:: ‘Política’
Herzem definiu o voto pessoal em Gilmar Ferraz
Dirigente do Sindicato dos Comerciários por quase quarenta anos, sempre contou com os apoios de companheiros históricos da categoria, a exemplo de Gilson Nunes e Guimarães Viana (in memoriam). Construiu uma base sólida neste setor e, se quisesse, já teria saído candidato a vereador anteriormente, já que no distrito do Batuque e adjacências tem também um reforço eleitoral já que possui vínculos fortíssimos com a região, parece-me que nascera ali. O que impedia Gilmar sair candidato era o compromisso com o amigo Zé William que conseguiu renovar sucessivos mandatos com a ajuda de Gilmar, que agora não só elegeu-se vereador como já disputa no meio do mandato uma candidatura à deputado estadual. :: LEIA MAIS »
Targino virá à Conquista no próximo dia 19
Targino Gondim esteve na África recentemente onde foi mostrar o seu talento musical, embora em campanha eleitoral, o poeta cantador e sanfoneiro não permitiu que a sua carreira sofresse processo de continuidade, ele está conseguindo conciliar as duas coisas, o trabalho e a busca pelo voto.
Nessa caminhada para representar com propriedade a cultura nordestina na Câmara Federal, o compositor de Esperando na Janela e tantos outros sucessos virá à Conquista no próximo dia 19 de setembro para reunir com amigos e expor suas ideias para representar a Bahia nos pleitos que todo artista baiano tem buscado ao longo do tempo e não vê nenhuma resposta do Congresso Nacional, tornar o forró um patrimônio imaterial do povo brasileiro será uma das bandeiras do juazeirense que pela primeira vez disputa o voto popular.
Roberto Dias é mais um candidato à Câmara Federal
Na eleição de 2016 ele disputou o cargo de prefeito pelo PDT, concorreu com Herzem Gusmão, Zé Raimundo e com Fabrício Falcão. Naquele instante entrou para marcar posição na disputa eleitoral que acabou elegendo o atual prefeito do MDB.
Roberto é evangélico, cinegrafista por profissão e tem na candidatura de Ciro Gomes o principal elemento propagador do seu nome para chegar à Câmara Federal.
João Aragão, médico e candidato raiz, filho da terra
O grupo independente lançou alguns nomes para disputar os votos dos conquistenses nas eleições de 2018. Na última quinta-feira o médico João Aragão, de tradicional família da capital do sudoeste da Bahia, lançou oficialmente a sua candidatura à deputado estadual.
Dr. João estreou na disputa eleitoral na eleição de 2016 disputando uma vaga à Câmara Municipal conseguindo uma expressiva votação. :: LEIA MAIS »
Sheila Andrade e Lúcia Rocha são candidatas, mas cada uma no seu quadrado
É interessante, as duas poderiam fazer uma “casadinha” muito forte, inusitada. Duas mulheres atuantes, mas elas sabem as razões porquê estão em caminhos, a priori, diferentes. A política é assim, cheia de caminhos sinuosos, nem sempre segue aquela rota que o eleitor imagina.
Lúcia é uma vereadora de vários mandatos, sempre renovados com expressivas votações, enquanto que Sheila segue os passos da mãe, Irma Lemos, que já presidiu a Câmara Municipal e hoje é vice de Herzem. :: LEIA MAIS »
Esmeraldino Correia e Leur Lomanto, outra opção para o seu voto
Sempre gostou de política, mesmo envergando a farda da Polícia Militar a cidade sempre acompanhou o seu espírito público, não escondia de ninguém que gostaria muito disputar as eleições colocando o seu nome à disposição do eleitor.
Já foi candidato a prefeito da sua terra, a quem evidencia o seu amor: “sou filho de Conquista, nasci no Iguá, estudei na Escola Normal”. Esmeraldino foi secretário do governo Herzem Gusmão, ocupou duas pastas, inclusive. :: LEIA MAIS »
Zé Raimundo e Waldenor Pereira repetem a dobradinha
Desde os tempos da UESB, das lutas em favor dos professores e dos catadores de café, sempre juntos como Cosme & Damião, iguaizinhos “filipe de banana”, colados um ao outro, os dois não se separam nunca, é um compromisso inarredável de unidade.
Nonô e Zé Raimundo buscam mais uma vez renovarem seus mandatos. Com base forte no sudoeste da Bahia, tem uma garantia de que duas cadeiras os esperam, só dependem da vontade do eleitor.
Solla e Marcelino são os candidatos de Guilherme
Já estão a todo vapor as candidaturas de Jorge Solla e Marcelino Galo, ambos do PT, e que mantém relações com a cidade, principalmente com o grupo liderado pelo ex-prefeito Guilherme Menezes.
Os vereadores Valdemir Dias e Márcia Viviane, que já foram secretários do médico que já governou Vitória da Conquista em 4 oportunidades, também estão com os dois candidatos e não poupam trabalho para elegê-los.
Bolsonaro esfaqueado: É preciso muita calma nessa hora!
O fato positivo que podemos observar depois da tentativa de assassinato do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, foi a posição assumida por todos os outros postulantes ao cargo máximo político do país. Em uníssono, todos manifestaram solidariedade ao candidato do PSL, todos discursaram repulsa ao gesto insano de um homem de 40 que tentou tirar a vida do capitão do exército.
Contrariando a civilidade e o espírito republicano dos presidenciáveis, através das redes sociais destilam ódio, raiva e intolerância. :: LEIA MAIS »
O debate de hoje foi apenas com os candidatos à deputado estadual. Falhei!
O jornalista Giorlando Lima, um dos mais capacitados do estado da Bahia, respeitado pela sua conduta ética e independente, me observou que eu cometi um equívoco ao publicar que candidatos não compareceram ao debate da manhã de hoje no Senac, convocado pelo Movimento Pró-Conquistas.
Sheila Lemos, Waldenor Pereira e Marcelo Melo, por exemplo, não compareceram porque o encontro de hoje foi apenas para os candidatos à Assembleia Legislativa.
Foi uma falha da nossa parte, peço desculpas aos leitores e aos candidatos citados.
























