:: ‘Política’
Vereador Cori: “O quadro político local está em empate”
Hoje pela manhã conversei ao telefone com o vereador Coriolano Moraes e perguntei-lhe como fica o quadro da política de Conquista daqui pra frente. Sua resposta foi didática e pausada, como se espera de um educador: “agora o quadro é de empate. Com a vitória de Bolsonaro a administração do prefeito pode ganhar fôlego, o que é natural. Quando você conta com o apoio do governo federal as coisas mudam. Lembro da administração do prefeito Zé Raimundo. Ele capengava, vinha muito ruim, mal avaliado. Aí veio o presidente Lula e resolveu o problema da Rio Bahia, oxigenou a sua gestão. Zé foi reeleito e passou a ser considerado um dos maiores prefeitos da história de Conquista”. E a Câmara, vereador? Como fica a composição da Mesa? “Estamos conversando, não vemos um nome de forma isolada, queremos continuar a casa unida”. :: LEIA MAIS »
Eleitores de Bolsonaro fizeram festa na Olívia
Os eleitores de Bolsonaro criam tanto na vitória que desde às 15h já estacionavam os seus automóveis ao longo da Avenida Olívia Flores. Os carros de som, paredões e também um trio elétrico se posicionaram e davam ideia que aconteceria no início da noite uma micareta.
Nota do deputado Waldenor Pereira
Bolsonaro é o presidente do Brasil
Bolsonaro chegou a apelar para a militância: “não comecem a comemorar, ainda não ganhamos a eleição. Mantenham a guarda”. Foi mais ou menos com essas palavras que o então candidato Jair Bolsonaro dirigiu-se aos seus apoiadores em vídeo gravado e veiculado pelas redes sociais.
As pesquisas apontavam uma vitória tranquila até 15 dias antes do dia da decisão final no segundo turno, só que circularam através de outras fontes, também tradicionais, que a diferença caia vertiginosamente e Fernando Haddad se aproximava, e que um empate técnico ocorreria até o dia das eleições. Por outro lado a militância direitista que saiu do armário e conseguiu manter a candidatura do Capitão na “crista da onda”, tinha plena certeza que o resultado já estava definido e que “nada vai mudar até o final da eleição. Já está definida e só uma grande fraude para tirar a vitória do mito”.
Em Conquista eleitores vão às urnas
Mesmo com a chuva forte que caiu sobre a cidade, os conquistenses estão cívica e civilizadamente comparecendo às urnas e depositando os seus votos no seu candidato preferido.
A escolha é única, não tem mais chance de uma prorrogação, expira tudo nesse segundo turno. O país está em suas mãos, o futuro de todos depende do seu voto. Gerações dependem do seu teclar. :: LEIA MAIS »
Eleitores de Bolsonaro já comemoram a vitória
Indiferentes ao clima de virada que os seguidores de Haddad apregoam nos últimos dias por todo o Brasil, os eleitores de Bolsonaro em Vitória da Conquista não creem nessa possibilidade e já preparam uma grande festa para amanhã nas ruas e também em espaços fechados.
Independente do espírito de vitória que reina entre os seus eleitores, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, em vídeo, recomenda aos seus apoiadores que “não se acomodem, não comemorem antes da hora, a eleição não está ganha. Vamos fiscalizar e garantir os nossos votos”, pediu o presidenciável que já promete um governo de união nacional. :: LEIA MAIS »
Militantes foram às ruas acreditando na vitória de Haddad
Na manhã de ontem o Partido dos Trabalhadores e demais siglas que defendem a chapa Haddad e Manuela para dirigir os destinos do Brasil, após findado o governo Temer, movimentaram as ruas de Vitória da Conquista acreditando na virada das urnas que já apontavam uma vitória tranquila de Jair Bolsonaro, conforme pesquisas apresentadas pelos diversos canais. “Estamos confiantes na virada, a nossa militância acredita e passa esse sentimento para o povo brasileiro. Não podemos retroceder. A nossa democracia foi conquistada a duras penas. Vamos ganhar as eleições”, diz Jânio Freitas, um dos mais apaixonados petistas, mas que consegue conviver bem com os mais diversos setores da política conquistense.
Magno Malta, Kleber Rangel e Salomão capitaneava a carreata de Bolsonaro
A mesa esteve recheada de vários pensamentos políticos, figuras acostumadas com a disputa política, desde o senador Magno Malta, passando pelo candidato ao Senado Kleber Rangel, chegando no vereador e candidato a deputado estadual Davi Salomão, mas também foram agraciados com as presenças na mesa Marcelo Melo e Arlindo Rebouças, este ex-vereador e também candidato à prefeito de Conquista, que buscou também a oportunidade de representar Conquista na Câmara Federal, enquanto que o primeiro disputou o direito de chegar à Assembleia Legislativa da Bahia e fez bonito conseguindo quase 26 mil votos só na sede do município de Vitória da Conquista.
Rui Costa virá à Conquista na próxima sexta-feira
O deputado reeleito Jorge Solla nos enviou e-mail dando ciência que na próxima sexta-feira o governador Rui Costa virá à capital do sudoeste da Bahia para reunir com sua base de apoio visando intensificar a campanha do segundo turno que busca eleger Fernando Haddad para Presidente da República.
Jorge Solla conseguiu sua reeleição obtendo em todo o estado mais de 135 mil votos.
Esmeraldino e Marcelo Melo devem voltar ao governo
Depois da poeira assentada, depois da movimentação intensa após a abertura das urnas, o prefeito Herzem Gusmão deverá debruçar sobre a mesa do seu gabinete e começar a por em prática o que imaginou nas últimas noites com a cabeça recostada no seu travesseiro. A ordem do dia é reaglutinar o seu governo, trazendo de volta para junto de si todos os nomes que disputaram cargos legislativos no último dia 07 de outubro. :: LEIA MAIS »



























