Memorial da Câmara comemora centenário de Maneca Grosso
O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, realizou um importante ato no Memorial Artístico e Cultural da nossa Casa Legislativa, reunindo imprensa, artistas, autoridades e membros da família do escritor e jornalista Maneca Grosso, ilustre conquistense, que teve comemorado os 100 anos da sua morte. Os vereadores Fernando Jacaré, Bibia, Álvaro Pithon, Valdemir Oliveira, Nildma Ribeiro, Gilmar Ferraz, Pastor Sidney e Adenilson Pereira estiveram presentes.
Psicólogo Ricardo Alves sofre atentado
Os motivos do atentado ainda não são conhecidos. Aliás, sobre o assunto, o Conselho Municipal de Saúde, presidido pela psicóloga Monalisa Barros, expediu nota de solidariedade ao tempo que cobra das autoridades imediata apuração e consequente descoberta dos motivos que levaram ao atentado.
Curtinhas do Massa – Dia 04/04/2019
É legítimo a qualquer um de nós o desejo de ser vereador, prefeito, deputado, senador e até presidente da República. Achou que está preparado, que tem votos e pretende servir ao povo, é só “fundar dentro”, como diria na gíria popular.
xxxxxxxxxxxx
O que propicia ao cidadão candidatar-se a um cargo público começa pela sua vontade, tudo tem início na sua vontade. Aqui, nesse caso, estamos falando de um cargo eletivo.
xxxxxxxxxxxx
Precisa de mais algumas coisas, uma série de documentação. Ter ficha limpa, além de ter o reconhecimento da comunidade para servir de estímulo para uma possível candidatura. :: LEIA MAIS »
Curtinhas do Massa – Dia 03/04/2019
Sabrina Portela, uma jovem que busca seu espaço no meio da sociedade conquistense, busca participar das lutas diárias da nossa comunidade.
xxxxxxxxxxxx
Sabrina tem no sangue a política, esse instrumento sagrado capaz de transformar povos e nações, se bem exercitado.
xxxxxxxxxxxx
Sabrina, você tem na sua família um nome ilustre que praticou a boa política. O seu tio, Albano Portela, que você própria reconhece: Massinha, não sei se você sabe, eu sou sobrinha de Albano Portela, ele tentou três vezes ser vereador em Conquista…” Pois é, lembre-se que o seu DNA político tem raiz, tem pedigree, tem legado. :: LEIA MAIS »
Vitória da Conquista sedia 1º Simpósio sobre Doença de Chagas e Hanseníase
Nos dias 04 e 05 de abril, no auditório da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Campus Anísio Teixeira, será realizado o 1º Simpósio IntegraDTNs- Bahia “Integração da Atenção à Saúde e da Vigilância para Controle da Hanseníase e da Doença de Chagas”.
Entre os objetivos esta a discussão sobre os desafios técnicos, políticos e sociais relacionados ao controle das doenças, assim como a construção de espaços de formação, no interior do estado, para profissionais da saúde, gestores, professores, alunos e movimentos sociais aprimorarem as competências relacionadas a vigilância, diagnóstico, tratamento e a reabilitação de pessoas, famílias e comunidades acometidas por DTNs. :: LEIA MAIS »
Curtinhas do Massa – Dia 02/04/2019
O ex-secretário Ivan Cordeiro foi a Salvador juntamente com o advogado Rafael Nunes, sentaram à mesa com membros do PSDB estadual e buscavam nessa roda de conversa dar consistência a uma terceira via sonhada, imaginada, para as eleições municipais que ocorrerão em 2020.
xxxxxxxxxxxx
Chico Estrela, um dos maiores e melhores goleiros da história do futebol da Bahia, tem cheiro de Conquista, tem gosto da “terra do frio”. Antes dos dois citados, já percorria o mesmo caminho, transpôs os 510 km que separam Conquista de Salvador.
xxxxxxxxxxxx
Na capital do estado Chico assumiu o compromisso de presidir a sigla tucana, definiu que o partido teria candidato a prefeito, deixaria as hostes de Herzem Gusmão e marcharia com outro exército rumo a uma dura disputa eleitoral. :: LEIA MAIS »
Praça Vítor está quase pronta!
A Praça Norberto Auriche, no Deserg, está prestes a ser inaugurada. Lá é uma obra constituída numa parceria entre a administração municipal e a Pel Construtora.
Nada melhor para a administração e para a população quando uma obra é entregue. É um alívio. Todos sorriem, é alegria geral. Vejam como a cidade está feliz com a inauguração do novo aeroporto que está tão próxima.
O Bode ficou na “Beira do Caminho”
Uma das mais belas canções composta por Erasmo Carlos é Sentado a Beira do Caminho. A letra diz claramente “eu não posso mais ficar aqui a esperar”, esse é o sentimento do torcedor do Vitória da Conquista que não suporta mais esperar por um título, e olhe que já chegou perto em duas oportunidades. Contra o Bahia quando foi goleado no estádio em Camaçari, e ontem em Feira, quando enfrentou o Bahia daquela cidade e acabou deixando escapar uma grande chance. Mais uma. E perdeu nos detalhes, por erros próprios, não por superioridade técnica do adversário. Mas a equipe treinada por Barbosinha soube aproveitar as chances e vai decidir o título com o Bahia da capital.
Ana Barroso, filha de Nagib, super reconhecida!
O talento conquistense cada vez mais reconhecido. Que bom! Um belo dia recebi Ana Barroso no nosso programa Agito Geral para uma entrevista. Ela começou cantando. Estúdio ficou iluminado. Que bela voz e que talento. Eu estava ouvindo e entrevistando uma grande artista.
Ara Folia é hoje!
A Micareta Indoor proposta pelo publicitário e ativista cultural, André Ara, o Araketu, está quase saindo do forno, tá quase pronta, é daqui a pouco.
O evento vem ganhando corpo a cada ano que acontece, cresce e aparece, fustiga a vontade da galera que quer curtir o axé que tanto animou a cidade nos eventos de rua. Tem trio circulando, tem gente animada e feliz, tem cheiro de festa no ar. :: LEIA MAIS »





























