WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Curtinhas da política – (05/04/2016)

curtinhas

O prefeito Guilherme Menezes já indicou o substituto do titular da secretaria de Trabalho e Renda que era ocupada por Gildelson Felício. Carlos Teles, secretário do Meio Ambiente, vai acumular as duas pastas.

xxxxxxx

Enquanto isso, Valdemir Andrade deixa a secretaria de Educação para disputar uma vaga no legislativo conquistense. É um forte candidato, bem relacionado. Independente de estar à frente de uma secretaria tão importante, Valdemir goza da confiança e da amizade do prefeito.

xxxxxxx

Gustavo Leão assume em secretaria de Educação em lugar de Valdemir Andrade. Gustavo já era instalado na pasta que cuida da educação em nosso município. O novo secretário é formado em Administração e já passou pela secretaria de Emprego e Renda.

:: LEIA MAIS »

REDE lança campanha por novas eleições em ato nacional em Brasília

ato novas eleicoes rede sustentabilidadeA Rede Sustentabilidade lança nesta terça-feira, 5 de abril, a campanha Nem Dilma Nem Temer, Nova Eleição é a Solução em um ato que acontece no Hotel Nacional, em Brasília (DF), às 12h. O evento contará com a participação dos porta-vozes nacionais da REDE, Marina Silva e José Gustavo Fávero Barbosa, além de membros da Executiva Nacional e da bancada do partido na Câmara e no Senado.

A expectativa é de que também estejam presentes os representantes da sociedade e de movimentos sociais e personalidades políticas de outras legendas, além de simpatizantes que apoiam a proposta de nova eleição. Para a REDE, a solução para a atual e grave crise política do país não está nem na presidente Dilma Rousseff, nem no seu vice Michel Temer, porque ambos são responsáveis pela atual situação do Brasil. Por isso, a realização de um novo pleito é a melhor forma de enfrentar todo esse contexto, ao devolver à sociedade a opção de rever sua opção através do voto.

:: LEIA MAIS »

Di Mainha tocou em Macarani e volta no São Pedro

IMG-20160404-WA0010

A banda Di Mainha tocou no último sábado na cidade de Macarani e encheu os olhos do público. Agradou tanto que já assinou contrato para tocar no São Pedro da cidade. A cantora Larrissa Marques fez o público dançar ao som da sua voz inconfundível.
A banda está preparando a gravação de mais um CD. O primeiro, gravado na casa de show Armazém, em Salvador, caiu no gosto do público. :: LEIA MAIS »

Gil e Caetano celebram um ‘século de música’ nos 467 anos de Salvador

7 conto

Festa reuniu 150 mil pessoas no Farol da Barra, na noite de sábado (2).
Apresentação dos músicos foi marcada por intensa participação do público.

Gilberto Gil e Caetano Veloso se abraçam durante apresentação no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)

Gilberto Gil e Caetano Veloso se abraçam durante apresentação no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)

Por G1

Um show para apreciação do público e contemplação mútua. Os amigos com “um século de música” cantaram um para um para o outro, olhos nos olhos, de violão para violão. Foi em frente ao Farol da Barra, ponto turístico de Salvador, que os filhos da terra Gilberto Gil e Caetano Veloso fizeram duas festas em uma só noite. Neste sábado (2), em um show gratuito com duas horas de duração, celebraram os 50 anos de ambas as carreiras e os 467 anos da capital baiana, oficialmente festejados no dia 29 de março.
O show integra a turnê “Dois Amigos, Um Século de Música”, que já foi apresentado em diversos estados brasileiros e países da Europa e da América Latina. “Agora chegamos a Salvador”, disse Caetano Veloso sobre a felicidade de cantar na Bahia.
No final da apresentação, um pequeno incidente assustou o público. Gil acabou caindo ao tentar sentar na cadeira no retorno de uma das duas saídas de palco. Levantou forte como um “Leãozinho”, música que marcou retorno aos olhos dos fãs. :: LEIA MAIS »

Dilma apresenta nesta segunda-feira defesa à comissão do impeachment

Advogado-geral da União deve fazer defesa pessoalmente aos deputados.
Relator do processo afirmou que poderá antecipar apresentação do parecer.

