados. Então, tenha cuidado com o que você tolera de certas pessoas, você estará ensinando-as como devem tratá-la.

Tem pessoas que vão continuar sendo como são, mesmo que você passe todo o tempo alertando-as, conversando, aconselhando, tentando orientar, mostrando que o que elas estão fazendo não é o certo. Elas estão sempre a maltratar alguém, a achar que o mundo tem obrigação de compensá-la, por alguma coisa e acha que vida não presta, simplesmente pelos fatos não acontecerem do jeito que ela quer. Se nega a entender que a vida é imprevisível. E começa a atacar quem está por perto, principalmente os amigos que tentam ajudá-las. Para essas pessoas a vida é um martírio, que só trás sofrimento e que todos tem culpa da situação que elas se encontram. Mesmo assim, não podemos ser condescendentes com tudo ou a situação termina nos engolindo e passivamente vamos nos deixar maltratar. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia