Elba retorna a Conquista junto com Targino Gondim
Elba Ramalho, na foto sendo entrevistada por Sheylinha da Band Fm, retorna a Vitória da Conquista ao lado de Targino Gondim no próximo dia 07 de maio no evento intitulado NOITE DE SÃO JOÃO. :: LEIA MAIS »
Exposição Conquista abre agenda de leilões com diversas raças


Está nos leilões uma das principais apostas da Exposição Conquista 2016. Em sua 50.ª edição, o evento conta com a participação de 1.300 animais disponíveis para remate, entre bovinos e equinos da mais alta linhagem.
A programação tem início já no primeiro domingo (13), com o 11º Leilão 5 Estrelas, e segue com mais seis grandes leilões no Thatersal do Parque de Exposicões Teopompo de Almeida. Passarão pelo tapete vermelho bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro e Girolando; equinos Mangalarga Machador e Quarto de Milha, além de 1000 bezerros de corte.
A Exposição tem como objetivo reunir dezenas de pecuaristas de várias partes do Brasil e reúne lotes criteriosamente selecionados dos principais criatórios do país – uma excelente oportunidade para negócios. A expectativa dos organizadores é de que a movimentação financeira dos leilões gire em torno dos R$ 3 milhões.
Dos tipos de maternidade…

Eu, Pedro e os netos holandeses Feije e Josse.
Por Monalisa Barros*
Há vinte anos atrás, eu trabalhava no instituto São Tarcísio como psicóloga. Um dia na sala dos professores, Bebel, professora de português, chega contando um caso de uma menina da Holanda que estava numa casa e que não estava se adaptando por que a mãe queria que ela de fato ficasse no lugar da filha que estava nos Estados unidos, isso significava que a mãe queria que ela dormisse na cama dela quando o pai fosse para a fazenda que aceitasse assistir televisão com ela fazendo cafuné, que não usasse roupas sem sutiã e que frequentasse a mesma igreja da família. Além disso, a menina tinha epilepsia e játinha sido rejeitad por isso em outros países e fampilias.
Alexandre Pereira: “Não dissimulamos candidatura. Ela é a favor da cidade”
Por Blog do Fábio Sena
A afirmação do pré-candidato a prefeito Herzem Gusmão, do PMDB, segundo quem tanto Alexandre Pereira (PSB) quanto Fabrício Falcão (PCdoB) estariam dissimulando candidatura a prefeito para fortalecer o projeto político liderado pelo PT, vem merecendo debate nas redes sociais e nos grupos de whatsapp. O primeiro a manifestar descontentamento com a declaração foi o deputado Fabrício, que, entre outras coisas, disse que aguarda do colega de parlamento idêntico respeito no trato. :: LEIA MAIS »
Curtinhas da política – (03/03/2016)

Depois da negativa de Rui Medeiros em disputar a eleição majoritária pela Rede, os dirigentes do partido prometem anunciar no próximo dia 11 de março o nome do candidato. E o candidato procurou o partido, o interesse é recíproco. Pelo menos um dirigente sabe e promete levar o nome para ser apreciado pelos filiados e demais articuladores do grupo de Marina em Vitória da Conquista.
xxxxx
Onildo Oliveira tem conversa agendada com a Rede. Será bem aceito como candidato. Mas o presidente do LABO sempre falou que não quer ser candidato, o que ele sempre quis e quer é participar de um grande projeto administrativo na cidade. No entanto, conversar não paga imposto.
xxxxx
Onildo tem um entrave, é um admirador pessoal de Alexandre Pereira e também o é de Guto Macedo. As conversas entre os três ocorriam diariamente. Todos comungam do mesmo ideal. O entrave que me refiro é a dificuldade que Onildo teria em ser candidato concorrendo com Alexandre. Creio que isso não ocorrerá. Talvez os dois juntos. Rede e PSB? Entre os dois o entendimento é perfeito.
Rui Medeiros não será candidato pela Rede

Foto: Paulo Nunes.
Depois de uma longa espera a Rede foi oficializada que Rui Medeiros não será o representante do partido na disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista nas próximas eleições. O convite fora feito há mais de três meses. Rui recebeu com muito carinho e ficou de examinar. Em duas oportunidades a Rede chegou a vibrar com a possibilidade de receber o sim, já que o grupo foi procurado pelo próprio Rui para dizer que as consultas estavam sendo feitas e que logo daria uma resposta definitiva. Criou-se una grande expectativa. Finalmente, ontem os componentes do partido de Marina em reunião participaram aos filiados e simpatizantes que Rui declinara do convite por razões pessoais, mas se colocou como profissional e cidadão a disposição do grupo.
Alexandre viaja para gravar programa do PSB


Por que cresce a violência em Vitória da Conquista?

Por Ivan Cordeiro*
Temos acompanhado diariamente as notícias sobre o aumento da violência e o número de assassinatos que fazem de Conquista uma das cidades mais violentas do país. E essa sequência de criminalidade que cresce todos os dias parece ser acompanhada de uma estranha naturalidade por parte da sociedade conquistense.
A cultura da violência invadiu o nosso cotidiano. Os homicídios acontecem habitualmente e tudo indica que o poder público perdeu a capacidade de reprimir e prevenir tamanha criminalidade. Todavia, é importante ressaltar que as políticas de segurança pública quando bem planejadas conseguem reduzir os crimes e as práticas de violência.
Vem aí o 2º Congresso da REDE

A REDE está em contagem regressiva para o seu 2º Congresso Nacional, que começa nesta quinta-feira, 3 de março, na sede da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio), na Asa Sul de Brasília (DF). A organização do evento preparou uma extensa programação, que contará com debates sobre conjuntura política nacional, revisão do estatuto, escolha do novo Elo e a Comissão Executiva Nacional, encontros temáticos, entre outros importantes assuntos. O evento prossegue até o domingo, 6 de março. Ao todo, o congresso tem 575 inscritos, dos quais 222 são delegados estaduais. Outros 27 fazem parte do Elo Nacional e 15 da Executiva Nacional. Além disso, 297 filiados estarão presentes como observadores. Além disso, há 14 convidados pela REDE para participar do encontro. O 2º Congresso da REDE contará com as presenças de convidados internacionais, durante a programação que marca a abertura do encontro, na próxima quinta-feira, 3 de março, em Brasília (DF). O educador colombiano Bernardo Toro e o especialista em estratégia canadense Henry Mintzberg vão participar do Momento Instigador, cujo objetivo é promover uma ampla discussão.
Guilherme avisa: “não baixem o nível pra gente continuar na disputa”
Este aviso o prefeito Guilherme não mandou para os candidatos da oposição, mas para os companheiros de partido.
A coletiva convocada pelo prefeito para hoje pela manhã na sede do PT contou com a presença da imprensa falada e escrita, além dos blogs da cidade. O secretário de Comunicação Hernesto Marques e a assessora particular do prefeito, Talita Nobre, estiveram presentes conduzindo a reunião.
Pelo alerta do prefeito ficou claro que as últimas reuniões que ocorreram para definir o candidato do partido para disputar a sucessão municipal o clima não foi bom. “Desejo que as próximas discussões aconteçam de forma civilizada, sem ataques pessoais, como sempre foi ao longo desses anos todos”. :: LEIA MAIS »






