dilma2

Por G1

A presidente Dilma Rousseff deve apresentar nesta segunda-feira (4) sua defesa na comissão da Câmara dos Deputados que dará parecer pela continuidade ou não do processo de impeachment que ela enfrenta.
O prazo para que Dilma entregue os argumentos é de 10 sessões do plenário da Casa. Desde a instalação da comissão, já se passaram nove sessões. A décima está prevista para ocorrer nesta segunda. Neste caso, a presidente terá até as 19h para entregar a defesa, segundo o relator do processo, deputado Jovair Arantes (PTB-GO).
A expectativa é de que o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, vá pessoalmente à Câmara e faça uma exposição aos integrantes da comissão do impeachment.
Ele deverá dizer que a prática das “pedaladas fiscais” cometidas em 2014 começaram a ocorrer no governo Fernando Henrique Cardoso e estavam, até então, de acordo com o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU).
Em entrevista ao Fantástico deste domingo, Cardozo afirmou que o impeachment de um presidente só pode ocorrer em caso de crime “grave” que “evidentemente” exija a saída do cargo. Ele entende que Dilma não se encaixa nessa exigência. :: LEIA MAIS »

Curtinhas da política – (04/04/2016)

curtinhas

Para os partidos políticos o último dia 02 de abril foi decisivo, de muita correria, foi o famoso Dia D, portanto. Naquele dia findava o prazo de filiação partidária para aqueles que pretendiam disputar cargos eletivos. Foi um corre corre sem tamanho.

xxxxxx

Muitos vereadores trocaram de partidos, desfalcaram suas siglas, outros fortaleceram agremiações jamais imaginadas. Gilzete Pereira, presidente da Câmara, deixou o PSB de Lídice da Mata e foi para o PSD de Otto Alencar. Alguém imaginava?

xxxxxx

Gilzete com o seu PSD, aqui também de Clóvis Ferraz, chega à cidade com chance de disputar a vice prefeitura, pelo menos é o que pretendem. Mas por qual grupo? Quem seria o cabeça de chapa do PSD? Zé Raimundo, Hérzem ou Alexandre Pereira? Sim, mas ainda tem Fabrício. :: LEIA MAIS »

Luis Miranda retorna a Conquista em única apresentação

7 conta espetaculo luis miranda 2016 vitoria da conquista

O humorista Luis Miranda retorna a Vitória da Conquista no próximo dia 09 de abril para apresentar-se no Centro de Convenções Divaldo Franco às 21 horas. Os ingressos estão disponíveis na Banca Central, Loja Amuleto (Av. Olivia Flores) e também com Cláudia Cardoso pelo telefone 99929 5333.

:: LEIA MAIS »

Agito Geral: na Melodia FM Pedro Massinha entrevista artistas, políticos e ativistas de segunda a sexta-feira

massinha agito geral

O empresário Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim está de casa nova e movimenta o cenário cultural, político e ativismo em Vitória da Conquista. Em seu programa Agito Geral, que vai ao ar de segunda a sexta-feira na Melodia FM, Pedro Massinha ampliou a comunicação da Capital do Sudoeste Baiano com entrevistas ao vivo e também itinerantes.

Na sexta-feira (02) o BLOG DO ANDERSON esteve no estúdio da Melodia e pode sentir de perto o calor do Agito Geral. Neste dia as entrevistas foram com o vereador Anderson Ribeiro Alves (PCdoB), o músico Tom Lemos e o advogado empresário Jackson Yoshiura apresentando o “No Quintal de Casa”, novo espaço gastronômico e lazer da cidade instalado no espaço onde funcionou o Estação Art.

Zoraide, ou simplesmente Zó, nos deu um até breve

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Faleceu na manhã de hoje no Hospital IBR a empresária Zó Designer, como era carinhosamente tratada pelos clientes e amigos.
Zó vinha se recuperando de um câncer, mas não resistiu e veio a óbito. Zó deixa o esposo Ademir e o filho Pedro, além de muitos amigos. :: LEIA MAIS »

Atrás do Chiclete

1

Por Nando da Costa Lima

Até parece que foi ontem…
Deusinete e Averaldo, um casal simples que tinha muito em comum, adoravam o carnaval e tinham verdadeira paixão pelo Chiclete com Banana. Essa paixão pelo Chiclete era tão exagerada que eles faziam qualquer negócio pra estarem pre¬sentes em qualquer apresentação da banda. Quando souberam que “Béu” estaria em Conquista animando a micareta só fal¬taram endoidar, daquela vez eles iriam poder realizar um velho sonho em comum, é que tanto ela como ele pagavam caro para serem filmados pela TV, trocando um beijo apaixonado atrás do Chiclete com Banana, essa ideia era quase uma obsessão. Dessa vez eles estavam perto de casa, tinha tudo pra dar certo. Antes de começar a festa eles já sabiam todos os locais onde estavam localizadas as câmaras de televisão, só não entraram pro Massicas por¬que a grana tava curta. O jeito era seguir o Chiclete de fora das cordas, mas não tinha erro! Dentro ou fora das cordas a televisão não ia deixar passar nada. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia