003

Foto: Divulgação

O Espaço Cultura Bacana recebe, às 21h, do dia 22 de dezembro, o lançamento do DVD Lua Clareou de Saulo Laranjeira. O cantor é o convidado  de honra do músico Evandro Correia.

Os ingressos estão à venda na Banca Central, na Praça Barão do Rio Branco, e no Espaço Cultura Bacana, na Avenida Otávio Santos.

Mais informações pelo telefone (77) 9844-5200 ou pelas redes sociais, no facebook e instagram.

Lua Clareou – No roteiro do show, que resultou no CD e DVD, gravado no Grande Teatro do Palácio das Artes no ano de 2014 – os sons dos diversos Brasis, nobres interpretações de Lenine, Alceu Valença, Renato Teixeira, Gilberto Gil, Vander Lee, Milton Nascimento, e Elomar Figueira Melo, além de músicas autorais, e de domínio público, tão difundidas durante toda carreira do artista.

Teve como convidados especiais Telo Borges, Titane, Tuca Graça, Miltinho Edilberto e Saldanha Rolim. Com os arranjos de Ivan Corrêa e Renato Saldanha – para as canções de Elomar os arranjos são de João Omar.

A trajetória de Saulo Laranjeira é referenciada em cada detalhe, no cenário assinado pelo fotógrafo Sylvio Coutinho, tendo como tema o mural Toma de Minas a estrada da artista plástica Yara Tupynambá, passando pelo figurino, concepção do estilista mineiro Ronaldo Fraga.

Saulo Laranjeira tem gravações em LPs desde 1985, depois vieram os CDs, mas este é primeiro DVD de sua carreira, por isso, cada canção e convidados retratam uma memória de sua história. Desde os tempos do Fulô da Laranjeira com Décio Marques, do show com Geraldo Vandré em 1984 no Paraguai, até as efervescências culturais da década de 80, e as participações no Programa Som Brasil.

unnamed

Foto: Divulgação

Saulo Laranjeira

Multiartista, idealizador e apresentador do programa Arrumação desde 1987. O programa televisivo se tornou um alicerce para artistas de todo país, e o principal arquivo audiovisual em Minas Gerais das culturas brasileiras.

Desde a década de 80 é reconhecido nacionalmente por sua excelência como declamador de poemas e contador de causos. Realizou uma turnê nacional e internacional com Lima Duarte, em Ser Tão Sertão, musical baseado na obra de Guimarães Rosa.

Saulo Laranjeira também é considerado um dos grandes intérpretes do cancioneiro brasileiro, e especialmente da obra do compositor Elomar Figueira Melo. Em 2011 na gravação do DVD da ópera o Auto da Catingueira, Saulo, foi o narrador, cego-cantador, personagem originário do próprio Elomar.